CAPÍTULO 14: Não está funcionando!

3.1K 333 14
                                    

Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo.
-Lewis Caroll

⋆∘.⦁◦✩───────┘


Rory estava exausta. Ela apagou tão facilmente quanto se possa uma pessoa mentalmente exausta, repentina e profundamente. Nem o frio, os múrmuros das conversas e a perigosa viagem pareceu barrar seu cansaço que a fez apagar completamente sob as pernas de Lúcia.

Mas depois de um tempo de seu sono, ela sentiu uma sensação estranha surgir, algo formigar sob a pele de seu corpo inteiro e, então, abriu os olhos, acordando com a sensação.

Ela olhou em volta e estranhamente não estava na caverna, não estava ao lado de Lúcia, nem perto dos outros reis de Narnia; ela estava num salão em gelo. Um salão cruelmente familiar.

De repente alguém abre a porta e Rory tem impulso de correr, mas percebe que os visitantes não a reparam ali. A menina vê a Feiticeira andar a passos lentos pelo salão, onde ainda havia vários pedaços de gelo das esculturas de narnianos descongelados.

Além dela havia um anão com feições rude, mas que agora estavam bem nervosas.

Rory se deu conta que de alguma forma isso não poderia ser um sonho.

-A quanto tempo ela saiu daqui? - foi a única coisa que a mulher perguntou, seu rosto impassível de expressão.

-Minha senhora... perdoe! Não havíamos nos dado falta dela até a moça retornar com os forasteiros.

-Forasteiros?

-Um rapaz de cabelos negros, um anão e dois prisioneiros.

-Um rapaz? Hm...

A Feiticeira pareceu pensar e suspirou irritadiça.

-Eu não sei bem o quanto ela já sabe... - ela murmurou mais para si mesma.

-Eles não devem estar longe, minha senhora.

-Se ela quiser, eles podem estar em qualquer lugar. Dentro ou fora de Narnia, mas acho ideal pensar que ela ainda não sabe... – Ela falava baixinho, consigo mesma, mas de forma brusca ela se vira para o anão. - E para o seu bem que ela não saiba e esteja por perto, Zorus.

O anão arregalou os olhos e abafou um gritinho, tentando não tremer.

-Vamos achá-la, minha senhora! No alvorecer mandarei as tropas rodar toda a floresta e regiões próximas!

O anão se apressou em sair logo do local quando a mulher o chamou de novo.

-Zorus, esse rapaz tinha um sinal no ombro direito?

-O que? - o anão pareceu surpreso com a pergunta. - Senhora, eu realmente não sei. As vestes dele... a luta...

-Saia, então, seu inútil! - ela esbravejou irritada.

A ira da Feiticeira fez o corpo de Rory arrepiar, e uma centelha de energia percorrer pelo seu corpo.

Rory abre os olhos e sente a respiração ofegante. Seu coração batia acelerado e ela tinha certeza que aquilo não foi um sonho. De alguma forma, ela conseguiu estar presente no castelo.

Todos a sua volta estavam dormindo. Lúcia estava abraçada a Ed, Pedro estava mais distante e Susana e Caspian próximos do outro lado da fogueira.

Rory se levantou, sentindo pânico e ansiedade. Em poucas horas milhares de soldados estarão atrás deles. O mais sensato seria sair agora, no meio da madrugada, mas estava uma forte tempestade de inverno, não conseguiriam chegar nem no fim da floresta antes dos soldados encontram seus corpos congelados.

MY KING; Edmund Pevensie || NARNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora