-Nunca achei que fosse voltar a Narnia, mas quando morri... o próprio Aslam me recebeu. Passei algum tempo com ele, além em seu país, perguntei se eu veria Narnia de novo e ele me disse que quando fosse possível eu voltaria e aqui estou. – comentou Kirke, entre garfadas na mesa de jantar, já que o rapaz estava morrendo de fome.
-Acho que ele estava se referindo a Feiticeira. – comentou Pedro.
-Jadys? Achei que ela tinha morrido... quando vocês vieram a Narnia há anos atrás.
-Longa história. – murmurou Susana. – Mas ela tinha voltado e bem... foram semanas turbulentas, mas ela finalmente se foi.
-Aquela mulher... era de arrepiar os cabelos. Nunca vou esquecer quando a descongelamos, eu e Polly. – Digory fez uma careta antes de morder a torrada.
-Espera... vocês... você esteve no mundo dela? – perguntou Ed de repente.
-Não contei muito sobre minha vinda a Narnia, mas basicamente conheci primeiro o mundo da Jadys e em seguida vi Narnia ser criada. – o menino comentou com certo orgulho.
Edmundo sentiu seu coração bater forte contra o peito, ele não sabia, mas tinha certeza que algo nas palavras com Aslam dizia que ainda viriam respostas e, de alguma forma, sentia que não tinha terminado ainda; talvez por isso eles ainda não tinham ido embora de Narnia, eles ainda não acabaram.
-Kirke, acho que vamos precisar entender algumas coisinhas com você. – murmurou o rapaz de forma ansiosa.
-Aslam deu a entender que vocês fariam isso mesmo, ele nunca erra, né? – o menino riu.
De repente, um guarda entrou novamente no salão de jantar.
-Perdão pela interrupção, meus reis, mas há representantes da realeza da Calormânia querendo vê-los com urgência.
-Que noite agitada. – murmurou Caspian.
-Ah, Lúcia, porque não leva o professor... quero dizer, o Digory para ele se instalar? Deve estar cansado.
-Claro, vamos?
Lúcia olhava sorrindo o garoto observar todos os corredores como um fascínio assustador. Ele as vezes girava só para ver melhor e isso fazia a menina rir.
-Que bom que estou divertindo-a. – ele sorriu. – Eu amo ser novo! Fiquei um bom tempo com Aslam, mas ainda parece um sonho.
-Já fui mais velha uma vez, acho que sei um pouco como é.
-Não deve ter ficado tão velha quanto eu, por céus! Como eu amo Narnia! – o rapaz gritou animado, fazendo Lúcia rir.
-Você é bem diferente do professor, mas o olho brilhante me dá certeza que é você mesmo. Aqui, chegamos!
Lúcia abriu a porta de um quarto de hóspedes e os dois ficaram alguns segundos olhando o interior do cômodo.
-Será que deu algum problema lá embaixo? – murmurou o rapaz.
-A Calormânia é uma aliada nossa, mas... eles são um pouco complicados. Uma cultura forte, sabe?
-Saquei. Espero que não seja nada.
-Queria ser otimista, geralmente eu sou, mas você aparecer justo hoje seria consciência demais.
-Você podia ir lá para saber do que se trata e vir me contar... – incentivou o rapaz e Lúcia sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY KING; Edmund Pevensie || NARNIA
Fantasy"Havia algo nela, algo que eu não saberia dizer se seria capaz de me salvar ou de ser minha ruína" .•°•.•°•. ✦ .•°•.•°•. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva já não mais poderiam retornar à Narnia até uma menina buscá-los: Narnia precisa de ajud...