-Lúcia, não devíamos sair assim do castelo! – Protestou Digory tentando acompanhar os passos da garota.
-Susana foi com Caspian de volta ao templo de Aslam, no deserto. Bom, achei que podíamos dar uma olhada aonde estava o portal. Talvez tenha algo, alguma coisa que ajude. – a menina simplesmente comentou.
-Podíamos ter avisado aos outros e, por favor, ande devagar. – O garoto arfou finalmente alcançando-a.
-Temos que voltar antes do sol nascer. Pedro tentaria me barrar com medo de ser perigoso.
-E pode ser perigoso?! – Perguntou o rapaz meio assustado, Lúcia revirou os olhos.
Os dois andaram mais alguns bons minutos antes de pararem ao verem um círculo de cinzas na grama.
-Estava bem aí. Flutuando, segundo Trumpkin.
-Pelo jeito foi consumindo tudo a volta a medida que foi fechando. – murmurou o garoto se agachando e vendo que toda a grama que devia estar em volta do portal se tornou apenas cinzas.
-A Jadys tinha usado magia negra para abri-lo, não me surpreende.
-Lúcia, acho melhor voltarmos. Pedro não vai gostar de você aqui e nem eu gosto.
Lúcia encarou o rapaz e arqueou a sobrancelha, com um sorrisinho se aproximou dele.
-Eu sou uma rainha, Digory. Não preciso da benção de Pedro. E você é só um garoto aqui, não manda em mim. - O rapaz riu e ergueu as mãos em rendição.
-Sinto muito, rainha. Só me preocupo com você, isso ainda fala mais alto.
Lúcia olhou pelo canto Digory andando pelo círculo de cinzas como um pateta e sorriu. Digory se virou do outro lado e percebeu a garota olhando para ele.
-O que?
-O que o que?
-Você estava me olhando engraçado – o garoto sorriu e Lucia ficou sem graça e olhou o chão.
-Não estava, não! – ela chiou ficando levemente corada. Digory franziu a testa e ficou analisando-a.
-Certo...
Os dois ficaram num silencio constrangedor até o rapaz perceber algo no chão.
-É impressão minha ou parece um pouco maior? Olha, eu tenho certeza que o circulo estava há um palmo daquela flor e parece bem mais perto agora.
-Pode ser a sombra, não? O sol está começando a nascer.
-Não, eu tenho certeza.
-Hm, acho que está certo. E estamos com um problema. – murmurou a menina olhando o horizonte. – Vamos, precisamos acordar os outros.
***
Rory nunca dormiu tão bem quando naquela noite. Ela ouviu os pássaros cantando e se aconchegou mais nos lençóis até dar falta de algo a seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY KING; Edmund Pevensie || NARNIA
Fantasy"Havia algo nela, algo que eu não saberia dizer se seria capaz de me salvar ou de ser minha ruína" .•°•.•°•. ✦ .•°•.•°•. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva já não mais poderiam retornar à Narnia até uma menina buscá-los: Narnia precisa de ajud...