[2] CAPÍTULO 3: Princesa

2.7K 263 88
                                    


Antes que Rory pudesse explicar a situação complicada que estavam, ela teve que lidar com os abraços e com as milhares de perguntas de Susana, Lúcia, Pedro e Caspian acerca da sua volta.

-Nunca mais faça isso! – ordenou Lúcia depois de Rory explicar umas três vezes sobre simplesmente acordar em seu quarto.

-Eu também espero nunca mais fazer isso. Morrer não é exatamente agradável! – Rory comentou sorrindo.

-Bom, pelo menos já sabemos o que os Calormanos querem. – disse Pedro aliviado por fim. – Iremos explicar a situação a eles.

-O que eu posso fazer? – perguntou Digory animado mais tarde naquela tarde.

-Nada, Lúcia e Susana sabem cuidar bem de tudo. – comentou Pedro sorrindo, achando graça da situação.

-Eu sou bem útil. Posso usar uma espada? Sempre quis usar uma espada.

-Pode ficar tranquilo, não há nada a fazer. – comentou Lúcia rindo, sentando em seu trono.

-Não é justo. Posso fazer um bolo? As rainhas precisam comer, e bolo eu sei fazer.

-Professor, quero dizer, Digory, só vai... brincar? – Pedro sugeriu meio inseguro e confuso.

-Eu tenho dezessete agora, Pedro. Não cinco. – o garoto bufou irritado. – Mas tá, já aceitei que sou inútil.

De repente, um casal surge pela lateral e Ed e Rory entram, arrumados para a pequena viagem.

Digory fica paralisado e em choque ao ver a menina.

-Quem é ela? – ele gaguejou com os olhos esbugalhados

-Ah, Digory, está é Rory, minha namorada. – comentou Ed casualmente, apertando a menina em seus braços.

-Olá. – Rory sorriu e acenou para o rapaz, que ainda parecia confuso e meio assustado.

-Ah...Oi. – ele acabou sorrindo, sem jeito.

-Rory chegou hoje cedo, por isso não a viu antes. – comentou Pedro, estranhando a quietude do garoto que não parava de falar a segundos atrás.

-Certo, vamos? – comentou Caspian ajeitando a capa de viagem.

-Vamos. Lúcia, Su. Qualquer coisa nos avise.

-Pode deixar. – concordou Susana tranquilamente.

O grupo fez um pequeno círculo, junto com dois guardas e Rory os teletransportou, ficando um silencio no salão dos tronos.


Rory conheceu um pouco Narnia, mas ficou surpresa em como a Calormania parecia diferente deles.

Parecia ligeiramente mais quente e tinha muitos humanos, na verdade, só havia humanos. Eles possuíam a pele um tom de oliva e cabelos escuros. Tinha muita cor em tudo e as roupas pareciam mais extravagantes e pomposas.

Ela havia parado em frente ao grande palácio dourado, a guarda viu o grupo com roupas reais, coras e uma pequena segurança e logo sabia que os convidados haviam chegado.

-O rei Sabbatt vai recebe-los em breve. – comentou de forma gentil um rapaz com um chapéu pomposo e engraçado demais para Rory enquanto chegavam a uma antessala real deles.

De repente eles parecerem ouvir um barulho alto do lado de dentro e Caspian se aproximou mais da porta para poder ouvir.

-Eles estão discutindo. – sussurrou o rapaz, mas logo se afastou quando a porta fez menção de abrir.

MY KING; Edmund Pevensie || NARNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora