Enquanto isso, as duas rainhas de Narnia reviam algumas questão em seu escritório.
-Pronto, terminamos. – comentou Susana revendo algumas pautas que ela e Lúcia tiveram que reajustar.
-Vou pedir para redigirem no livro de leis. – disse Lúcia pegando e guardando os papiros.
As duas se jogaram nas cadeiras e suspiraram, cansadas e um longo silencio se instalou na sala.
-Está tudo tão quieto, não é? – comentou a mais velha, vendo a lua pela janela.
-Pois é, sem os meninos fica tudo meio quieto mesmo. – Lúcia sorria, e de repente pareceu se lembrar de algo. – Su, onde está Digory?
As duas se entreolharam e perceberam que o menino passou o dia inteiro quieto, o que não parecia coisa boa. Sem dizerem nada, as duas saíram correndo do escritório para procura-lo.
O rapaz não estava em seu quarto, nem nos jardins e os guardas não o viram pelos corredores.
-Espera, acho que já sei. – disse Lúcia indo em outra direção.
Quando chegaram na cozinha viram grande alvoroço, alguns telmarinos tentavam dissipar uma forte fumaça do lugar.
-Eu fazia um excelente bolo, não sei o que aconteceu de errado. – elas ouviram e logo viram o rapaz, entre a fumaça, sentado numa bancada da cozinha. Uma senhora parecia limpar fuligem do cabelo do rapaz, e Lúcia conteve o riso ao ver que o cabelo dele tinha chamuscado no fogo.
-Majestades. – elas ouviram e logo o pessoal da cozinha fazia uma breve reverencia.
-Veio dar trabalho para o pessoal da cozinha? – comentou Susana para Digory.
O rapaz suspirou e pulou da bancada, passando a mão nos cachos.
-Queria fazer um bolo para vocês, não deu certo, desculpa. – comentou o garoto e as meninas sorriram, incapaz de ficar aborrecidas.
-Vamos pegar roupas limpas pra você. – comentou Lúcia sorrindo.
-Estava tudo sob controle, mas... eu estava pensando muito naquela menina que está com o Edmundo e aí deixei queimar as coisas.
-Está falando da Rory?
-Sim... ela é muito familiar. Tenho certeza que já a vi antes!
-Bem, ela é irmã da Jadys. – disse Susana. – Você já esteve no mundo da Feiticeira, certo?
O rapaz parou no meio do corredor, indignado.
-Está me dizendo que ela é do mundo da Jadys? Não. – o garoto parecia transtornado e as meninas não entenderam.
-Digory, o que...?
-Ela é perigosa! Vocês confiam nela?
-Ela morreu pela gente, Digory. – disse Lúcia, ofendida. – E Rory ama Edmundo.
O rapaz não respondeu, ele parecia extremamente conturbado com a informação. Antes que alguma das meninas pudesse dizer algo, um guarda surgiu ao final do corredor.
-Minhas rainhas, os reis chegaram.
-Ah... vai indo. Nós vamos depois. – comentou Lúcia, olhando pelo canto para Digory, Susana entendeu e se retirou.
Lúcia ficou balançando os pés na cama do rapaz, enquanto ele trocava de roupa atrás do trocador. Ela via os pés dele pela fresta no chão se movimentando para vestir uma roupa limpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY KING; Edmund Pevensie || NARNIA
Fantasy"Havia algo nela, algo que eu não saberia dizer se seria capaz de me salvar ou de ser minha ruína" .•°•.•°•. ✦ .•°•.•°•. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva já não mais poderiam retornar à Narnia até uma menina buscá-los: Narnia precisa de ajud...