CAPÍTULO 20: Não tenha medo!

2.7K 307 112
                                    

Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem.
-O Mágico de Oz

⋆∘.⦁◦✩───────┘


Todos estavam reunidos num grande quarto, ninguém queria ficar sozinho e não queriam se separar. Caspian estava sentado numa poltrona perto da janela, vendo a vista. Pedro parecia interessado em afiar a espada. Ed estava conversando com Susana enquanto Rory estava num canto, na cama, acariciando a cabeça de Lúcia.

-Eu vi Narnia. – murmurou a caçula para Rory. – Na verdade, eu estava um pouco mais velha e estava em Londres, meu mundo, sabe?

Rory concordou, mesmo que não soubesse.

-Tudo parecia tão pálido. As pessoas rindo, a música, eu estava noiva de um cara sem um pingo de imaginação, meus irmãos amavam aquela vida... eu parecia só seguir os passos deles, o que esperavam de mim... então eu vi um leão passando ao longe no corredor, obvio que ninguém viu. Mas eu me levantei e segui o leão, e ele passou por um quadro. Eu vi Narnia no quadro, eu vi mil aventuras, eu vi magia, eu vi beleza, felicidade, amizade... eu vi cores. Eu fiquei desesperada querendo entrar, mas meus irmãos chegaram e me puxavam, mandando eu voltar para sala cheia de gente interesseira e... eu me desesperei.

Rory não soube o que dizer, ela tentava entender o que Lúcia sentia, mas Lúcia olhou para ela.

-Eu me dei conta de que havia voltado para meu mundo porque eu amava muito Aslam, mas... meu mundo é horrível! Se ele me amasse um pouquinho só não teria nos deixado ir embora de Narnia.

-Achei que Aslam soubesse o que faz, devia acreditar nisso. – comentou Rory acariciando os cabelos castanhos de Lúcia.

-Eu estou tentando me agarra a isso, mas é desesperador pensar que viverei uma vida sem graça, pouco interessante, num mundo com homens cruéis! Não depois de ter vivido em Narnia, depois de ter reinado Narnia.

Lúcia ficou alguns segundos olhando o nada e depois olhou Rory.

-Quando voltamos do Peregrino, eu ainda era mais novo. Tudo parecia lindo e possível, mesmo num mundo sem magia. Agora que estou sendo obrigada a entender o real mundo que me espera... estou desesperada. Imaginar que já fui uma rainha, que vivi intensas aventuras e enfrentei o tempo de frente, agora vou ser obrigada a passar os próximos anos num mundo pós segunda guerra, sendo objeto de afeto de alguém e nada mais.

-Sinto muito, Lucy. Acho que entendo um pouco o que quer dizer.

Lúcia olhou a loira e sentia que Rory ainda estava muito mexida com sua visão, ela se segurava para não perguntar, mas Rory percebeu e sorriu.

-Quando amanhecer e nós partirmos, eu conto a você. – Rory comentou e Lucia sorriu e se aconchegou em seu colo.

Meia hora depois Lúcia dormia ao seu lado na cama. Rory olhou em volta e quase todos dormiam, exceto um. Ela se levantou com cuidado, cobrindo a caçula e viu que Ed estava na sacada do quarto. Ela empurrou a porta de vidro, fechando-a e depois se apoiando no parapeito, ao lado do rapaz.

Eles olhavam a imensidão do deserto sem dizerem nada. Dali, podiam ver o monte de areia que os prendia ali embaixo, e uma brisa morna roçava o rosto da moça.

-Sem sono? – perguntou Rory.

-Dia longo...

-Acha que o plano não vai dar certo?

MY KING; Edmund Pevensie || NARNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora