-Você já viu Pedro tão nervoso? – Caspian sussurrou
-Acho que ele vai fazer um buraco no chão se continuar andando em círculos. – Ed riu.
-Não sejam perversos. Pedro, se acalme, eu tenho certeza que ela.... – Rory tentou ajudar, mas as portas duplas foram abertas e todos viram a moça andar calmamente em direção ao grupo.
-Princesa. – Pedro fez uma longa reverência e beijou sua mão. Analya sorriu, sentindo o rapaz tremer.
-Majestade.
-Que bom que aceitou nosso convite, Lya. – Rory sorriu e se antecipou em abraçar a moça.
-Como poderia negar o convite de bons amigos? – A princesa sorriu e Rory a abraçou.
-Amigos! – Edmundo gesticulou para o irmão ao canto para implicar e Pedro fechou a cara e mostrou o dedo do meio para ele.
-Onde está Lúcia?
-Com Aslam e Digory. Nem sabemos quem são os favoritos. – Murmurou Ed e Caspian deu um tapa no peito do rapaz. – Ai! Só comentei alto.
De repente Lúcia entra reluzente no salão.
-Ah, Analya chegou! Vamos! Aslam está aguardando com grandes notícias.
-E você não vai nos antecipar, pelo jeito. – Caspian tentou chantageá-la.
-Vocês vão gostar.
Rory se aproximou de Edmundo e lhe estendeu a mão. Aslam não havia dito uma única palavra sobre o que aconteceria. Rory temia não ver mais seu povo, mas também temia partir. Edmundo temia nunca mais ver Susana ou os pais, mas também temia deixar Narnia de vez. E, sobretudo, os dois temiam ter chegado a hora de dizer adeus um ao outro.
O castelo de Telmar parecia menor com a presença de Aslam em seus jardins. O Leão olhava de forma solene o lugar e sorriu ao ver seus reis e rainhas. E olhando-os, o Grande Leão começou a recitar:
-Ao longe, dentre as fronteiras de Narnia e a Calormânia, um portal foi aberto, no deserto sem fim, onde um povo padeceu nesta manhã.
Os reis de Charn recolheram os rostos em tristeza e Ed apertou a mão de Rory com força.
-Jadys não fez mal apenas a Narnia, mas ao seu próprio povo. Ficaram tempos de mais congelados, o sol de seu mundo devastou a tudo e o tempo não os perdoou. Uma alma de seu mundo fez ao meu povo muito mal por muito tempo, mas ninguém, nem aqui e nem lá deve ser punido pelos erros de um só. Todos merecem a chance de recomeçar.
Aslam olhou de canto para Edmundo que fez uma breve reverencia com a cabeça.
-E que assim minha vontade prevaleça. – O Leão sussurrou e o sopro de sua boca dançou entre os ventos, como se o ar dançasse entre os montes, o grupo percebeu ao longe o céu se abrir e o grande deserto se dissolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY KING; Edmund Pevensie || NARNIA
Fantasía"Havia algo nela, algo que eu não saberia dizer se seria capaz de me salvar ou de ser minha ruína" .•°•.•°•. ✦ .•°•.•°•. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva já não mais poderiam retornar à Narnia até uma menina buscá-los: Narnia precisa de ajud...