capítulo quinze

3.4K 482 624
                                    

O tão aguardado sábado havia finalmente chegado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tão aguardado sábado havia finalmente chegado. Quando acordei Minho não estava mais ao meu lado na cama – ele havia dormido na minha casa no dia anterior – porém não me importei, sabia que ele devia estar um poço de nervosismo pelas interescolares. Não era para menos, os jogadores do time nunca saberiam quando teria um olheiro no meio da arquibancada e por isso deviam dar o seu melhor sempre.

Levantei da cama com preguiça, me arrepiando com o ar gélido do ambiente e raciocinando tudo o que estava acontecendo antes de seguir minha rotina da manhã. Fui direto para o banheiro, onde tomei um banho rápido e escovei os dentes. Depois de estar pronto, e devidamente vestido, desci para o andar de baixo na intenção de tomar meu café da manhã.

Minha mãe já preparava tudo e estava radiante naquele sábado de manhã, pondo a mesa para nós dois.

— Hoje é o jogo do Minho, Hyun! — ela lembrou animada, dando pulinhos de empolgação. — Iremos almoçar na casa dos Lee e depois iremos juntos para a escola.

— Você e a senhora Lee já cronogramaram todo o dia de hoje, não é? — comentei achando graça da sua empolgação.

Me sentia contente por saber que minha mãe havia encontrado uma amiga tão boa como Sooyoung para lhe tirar da solidão habitual que tomou conta de nossas vidas depois que meu pai partiu. Me enchia o coração de alegria ver ela contando animada sobre seus dias de compras com Sooyoung ou então sobre os jantares que elas organizavam junto com outras amigas – às quais eu ainda não conhecia, porém que Minho havia me assegurado de serem boas pessoas.

Encarei a mesa repleta de alimentos e me sentia satisfeito por meu estômago não se enojar apenas com a ideia de visualizar eles. Peguei duas fatias de pão integral e montei um sanduíche de presunto e queijo, completando minha refeição com um suco verde que minha mãe fazia para nós todas as manhãs – e que eu quase nunca tomava.

Pude sentir o olhar atento de minha mãe sobre mim enquanto eu comia vagarosamente minha comida, reafirmando mentalmente diversas vezes que aquele sanduíche e o suco verde não eram meus inimigos.

— Fico muito feliz de te ver assim... — minha mãe comentou, prestando atenção no pão em que ela passava manteiga cuidadosamente. — Percebo que fiz uma boa escolha em nos tirar daquela cidade, porém gostaria de ter notado mais cedo que só seríamos finalmente felizes quando deixássemos o passado para trás.

Continuei em silêncio, ouvindo atentamente o que ela dizia enquanto mastigava meu sanduíche.

— Gosto da relação que você e Minho tem, ele é um garoto incrível e gostaria de expressar toda minha gratidão por toda a alegria que ele devolveu aos seus olhos. — Alina disse com um sorriso iluminado no rosto. — Mas tem algo que eu e Sooyoung já notamos e eu gostaria que você fosse sincero comigo.

— O que? — questionei confuso.

— Você e Minho tem algo? — ela perguntou e no mesmo instante me senti avermelhar, a encarando com uma expressão assustada. — Nós não iremos julgar vocês, vocês sabem disso não é?

body • hyunhoOnde histórias criam vida. Descubra agora