Jin estava odiando o novo estagiário. Por um lado estava feliz por Jungkook, já que agora ele tinha um cargo alto e merecido. Acompanhou o trabalho dele e estava orgulhoso de como ele tinha crescido profissionalmente, mas por outro lado, não suportava ver Jungkook andando com Felix, os dois se davam muito bem. Apesar de Felix ter apenas vinte anos, ele sabia conversar e se expressar bem, falava sobre conteúdos inteligentes e cultos, mas quando estava com Jungkook, falava sobre jogos e HQs.
Já tinha passado uma semana desde que Felix tinha chegado e Jin sentia aquela dorzinha chata no peito. Estava morrendo de ciúmes.
-Está tudo bem Jin? - Namjoon desviou o olhar dos documentos para olha-lo.
-Não, não está, estou cansado e acho que preciso sair um pouco. Quer sair comigo?
Namjoon estranhou, Jin nunca tinha tomado a iniciativa para chamá-lo pra sair.
-Vamos beber em um barzinho novo que abriu no centro ou podemos beber na minha casa, mas…. - Namjoon tirou os óculos e pegou na mão de Jin - Quer conversar sobre o que está te irritando?
-Não. Não quero… - Jin bufou irritado - O que você acha do novo estagiário?
-Bonito, muito bonito, fofo, o sorriso dele é contagiante e aquelas sardas na bochecha são um charme, por que?
-Nossa, muito obrigado!
-Não entendi.
-Eu queria que você dissesse que ele é feio e desprezível.
-E por que eu diria isso? - Namjoon tentava entendê-lo.
-Porque eu quero ouvir isso, que saco! Todo mundo adora esse menino. Você viu como o Jungkook fica com ele?
Foi então que Namjoon caiu em si. Seu sorriso se desmanchou.
-Você se incomoda com isso, Jin?
-Claro que sim. Temos que ser profissionais, eles estão flertando como dois adolescentes cheios de hormônios, isso me irrita, estamos na empresa, se eles quiserem transar que façam isso fora daqui - Jin cuspia as palavras, estava visivelmente irritado.
-Pode ser impressão sua Jin, eles me pareceram apenas amigos.
-Você não vê as coisas com clareza, eu tenho um sexto sentido.
Namjoon olhou pro chão e então olhou para ele novamente, os pensamentos fervilhando.
-Jin…. Você gosta dele?
Jin quase engasgou.
-O que? Dele quem? Do Jungkook?
-Não é dele que estamos falando?
-Que pergunta idiota Namjoon!
-Mas você não respondeu.
-E nem preciso. Estamos saindo, eu e você, não estamos?
-Sabe que quero algo mais além de só sair…
-Já falamos sobre isso. Não quero namorar agora.
-Tudo bem - Namjoon sorriu e fez um carinho em seus cabelos, tinha se dado conta de que Jin realmente gostava de Jungkook.
Se perguntava se valia a pena lutar por um amor não correspondido e se iria se machucar muito se entrasse numa relação com Jin, não sabia ainda se o que Jin sentia por Jungkook era só uma paixão ou um grande amor, talvez precisasse de mais tempo para ver isso.
…..
Jin cheirou o vinho e sorriu para Namjoon. Ao invés do barzinho, resolveram beber na casa dele. Já era a terceira taça que bebiam e Jin já estava alegrinho. Estavam em frente a lareira da sala de Namjoon, sentados no tapete felpudo.
-Isso é charmoso em você.
-Isso o que? - Namjoon sorriu.
-Escolher vinho, acho isso sexy em um homem, já te contei de uma vez que o Kookie colocou fanta uva na nossa taça? - Jin deu risada sem perceber, Namjoon forçou um sorriso.
-Jungkook parece ser alguém divertido.
-Não, ele é um idiota. Uma vez ele fez uma cartinha pra mim, com poemas e um desenho nosso, coisa mais infantil, como se eu fosse gostar - Jin sorriu bobo olhando pro chão e Namjoon pôde ver a expressão de alguém apaixonado - Ele faz essas coisas, ele sempre faz essas coisas…
-Que coisas?
-Coisas idiotas e sem importância… ele fica acordado até tarde preocupado comigo, faz sopinha quando eu tô doente, fica me mimando assistindo os filmes que eu gosto, fica cantando e dançando pela casa - A voz de Jin começou a falhar - Ele me abraça tão apertado que parece que o mundo não tem importância - Limpou uma lágrima que caiu.
-Você realmente o ama.
-Mas eu não quero. Nam, eu não quero. Isso é ridículo, olha a minha idade, olha pra ele… Jungkook é lindo, é novo… ele não iria me querer.
Namjoon revirou os olhos, a noite quente que achou que teria seria trocada por uma noite de aconselhamento de casal.
-Não diga bobagens Jin. Você é o homem mais lindo que já pisou nesse solo, não tem como alguém não te querer.
-Né? Eu também acho isso… mas…
-Jin - Namjoon o interrompeu - As coisas são bem simples, quem está complicando é você.
-E por que diz isso? Por que acha que estou complicando as coisas?
-Não acho, tenho certeza. Você gosta do Jungkook e quer ficar com ele, isso é óbvio por mais que negue. Já estamos saindo há dois meses e em todas as ocasiões o seu assunto favorito é Jungkook. Você gosta de reclamar, mas adora falar dele. De cada dez palavras, doze são 'Jungkook'. Eu não tinha percebido antes, na verdade eu tinha, mas quis me enganar, mas agora percebo que você realmente gosta dele.
-Desde quando você só fala bobagens? - Jin bebia o vinho, tremendo por ser descoberto.
-Você precisa parar de se enganar. Ou você aceita seus sentimentos por ele ou você supera, porque você não vai conseguir se envolver com outra pessoa se continuar com isso. Nós não conseguimos sair do lugar, são sempre só encontros, você se esquiva de algo mais sério comigo. Isso porque você sabe que não consegue amar outro homem que não seja ele.
Jin ficou em silêncio, olhando pro nada e cheirando seu vinho.
-Nam, me desculpa… eu sou horrível né? - Olhou choroso para Namjoon.
-Sim, você é, e vou te processar por ter roubado meu coração e não me dar o seu - Namjoon o puxou pra um abraço.
-Nam…. - Jin falou entre lágrimas - Você e eu, somos um casal perfeito.
-Sim, nós somos, mas você prefere o novinho - Namjoon deu risada, fazendo carinho em seus cabelos, se afastou e o olhou sério - Jin, conversa com ele e seja sincero sobre como se sente. Eu gostava de provocá-lo porque achava que você gostava de mim, agora não tem mais graça.
Jin deu risada, mesmo chorando.
-Vou falar com ele amanhã bem cedo. Hoje eu tô turvo e se eu ver ele, vou cair em seus braços e ficar humilhantemente dizendo que o amo.
….
No dia seguinte, quando Jin chegou em seu apartamento, um bilhete colado na porta da geladeira lhe chamou a atenção. Caminhou até lá a passos lentos e puxou o bilhete, nele dizia:
"Oi Jin. Só queria te avisar que eu me mudei, estou morando com o Yoon. Acho que é melhor assim, as coisas não estão legais entre nós e me preocupo com você, não quero que se sinta mal comigo morando ai, agora que está em um novo relacionamento. Desejo que seja feliz e que se cuide.
Não durma tarde, se alimente bem e beba menos café.
Com carinho…. Kookie".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompatíveis
أدب الهواةUm amor cheio de complexos. Jin é um homem bem sucedido, seguro de si e completamente independente. Sua vida é resumida em trabalhar, ele não faz nada além disso, se esquece até mesmo de viver. Mas tudo muda em seu 30° aniversário, quando conhece u...