Dia 1.
Câmera ligada.
Por trás das cenas.
- Esse é o dia 1 do Projeto Hospício Wheeler! - Jonathan sorriu animado para a câmera.
- E o que nós vamos fazer hoje, Jonathan? - Will perguntou no mesmo tom de entusiasmo que seu irmão.
- Nós vamos pesquisar sobre o Hospício Wheeler e o seus mistérios - Jonathan fez uma cara misteriosa e Steve fez sons de fantasmas.
- E quem nós somos?
- Quatro idiotas que vão passar 7 dias em um Hospício abandonado! - Max disse e entrou no enquadramento da câmera.
- E vão fazer um puta documentário - Steve completou, colocou a câmera no tripé e entrou no enquadramento também.
- Então, hoje nós vamos pesquisar sobre o que aconteceu atrás desses muros - Jonathan deu tapinhas nos grossos muros do lugar.
Câmera desligada
Steve guardou o equipamento e colocou na van.
- Qual o plano? - Max pergunta.
- Eu e o Will vamos entrevistar a senhora Wheeler, você e o Steve vão para a biblioteca e acham os arquivos do Hospício.
- Combinado. Estejam aqui na hora do almoço - Steve respondeu. Todos disseram "ok" juntos e o grupo se separou.
Câmera ligada.
Asilo Municipal.
Entrevista da Senhora Wheeler.
- Então, senhora Wheeler... O seu Hospital psiquiátrico foi fechado por algum motivo em especial? - Jonathan perguntou e deu um sorriso simpático para a velhinha na cadeira de rodas.
- Não. Nenhum motivo em especial, eu só estava muito velha e não tinha herdeiros, meus parentes nunca quiseram o Hospital - Karen explicou, mas a velhinha se arrepiou por algum motivo.
- Uhum, e a senhora gerenciou o local por anos, notou algo de estranho? - Will perguntou.
- As paredes. Ás vezes parecia que tinha sangue nelas, mas aí você virava e sumia. E tinha essa paciente, a... Qual era o nome dela mesmo? Ah sim, Jane. Ela sumiu - a senhora Wheeler contou.
- Alguma coisa aconteceu depois do sumiço dela?
- Muita coisa! Antes eu tinha que ficar quieta porque era meu hospital e meu dinheiro, agora eu sou só uma velha viúva e á beira da morte. Então, como vocês jovens dizem? Ah sim, foda-se! - a velha desabafou.
- E sobre o seu filho? Michael Wheeler, certo? - Jonathan perguntou segurando o riso pelo o palavreado da velha.
- Ah, o meu Mike... - a senhora só de tocar no nome do filho, começou a chorar.
- A senhora não precisa falar se não quiser - Will levou sua mão direita em um dos ombros da senhora, tentando trazer um pouco de conforto.
- Não, tudo bem. Ele era um garoto maravilhoso, ia herdar o meu hospital.
- E o que aconteceu? - Jonathan a interrompeu.
- Ele enlouqueceu e uma noite eles vieram busca-lo - a velha novamente se arrepiou. A mulher que trabalhava ali cobriu sua paciente.
- Eles? - os irmãos perguntaram em uníssono.
- Eles o enlouqueceram, enfraqueceram sua alma e o levaram embora... - Karen lançou um olhar vazio para os irmãos.
- Como assim?
- Se eu falasse, eles me levariam também.
- Falasse o que?
- Fiquem. Longe. Daquele. Hospital - a mulher disse com uma voz praticamente desumana.
- Senhora Wheeler... - a enfermeira começou a falar mas a senhora olhou diretamente nos olhos de Will e gritou:
- EU SÓ ESTOU TENTANDO ALERTÁ-LOS. MIKE NÃO GOSTA DE VISITAS!
- Ok, o horário de visitas acabou - a enfermeira praticamente os arrastou para fora da sala.
[...]
Steve e Max estavam atolados de livros e poeira na Biblioteca Municipal.
- O que você acha desse laudo de morte? - o garoto entregou uma pasta para a ruiva.
- Jane Hopper. Causa da morte: Desconhecida - Max leu em voz alta - Bem suspeito...
- Naquela época eles tiravam fotos dos mortos, dá uma olhada - Steve folheou a pasta e mostrou a foto da garota morta.
- Ela parece... Assustada?
- Ela está morta, Max! Ela morreu claramente de algo que a assustou - Steve respondeu.
- Tipo, uma barata que causou uma parada cardíaca e ela morreu? - Mayfield arqueou uma das sobrancelhas em tom de deboche.
- Pode ser cética o quanto você quiser, mas ela era jovem demais para ter uma parada cardíaca por causa de uma barata.
- Meu Deus! Que médico delícia - Max suspirou olhando dentro de uma pasta.
- Thomas Wheeler: Médico condutor de lobotomia e tratamentos de choque - Steve leu em voz alta.
- Não sabia que os parentes dos Wheelers estavam envolvidos no Hospital.
- Ninguém aparentemente sabia, olha esse carimbo - Ele apontou para um carimbo quase apagado na capa da pasta que dizia:
"CONFIDENCIAL: APENAS SUPERIORES ESTÃO AUTORIZADOS A LER."
- Pensei que os Wheelers odiassem esse Hospital. Dizem que eles abandonaram Karen e Ted em asilos e foram embora - Max disse em um tom de desconfiança - Essa História está muito mal contada...
- Aparentemente o Senhor Thomas não odiava - Steve respondeu - Nós vamos levar essas montanhas de poeiras, temos muito a analisar.
- Apoiado - Max concorda já pegando as pilhas e mais pilhas de arquivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fenômenos Paranormais - Byler
FanfictionO Hospício Wheeler foi fechado em 1996, mas por 100 misteriosos anos atrocidades e coisas estranhas aconteceram no local, dizem até que o filho dos donos que desapareceu misteriosamente enlouqueceu e morreu ali. Agora uma equipe de gravação liderada...