ESTA é uma manhã quente,quente demais para se atravessar uma trilha e depois esperar alguém do lado de fora de uma casa,mas faço as duas coisas.
A varanda de Ivy Island continua charmosa,entre os dedos carrego uma cesta pequena,onde uma torta de desculpas está protegida,optei pelo sabor tradicional,morango e creme de açúcar,espero que esteja boa,já que passei o resto da noite preparando a receita.
Não fiscalizo o tempo,mas aposto que estou aqui há mais de quarenta minutos. Sento nas escadinhas da varanda e relembro as tarefas do dia mentalmente,assisto uma fileira de formigas subir pela brecha da madeira,levando folhas maiores do que seus tamanhos,penso em desistir,Island provavelmente saiu e não é agora que vai voltar, Astra deve comer a torta para que não azede,talvez ela me perdoe se estiver com a cabeça cheia de açúcar.
Levanto e bato a poeira da saia,não acredito que desperdicei uma manhã inteira e..
A visão de Ivy Island interrompe meus pensamentos rápidos,ela caminha ao encontro da casa pela mesma trilha,vestida de azul escuro e rendas brancas nos ombros,usa uma trança de lado,decorada por flores pequenas.
A ruiva abre um sorriso comedido ao me ver de longe,abaixo a cabeça, envergonhada diante do meu vestido verde musgo,decorado por um imperceptível babado no busto..é o mais belo que eu tenho,um presente de Daniel no ano passado,quando achou que eu finalmente estava grávida de um menino...infelizmente foi apenas uma confusão com as minhas regras,ele ficou chateado comigo,mas o vestido serviu de consolo.
- Bom dia senhora Fraser.
Ela me cumprimenta com um aceno rápido de cabeça, está mais formal e distante.
- Bom dia senhorita Island.
- A senhora estava passando por aqui ou...precisava falar comigo?
- A segunda opção,eu..quero pedir desculpas.
Island levanta as sobrancelhas,depois as franze,acho que ela está pensando.
- E-eu quero pedir desculpas - continuo, aproveitando a brecha de sua confusão - por tratar você de maneira desrespeitosa,mesmo depois de já termos resolvido a situação do meu marido..se ainda exponho o que aconteceu toda vez que nos encontramos..não é perdão de verdade. Sinto muito.
Ela pisca os olhos de maneira surpreendida,levando uma das mãos até o cabelo,uma madeixa rebelde é colocada atrás da orelha.
É estranho como lentamente recebo a visão dos seus atos,me puxa a recordação de uma flor desabrochando.- Obrigada senhora Fraser,isso me deixa feliz e significa muito.
Solto a respiração,tento assimilar os meus atos,eu quero feri-la como nunca? eu quero defendê-la até de mim mesma?
- Ah e.. - volto à consciência habitual, procurando algo ponderado a dizer - eu também trouxe uma torta de morango, é um costume em Prudente levar tortas para dizer que sentimos muito.
Estendo-lhe a cesta para que a segure,Island pega a alça com certo receio,sempre que olha para mim há um brilho de culpa moldurada.
- Obrigada senhora Fraser,de verdade.
- Então eu..não vou mais atrapalhar-la, já cumpri os requisitos de perdão e..vou indo.
Céus,quem diria "requisitos de perdão" com esse nível apavorante de fluência?
Dou as costas para Island a tempo de me recuperar do constrangimento, não consigo parecer respeitável nem mesmo para a breve amante do meu marido, que animador.
- Espere!
Island anda até mim e se põe a vista.
- Está tudo bem? - pergunto - você prefere outro sabor de torta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ivy
RomanceDepois das montanhas e da floresta esquecida,a pacata e religiosa vila dos Prudentes atravessa um outono marcado pela guerra. Apesar do conflito territorial que acontece nas fronteiras,uma jovem mulher de reputação controversa está de mudança para...