10 🍁 Maldição

66 5 0
                                    

MINHA inquietude finalmente se abranda assim que ponho os pés na entrada de casa.

Arrumo os cachos que escaparam da trança e tiro as botas,meus dedos estão gelados,é a friagem do vento,ponho as botas do lado de fora,vou limpá-las depois,estou exausta.

Astra me fita com curiosidade da cozinha,ela está sentada na mesa onde várias ferramentas e livros-instrução estão distribuídos, seus olhos redondos indicam que foi flagrada fazendo algo errado.

Bom,ela fez.

- O que é isso? - uno as sobrancelhas.

- É que..eu sei que não devia pegar os livros do papai,mas é que..

- Ast,olhe para mim quando estiver falando.

- Ah,tá bom,desculpa.

- Tudo bem querida,continue.

Minha filha bate a sola no chão e morde a parte inferior dos lábios,evitando a todo custo me encarar.

- Ast..

- Tá bom! Eu peguei os livros do papai e estou lendo eles e..olhando as..armas.

- Mas o que uma menina como você estaria fazendo com essas coisas brutas de ferreiro?

- Eu..gosto dessas coisas.

- C-como assim querida? Você quer que seu marido seja ferreiro feito seu pai,é isso?

Astra dá um tapa na própria testa e suspira.

- Não mamãe..não é isso..

- Desculpa filha,eu não entendo.

- Eu gosto das ferramentas do papai,gosto de estudar sobre elas,ver elas sendo formadas..eu..gosto disso.

- Mas por que você gostaria disso? É tão nova e uma..

- ..uma menina?

- Ast..

- A senhora ama desenhar..não é a mesma coisa?

- Filha.. eu não estou julgando,só que esse não é um tipo de coisa feita para meninas.

- E por que não?

- Porque é como as coisas funcionam.

- E por que precisam funcionar assim?

- O Grande Céu destinou isso a nós.

- Sabe o que eu li na minha escola ontem? Era um livro-instrução de provérbios curtos..ele dizia assim "um menino e uma menina,eis uma benção,um menino apenas,eis um milagre,se única for a menina,não passa de maldição".

Abaixo a cabeça,sem saber o que dizer.

- Por que eu sou uma maldição mamãe? E um garoto um milagre?

- Porque..porque os garotos vão para guerra quando crescem,servem como Abençoados na batalha,e as meninas só possuem a dádiva de engravidar. É por isso que quando uma mulher dá à luz a ambos,é uma felizarda,é uma benção.

- Então eu dependo de outro menino para ser considerada uma coisa boa?

- Ast,não é isso..

- Eu sou sua maldição não é mamãe? É por isso que as vizinhas tratam você diferente,é por isso que se esforça tanto para ser educada e gentil. É você que sempre se oferece para levar as tortas para o sermão, e ainda fica com as partes mais chatas...tipo lavar as janelas altas da igreja.

- Filha eu só quero ter uma boa relação com as pessoas ao meu redor, em Prudente todos precisam de todos para viver, precisamos estar em harmonia, como as escrituras dizem.

IvyOnde histórias criam vida. Descubra agora