13 🍁 Pecadora

65 5 2
                                    


OLHARES castanhos e claros fitam a cena em desdobramento: a fracassada esposa do ferreiro excessivamente próxima da inapropriada Ivy Island.

- Senhora Fraser - Mada Fenícia chama em repetição - o que está fazendo aqui?

Sinto os lábios secos,mas ponho os ombros para trás, tentando copiar a frieza sólida das mulheres à minha volta.

- Eu estava caminhando pela trilha - permaneço com a voz neutra - a fim de colher frutinhas para a sobremesa, minha filha as adora.

A Mada levanta o queixo, encarando-me com suspeita, seus olhos migram para Ivy, que também está de queixo erguido, ao contrário da outra, suas íris são bravas e não frias.

- E a senhora pediu para que esta classe de mulher lhe ajudasse?

Sinto incontáveis nós na garganta, reconheço que Island tem uma vida imprópria, mas dizer tal coisa bem na sua frente é falta de decoro. Deixeis seus julgamentos para o interior, dizem as escrituras.

- Achei que não me daria ao luxo de ter uma classe - Ivy abre um sorriso amargo.

- A pior delas eu confirmo.. - a Mada revida, sua boca se retrai ao ver a ruiva com mais atenção e repúdio - ..de alma profana e bela para seduzir homens em suas fraquezas..

- Profana e bela..gostei, é charmoso.

- Não chegue perto mulher devassa! - Mada Fenícia aponta o indicador, as outras mulheres imediatamente se afastam também - guarde minhas palavras, o Grande Céu vai puni-la em breve por tal comportamento.

- Ah por favor - Island zomba - este momento já é punição o suficiente.

- Praga, víbora! - Mada ganha expressões fortes pela primeira vez na conversa - seu lugar no Exílio está reservado e a espera com ansiedade!

Ivy continua a encara-la nos olhos, ninguém encara uma Mada nos olhos por tanto tempo sem ser repreendido, é um desrespeito, quero defender Mada Fenícia, mas ela também desrespeitou as escrituras, já que não faço ideia do que dizer, permaneço quieta e de cabeça baixa.

- Ofender e injuriar também são pecados senhora - Ivy retruca - então se peco com a minha carne, você peca com a sua boca, o exílio espera por nós duas.

Mada Fenícia está com o rosto tão colérico que a veia da testa salta protuberante através da pele, as mulheres cochicham entre si, o que a arranca do torpor.

Island desvia o queixo ligeiramente, procurando em mim algum tipo de apoio silencioso, mas não sou capaz do mínimo, continuo petrificada como um cervo abatido, seus olhos tristes não percebem quando, sucinta e veloz, Mada Fenícia lhe dá um tapa forte no rosto.

A surpresa do estalo faz Ivy tropeçar, então a Mada desfere um segundo tapa, Island escorrega nas raízes enlameadas e caí no chão, arranhando a pele na terra, um risco de sangue marca o alto da bochecha, fito o anel da Mada entre os dedos, olhos dourados estão fixos nela, furiosos e cheios d'água.

Escuto risadas discretas ao fundo, resmungos e sorrisos maldosos, sinto a obediência estremecer neste instante, ao ponto de me inclinar para frente e ajudar Island e seu rosto salpicado de terra a se levantar.

- Senhora Fraser! O que pensa que está fazendo?!

- Eu.. - respiro fundo, antes de perder a frágil coragem a que me agarro - ..estou exercendo misericórdia Mada, é o quinto mandamento do manuscrito , não cederás a violência.

- Conheço mil vezes mais os mandamentos do que a senhora, quem pensa que é para me censurar? Não concebe Abençoados e não tem posição espiritual, é uma ninguém.

IvyOnde histórias criam vida. Descubra agora