Isabela
— Os homens são uns idiotas mesmo!Desde que tinha descido de elevador e estou observando a porta a minha frente fiquei pensativa em tudo que havia se desenrolado e ainda por cima dei ouvidos a ele como se fossemos Íntimos.
" — Que cara é essa!?"
— Mal acabo de chegar na recepção do hotel e Melissa me dá um grande abraço de urso ela era filha de uma das nossas empregadas tinha vinte anos, cabelos cacheados e fartos e muito negros e era uma verdadeira rainha de ébano digo assim porque por onde passava ela atraia olhares dos caras mais do que gostaria e não era para menos além de ter um corpo lindo com pernas torneadas e seios grandes acredito que ela daria mais certo na carreira de modelo e já tinha lhe dito isso milhares de vezes só que parecia estar focada em trabalhar e ajudar sua família então deixei o assunto de faculdade para segundo plano.
— Outro ponto importante sobre nossa amizade é que desde que nos conhecemos fui lhe ensinando libras já que tinha dificuldade em me entender e aos poucos foi pegando o jeito.
Isabela:– Eu odeio os homens!
— Acabo de fazer os sinais com mais vontade do que gostaria e mesmo assim não consigo me segurar ao vê-la sorrir me observando.
Melissa:– Minha mãe sempre fala que se não pode contra eles é melhor se juntar.
— Só de pensar que terei que vê-lo no jantar que meu pai irá dar fico com uma vontade de quebrar sua cara ao meio brotar no meu estômago!
Isabela:– Eu queria que estivesse lá comigo.
— Melissa acaba colocando seu braço ao meu redor e me puxando para mais perto.
Melissa:– Não seja covarde garota além disso se eu entrasse com você era bem capaz de acharem que estava fazendo algo de errado só pelo simples fato de ser maravilhosa como sou!
- Melissa não deixava transparecer nada pórem sabia o quanto as pessoas poderiam ser cruéis e idiotas só pelo simples fato de ser negra e até hoje não consigo entender como existe gente ruim que se acha no direito de maltratar e jogar seu ódio e frustração em outro ser humano é muito nojento e asqueiroso!
Isabela:- Olha vamos para casa o que acha?
Melissa:- Boa idéia só que antes me conte tudo que aconteceu!
- Sabia que não era para mexer nesse assunto sobre ela porque Melissa não deixava que ninguém soubesse o quanto estava de saco cheio de pessoas racistas e eram como um enxame mesmo calando a boca de um surgiam dez para provocar eram uma verdadeira praga só que por enquanto fui explicando minha pequena aventura com aquele cara enquanto pegavamos o trem para a mansão e ao sentarmos em um dos bancos azuis a vejo dar uma gargalhada e colocar uma das mãos na boca.
Isabela:– Por que isso é engraçado para você!?
Melissa:– Desculpa mesmo só que pelo que tá parecendo amiga o ricaço está bem apaixonado por você!
— A vejo terminar de falar com suas mãos e assim cruzo os braços a minha frente e claro que tinha notado o quanto era bonito só que não estava interessada e em breve iria me casar com meu namorado e provaria a todos que ele me amava.
Melissa:– O que foi?Não me diga que ainda está tendo um caso com aquele turco?
— Não respondo nada nem tento lhe responder qualquer coisa já que desde que comecei a namorar com ele a única pessoa que realmente sabia de tudo era Melissa e nem mesmo meu pai sabia.
Melissa:– Garota!Quantas vezes já te falei que esse cara não é de confiança!?
Isabela:– Eu respeito sua opinião amiga só não acho que seja verdade.
Isabela:– Nossa!O cara está só te enrolando e não vai demorar pra voltar pro seu país e se casar com alguém de lá!
Isabela:– Isso não é verdade!
Melissa:– Não?Nossa"Isa"você,muito ingênua as vezes.
Isabela:– Amanhã a noite ele virá até o jantar que meu pai está organizando e oficialmente vai me pedir em casamento.
— Ela me olha como se eu fosse uma louca qualquer só que confiava em Alim e sabia que iria cumprir sua parte,ele estava apaixonado por mim e vivia me dizendo isso e não ia me magoar dessa maneira!
Melissa:– Espero que esteja certa.
— Sorrio para ela tentando disfarçar o nervosismo por dentro porque mesmo sabendo que ele iria ainda assim o jeito que me falava sobre ele me despertava sensações estranhas só que não era bom falar sobre aquilo agora.Fernando
— Era por volta das oito da manhã e já tinha colocado uma calça social preta com uma camiseta azul marinho e ainda me lembrava sobre a noite passada e como meus planos estavam indo da maneira que planejava e a doce Isabela nem mesmo esperou e já tinha vindo até meu encontro e poupou metade do trabalho e agora entendo o quanto deve estar firme com o outro cara e já tinha mandado alguém levantar informações sobre o garoto que tinha mais ou menos a mesma idade que ela e era turco.
Fernando:– Aonde foi se meter em Isabela?
— A ficha dele estava em minhas mãos e também falava sobre o casamento que teria quando voltasse para a Turquia com outra garota jovem e parece mesmo que o pequeno Alim não devia ter contado essa parte para ela,não tem problema.
Fernando:– Alô?Sim já estou indo até aí meu irmão!
— Bruno tinha acabado de chegar e para minha surpresa trouxe Marcelo o que me deixou em choque já que não o via desde o enterro da nossa mãe e mesmo sendo muito reservado e querendo que tudo saísse conforme desejava aos trinta e nove anos duvidava bastante que estivesse retornando para voltar a mandar em tudo e todos,ele não tinha paciência de explicar nada sobre por que fazia e o que fazia apenas que quando queria algo bem feito fazia por si mesmo,não era de se apressar em relacionamentos trocando de mulheres e homens mais rápido do que poderíamos contar o cara realmente gostava de aproveitar a vida com vários encontros casuais e além disso era mais frio do que jamais sonhei em ser e Bruno vez e outra comentava que para os negócios eu era o primeiro da sua lista já que agia por puro extinto e raciocínio e não por emoções só que para nosso irmão mais velho parecia que ser gelado com todos era o único jeito de se manter no controle da situação.
— Pego meu carro e levo uns dez minutos para encontrá-los até onde disse que estaria me esperando e então ao chegar vejo Bruno logo na entrada dando em cima de uma aeromoça de cabelos loiros e peitos grandes,pobre moça não sabia em que tipo de armadilha estava se metendo então fui logo atrás para separá-los já que tínhamos assuntos mais importantes.
Fernando:– Pode me emprestar ele?
— Bruno tinha a aparência tão angelical que até mesmo me lembrava ela em alguns dias com cabelos loiros claros e cacheados e olhos azuis escuros tão profundos como do nosso pai aquele maldito bastardo!E também era forte apenas não tanto quanto Marcelo que parecia ter engolido uma geladeira só que tinha bastante músculos até por parecer ser tão jovial e vivendo sempre de país em país como se não houvesse amanhã e como gostava de festas,para ele a vida era uma curtição só e quem dera que desejasse assumir as empresas como Marcelo fez desde o começo porém com o tempo acreditava que isso mudaria e ele era jovem ainda talvez com o tempo percebesse que estaria melhor trabalhando na nossa empresa.
Bruno:– Não poderia esperar mais meia hora?
Fernando:– E você?
— Ele me dá um grande abraço e parece estar mais alto também,diferente do nosso outro irmão Bruno, sempre que podia vinha me visitar e falar sobre as festas que queria e que acabava sempre por me levar e festejavamos pela madrugada inteira com prostitutas.
Bruno:- O que me conta de novo?
Fernando:- Vai ter que esperar até a noite meu irmão!
Marcelo:- Espero que me surpreenda.
- Aquela voz me fazia lembrar do tom frio e autoritario do nosso pai e da maneira que espancava os filhos só para demonstrar o quanto era melhor aguentar feito homem e tentar mostrar para nossa mãe o quanto ela deveria ser mais dura,obvio que isso levou apenas a sofrimento e mais morte.
Fernando:‐ Marcelo como está!?
— Acabo lhe abraçando forte e sentindo o cheiro de perfume amadeirado que vinha dele e mesmo que não conseguisse falar em voz alta poderia admitir em minha mente que ele era uma cópia quase que perfeita do nosso pai porque além dos cabelos castanhos claros e curtos tinha os olhos negros que pareciam ler qualquer pessoa e normalmente ao bater seu olhar em alguém sabia descrever o que aquela pessoa queria ou até mesmo descrever sua personalidade,isso deixava quem cruzasse seu caminho bem desconfortável e mesmo tendo quase quarenta anos Marcelo não tinha intenção alguma de se casar,preferia levar uma vida desregrada a noite como nosso irmão.
Marcelo:– Muito bem obrigado.
Fernando:– Vai me acompanhar em um jantar essa noite?
Marcelo:– Claro que sim só que preciso perguntar qual é a ocasião?
Fernando:– Quando chegar o momento saberá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras silenciosas
RomanceIsabela Marques é uma das herdeiras mais ricas do Brasil e mesmo sabendo o poder que tem nas mãos ainda sim nunca conseguiu manter por muito tempo o amor da sua mãe que parece cada dia mais fria e distante com ela e mesmo tendo nascido surda isso nu...