Capitulo 14 - Estrada livre

19 2 0
                                    

Isabela
           — Eu nunca tive meu coração partido e talvez fosse por isso que o sentia daquela maneira tão quebradiço e doendo dentro do peito como se a qualquer momento pudesse morrer por algo tão cruel como aquilo que tinha visto,mesmo falando pra Fernando que estou bem a verdade é que era mentira.
Isabela:– É sério você não precisava vim comigo.
            — Depois que saímos daquele lugar com aquele circo acontecendo,a pior parte era vê-la do lado dele tão feliz com seus cabelos loiros e ondulados pele tão perfeita e tinha aqueles malditos olhos castanhos parecendo até surpresos por me ver e naquele momento soube que tinha perdido para alguém que mal conhecia porém tinha certeza que sabia sobre mim só assim para cair na real que Alim talvez só tivesse me tratado como divertimento e logo paro e me lembro que não estava sozinha só que mesmo sendo Fernando não aguentava aquela raiva misturada com decepção que parecia consumir partes de mim que só desejavam estar com o Alim e por esse motivo que acabo o abraçando mesmo entendendo que era um desconhecido e apenas por não ter mais ninguém comigo que acabei fazendo aquele tipo de loucura.
               — Por que me mantive tão firme com isso?Mesmo com minha melhor amiga sempre acreditando que ele não era alguém confiável acabei me jogando de cabeça e fiz para que!?Acho que me encantei pela maneira que era comigo,mesmo sabendo que sou surda Alim nunca deixou isso o afastá-lo e por que aquela massagem que recebia nas costas dada por Fernando está fazendo toda a diferença naquele momento!?E para piorar por que estou gostando tanto!?Deus!Não sei o que pensar ou acreditar e mesmo sabendo que aquilo que vi foi real ainda assim parecia tão longe da realidade que criei em minha cabeça!
Fernando:- Venha está frio e você precisa se afastar um pouco.
            - Sinalizando daquele jeito depois de estar me confortando e ainda por cima sem me julgar?Acho que se Fernando me propusesse para que fugissemos para a lua naquele segundo eu apenas lhe daria a mão e embarcaria na sua loucura,droga!Por que não paro de pensar assim de um amigo!?E por que meu coração acelerou de repente!?
          - Puxo seu braço e assim tenho sua atenção toda em mim e agora Senhor!?Estou com raiva e perdida e ao mesmo tempo gostaria de agradecer por tudo que vem feito já que mesmo sendo por acidente acabamos nos encontrando aqui na Turquia certo?
Isabela:– Eu preciso te perguntar uma coisa Fernando.
          — Respiro fundo e noto como fica silencioso como se esperasse com o máximo de atenção as minhas palavras.
Isabela:– Você estava naquele avião por coincidência certo?Não está com segundas intenções ou coisa parecida não né?
           — Novamente um sorriso largo lhe toma conta me fazendo perguntar se gostava de me encurralar daquela forma ou apenas se sentia bem fazendo esse tipo de papel comigo?Fernando era mesmo uma incógnita.
Fernando:– Na verdade"Isa"minhas intenções são as piores possíveis já que planejei tudo até aqui como um típico vilão.
           — Quando termina de sinalizar tenho vontade de bater na sua cara e como conseguia fazer piada de um assunto tão sério!?Porém aquilo me fez sorrir e mesmo estando com raiva de mim por ter sido tão ingênua também não posso colocar a culpa toda sobre meus ombros.
Fernando:– Vamos.
             — Entrelaço novamente meu braço no dele e assim caminhamos um pouco passando por pessoas a pé e outras de carros e algumas vendendo comidas e aquilo fez meu estômago despertar de uma maneira quase que inconsciente e era bom saber que estava pagando esse mico na frente dele,ainda por cima Fernando presenciou em primeira mão toda a vergonha que passei só que pela primeira vez desde que conheci minha melhor amiga sabia em meu coração que Fernando não me entregaria para minha mãe e depois de sentarmos nas cadeiras com mesas de madeira postas ao ar livre para os visitantes e outros turcos enquanto me alimentava e pensava ainda em Alim tinha ainda mais certeza daquilo o que era estranho.
Isabela:- Devo ser uma doida na sua cabeça né?
             - Ele termina de mastigar e me observa por alguns segundos e em seguida toma um gole da sua bebida e por último como a cereja do bolo me dá um meio sorriso como se estivesse me avaliando porém isso só me provocava coisas bastante estranhas na boca do estômago e essa não de novo aquele frio misturado com sei lá borboletas era exatamente assim que estou!
Isabela:– Tá vendo!?Está rindo da minha desgraça não é?
Fernando:– Não estou sorrindo pelo que aconteceu Isabela.
Isabela:– Não?Então o que é?
Fernando:– Isso parece como nos velhos tempos não acha?
           — Sou pega desprevenida pelo que tenta explicar só que não me lembro desse cara sabe?Me lembraria que coisa esquisita.
Isabela:– Do que está falando?
           — Ele fica um pouco surpreso e me deixa ainda mais intrigada por que não me esqueceria do seu rosto só que agora ficaria com aquela dúvida martelando na cabeça e esse idiota iria me deixar sem resposta.
Isabela:– Alô!?Fernando!?
           — Aquilo significava que não teria respostas dele pelo menos não por enquanto.
Isabela:– Tudo bem isso não importa agora porque meu coração está partido.
           — Termino de me expressar sobretudo frustrada e cansada de ter sempre mentiras me rondando e era como uma nuvem negra sobre minha cabeça só que se Alim pensava que iria ficar por baixo ou triste para sempre está muito enganado,aquele patife de uma figa vai entender algum dia que me fez mal porém já estarei de volta no Brasil formada e me esquecendo o quanto fui idiota!
Isabela:– Do que está rindo?
            — Por enquanto era motivo de chacota para Fernando que mesmo se tornando um grande amigo e isso falo em choque porque não imaginaria essa virada de mesa tem se tornado ao mesmo tempo super irritante!
Fernando:– Não importa"gracinha."
Isabela:– Do que me chamou!?
Fernando:– E então o que vamos fazer agora?

Fernando            - Já passava da uma da manhã e ainda pensei que fosse dar pra trás em querer ficar por mais um dia na Turquia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fernando
            - Já passava da uma da manhã e ainda pensei que fosse dar pra trás em querer ficar por mais um dia na Turquia.
Isabela:- O que!?Claro que não!
           - Seu sorriso me esquentava por dentro e estava desejando como nunca que se esquecesse o quanto antes daquele retardado que tinha lhe enganado e ela iria sem sombra de dúvida que ia.
Fernando:- O que tem a perder?
             — Isabela se endireita na postura e fica de frente me observando com as sombrancelhas franzidas e um pequeno bico se formando,com os braços cruzados.
Ísabela:– Você está tentando me levar para a cama em outro país Fernando?
             — Ela tinha acabado de baixar os braços e nem mesmo passava por sua cabeça que tinha essa idéia desde o momento que nos encontramos no bar porém essa parte não iria lhe contar e muito menos acreditar que era um perverso sem coração pelo menos não por agora.
Fernando:– Não por enquanto.
           —"Isa"balança a cabeça em negativa como se pensasse que eu era mesmo um louco ou estou falando a verdade,nesse caso era a segunda opção.
Isabela:– E pensar que poderia estar com ele.
           — A maneira que Isabela ainda pensa nesse cara me dá sensações estranhas de querer quebrar a cara do idiota mesmo sabendo que ela não iria voltar mais para ele porque depois do que viu me encarregaria de mantê-la ocupada e longe de Alim até que seus pensamentos fossem exclusivamente meus porém precisava me segurar e deixar ela jogar toda sua dor e frustração sobre seu coração partido.
Fernando:– Venha comigo conhecer a Turquia já que seu amor não está mais sozinho e agora muito menos querida.
           — Aquilo a faz baixar um pouco a vista para mim e sei que deveria escolher melhor as coisas que falo apenas não suporto o ciúme que sinto só que entendo que os dois tiveram um passado,aquele turco vai demorar para sair de seus pensamentos.
Isabela:– Não sei por que Fernando mas acho que está me enganando de alguma maneira.
           — Isabela era desconfiada sobre minhas intenções e estava certa só que não iria lhe dizer meus planos diabólicos ou o que quer que fosse se entendesse tudo que havia feito até chegar a ela.
Fernando:– Pois está correta em desconfiar de mim querida.
Isabela:– É?Para alguém que está tentando me convencer isso foi péssimo!
             — Ela cruza os braços e dá as costas para mim enquanto provavelmente está pensando em aceitar ou não minha oferta porém não sou de desistir fácil do que desejo e jogo uma isca para essa garota.
Isabela:– O que foi?
            — Ao lhe virar novamente e sorrir noto que suas feições ficam mais duras como se qualquer coisa que fizesse fosse motivo de sua desconfiança,gosto disso.
Fernando:– Não precisa ir"Isa."
           — Dessa vez ela sorri mostrando suas covinhas e fazendo meu coração bater mais forte e como um gás extra continuo lhe atiçando para que fizesse o que queria mesmo sabendo o quanto estava a fim de apenas chorar deitada na cama por um inútil como aquele.
Isabela:– Sério?O que te fez mudar de opinião?
Fernando:– Você gostava de agradar o cara e entendo que isso de alguma maneira iria ofendê-lo e apesar de ser uma boa vingança passar o dia com um homem atraente como eu sei o quanto o ama ainda para sair...
Isabela:– Eu aceito!
             — Não esperava uma resposta tão rápida só que adorei que se decidiu logo.
Isabela:– O que foi?Eu quero muito conhecer o lugar.
Fernando:– Certo.
Isabela:– E você nem é tão bonito assim.

Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora