Isabela
— Droga!Não acredito que tenha deixado lhe fazer aquelas coisas comigo como um louco caramba!E mesmo tendo deixado e isso nunca poderei negar porque estou a fim do meu marido que absurdo!Não posso esquecer tudo que fez!
— Tinha passado por todo o jardim da minha casa e subido aquele lance de escadas com o pensamento fixo de não deixar o Fernando passar mais a mão em mim.
— Quando tento abrir a porta da frente ela estava trancada,isso por si só já é bem estranho,ao tentar mandar uma mensagem para minha mãe não há resposta e vou andando até a porta dos fundos que dava acesso a piscina e a cozinha que por sorte a porta branca estava sendo aberta por minha mãe.
Isabela:- Mãe!?O que aconteceu!?
- Ela estava com o rimel borrado e lágrimas continuavam caindo,como se não pudesse ser pior vejo a mãe de Melissa na porta vestida com sua roupa de empregada e chorando também.
Isabela:- O que está acontecendo mãe!?
- Não conseguia mais perguntar nada porque ela tinha ficado contra a parede e começava a escorregar para baixo e parecendo tão pequena e frágil e eu nunca à tinha visto dessa forma nem mesmo quando era criança porque ela sempre foi muito forte pelo menos até aquele momento.
— Tentei me comunicar com a dona Diva algumas vezes até ir ao balcão branco e pegar papel e caneta já que ela ainda não se expressava bem com libras e acabei escrevendo.
Isabela:‐ "O que está acontecendo Diva!?"
— Ela olhou para mim com seus olhos castanho claros e tinha enxergado uma profunda tristeza e até mesmo vergonha e algo me dizia em meu interior que aquilo cheirava a Melissa de alguma maneira,alguns segundos depois tive minha comprovação quando a mãe dela me explicou tudo em uma frase no papel.
Isabela:- Isso é sério mãe!?
- Não podia acreditar que aquela perua e meu própio pai tinham expulsado ela de casa e mesmo estando entrando em divórcio ainda não conseguia acreditar naquele absurdo!Quando ia entrar para procurá-lo dou de cara com minha antiga amiga.
Melissa:- Ah é você.
- Eu conhecia aquelas roupas e esse colar de esmeraldas em seu pescoço,mesmo vestindo muito bem nela aquele vestido verde claro de alças finas e sapatos de salto agulha de veludo negro eram todos da minha mãe!
Isabela:- O que pensa que está fazendo!?
Melissa:- Espero que leve sua mãe para longe dessa casa já que não seria visto com bons olhos a amante ficar junto de marido e mulher não acha?
- Não sei por que fiz aquilo apenas não deu para segurar,quando o tapa no rosto de Melissa aconteceu e nesse momento não sei quem estava mais chocado se ela com sua mão esfregando a bochecha que agora começava a ficar um pouco rosada ou mesmo eu que não entendia o motivo de ter partido para a violência com ela só que não fiquei para saber e adentrei mais para procurar meu pai e fui até seu escritório onde estava atendendo um telefonema e logo o informei de que precisava conversar com ele.
Borges:– O que você quer querida?
— Depois de tanto tempo sendo protegida pelo meu pai eu tinha ficado do lado da minha mãe e tentar entender que tipo de pessoa esse homem a minha frente tinha se tornado parecia ser meu principal obstáculo.
Isabela:– Sabe que sua mulher expulsou a mamãe?
— Meu pai não parecia surpreso ou parecendo que estava em choque e talvez tenha planejado aquele absurdo com sua amante desde o começo.
Borges:– Em breve irei me casar com Melissa querida e achei melhor acelerar tudo já que dentre poucos dias estaremos juntos e seremos uma familia.
- Não entendia se foi o jeito dele se expressar ou como disse porém senti calafrios na espinha de tentar imaginar estar perto de alguém que tinha magoado alguém que gosto.
Isabela:- Não podia ter feito isso com minha mãe.
Borges:- Por favor querida você sabe que esse tipo de coisa acontece e talvez tenha te protegido demais por ser surda e não entender meu lado só que sua mãe nunca foi uma santa e na verdade ela dava pra boa parte de São Paulo.
- Eu sempre soube que eles se machucaram de tal forma que chegaram naquilo só que um erro não justifica o outro.
Isabela:- Cala essa boca!
- Mesmo querendo entendê-lo não poderia lhe dar razão.
Borges:- Eu sou seu pai!Deveria ficar do meu lado!Só que você tem o sangue ruim dela e o que poderia esperar de alguém assim!?
- Esse homem não poderia ser o mesmo que contava histórias de ninar para mim quando tinha apenas dez anos ou que me defendia dos horrores que aconteceram nessa mansão por parte da minha mãe só que agora é diferente e doía como o inferno entender que estava perdido esse homem.
Isabela:– Você fala dela só que estava se pegando escondido com minha melhor amiga e já passou pela sua cabeça que ela só está interessado no seu dinheiro e não em quem você é!?Pra falar a verdade pai acho que Melissa só te vê mesmo como um velho babão que pode pagar as contas dela e claro o que poderia imaginar vindo de você e dela!
— Agora jogo na sua cara aquilo que de alguma forma passou por sua cabeça só que ele está com uma expressão tão em choque e fúria que percebo apenas o que tinba acontecido poucos segundos depois quando sinto minha face arder e o canto da minha boca parecer estar escorrendo.
Isabela:- Eu não vou deixar você machucá-la mais pai!
- Mesmo que ele tenha escolhido de alguma maneira a amante e não a familia ou nesse caso o bom senso sinto dentro de mim que estou livre já que agora que passei pela Melissa e dei um abraço apertado na dona Diva que está com um sorriso melancolico no seu rosto e não posso pedir para vim comigo porque sei que a resposta seria negativa e a entendo mesmo só que tudo aqui está tão pesado e tóxico que o simples fato de não retornar mais me faz ficar muito bem.
Isabela:- Vem mãe!
- Estou de joelhos na frente dela que agora tinha limpado as lágrimas e ajeitava o batom vermelho que sempre foi sua marca registrada,essa era minha mãe.
Susana:- Com prazer querida.
- Ela se levanta e me dá dois beijos na bochecha e um grande sorriso que faz meu coração ficar quentinho com aquela demonstração de afeição.
Isabela:- E suas roupas e jóias?
Susana:- Espero que essa vagabunda que ficar no meu lugar aprecie ficar com todas!
— Nunca imaginei que ela com toda sua pompa de mulher casada da alta sociedade fosse deixar tudo aquilo para trás porém entendo que pode trazer emoções dolorosas sobre o passado.
— Tentei muito entendê-lo e agora era por sua conta mesmo já que não havia mais o que ser feito.
Susana:– O que é esse roxo no canto da boca?
— Droga!O tapa que ele me deu deve ter sido com força por estar dessa maneira e agora lembro que usava um anel em um dos dedos e aquilo deve ter deixado o impacto com a minha pele mais pesado que droga!O que será que vão pensar quando verem isso!?E o que ele vai achar?
Susana:- Isabela!?Por favor não me esconda nada!
Isabela:- Relaxa mãe está terminado agora.
- Essa página da minha vida era uma parte que não valia a pena mais ser lembrada porque se meu pai escolheu assim que seja feita do seu gosto,não iria mais me meter nos seus assuntos.
Susana:- Pra quem vai mandar mensagem?
Isabela:- O irmão do meu marido.
Susana:- E por que não seu marido?
Isabela:- Calada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras silenciosas
Roman d'amourIsabela Marques é uma das herdeiras mais ricas do Brasil e mesmo sabendo o poder que tem nas mãos ainda sim nunca conseguiu manter por muito tempo o amor da sua mãe que parece cada dia mais fria e distante com ela e mesmo tendo nascido surda isso nu...