Capitulo 39 - Ponto de impacto

7 1 2
                                    

Fernando
            — Tinha saído para almoçar com Bruno e estranhei com a recusa de Marcelo porém sabia que quando ia atrás de alguma das suas conquistas o cara meio que esquecia do resto então por hora achei melhor deixá-lo quieto.
Bruno:– Você parece um pouco distante não é?
Fernando:– Pra dizer o mínimo.
            — Acabamos por decidir sair para um restaurante de comida japônesa já que Bruno adorava, desde a última vez que tinha viajado para o Japão e não pôde se contentar com as japonesas e orgias que fazia dentro dos hotéis de luxo apenas.
Bruno:- Precisa ser mais paciente meu irmão.
Fernando:- Eu sempre sou.
Bruno:- Estou vendo.
             - Ele termina de comer outro sushi e me dá um sorriso em seguida.
Fernando:- Ela está com raiva de mim.
            - Não entendia o motivo de estar contando meus assuntos para ele porém como precisava desabafar para alguém e só tinha ele resolvi apelar mesmo.
Bruno:- Nossa!Minha cunhada está se tornando meu membro preferido da familia!
            - Tomo em um gole só do meu sake e fico lhe fuzilando com meu olhar apenas para entender que ele não se importava.
Fernando:- Fico feliz que ela tenha ganhado mais um fã.
            - Mesmo sabendo que a culpa foi minha eu não iria pedir desculpas por nada do que fiz,algum dia Isabela iria me entender.
Bruno:- Você parece com o nosso pai sabia?
Fernando:- Que?
            - Como Bruno chegou nessa conclusão ainda,um mistério porque aquele desgraçado fez coisas ruins não só com a própia esposa mais com os filhos,nos deixando marcas que ficaram para o resto da vida.
Bruno:- Como bem sabe Fernando quando ele fazia alguma maldade com ela nunca pedia desculpas ou achava que fez algo de errado e parece familiar?
           - Não preciso olhar em seus olhos para saber que está me observando e até aquele momento não havia pensado bem só que era ridículo porque nada nesse mundo me faria ter a decência de deixar ela nas mãos de um garoto ridículo como aqueles que no fim das contas só a faria sofrer.
Fernando:– Se está tentando falar alguma coisa meu irmão fique a vontade!
             — Bruno solta uma risada de desdém e ficamos em silêncio pelo resto da refeição,apesar dos sinais gritarem em vermelho para meus atos ainda sim não estou arrependido pelo que fiz,Isabela vai me compreender algum dia e já que estaremos juntos até que a morte nos separe vou dar um jeito de convencê-la do contrário.
Fernando:- Droga aonde está o Marcelo?

Isabela
            - Vinte minutos depois de termos saído ligo para Bruno só que chamou até cair na caixa postal e pensei que talvez ele estivesse com Fernando e não deixaria que soubesse de nada porque não é problema dele e mesmo estando casada com ele isso não significava que vou contar o que acontece na minha vida.
           - Então mandei mensagem para a segunda pessoa daquela familia que estou me dando bem e que no pior dos casos apenas vai começar uma briga com minha mãe já que tinha notado o quanto pareciam se gostar tanto como cão e gato.
Susana:- Só pode ser brincadeira não é!?
           - Tinha mandado algumas mensagens para Marcelo que imediatamente veio me encontrar e desmarcou até alguns compromissos e isso me deixou ao mesmo tempo que feliz também culpada por estar causando algum transtorno no trabalho só que estava numa cinuca de bico porque se falasse com Fernando tenho certeza que iria acertar contas com meu pai e apesar de não tê-lo mais do meu lado como antes não poderia deixar que ele o machucasse e por outro lado meu orgulho está ferido assim como a raiva dentro de mim borbulhava igual água quente.
             - Tentava explicar as coisas no momento que Marcelo veio até meu encontro e foi logo olhando para meu rosto e aquele canto da boca,droga!Pensei que tinha conhecido raiva a alguns momentos antes só que aquilo que está queimando no olhar dele era raivoso e até perigoso e a pior parte?Minha mãe conseguia ver isso e de alguma maneira começou a discutir com o cara ou explicar a situação porém ele apenas sabia apontar em minha direção e cruzar os braços em seguida e esperando que ela lhe contasse a história toda talvez?Que pessoal mais complicado!
Isabela:‐ Mãe!?Explica para ele que tudo que quero nesse momento é ir para casa e descansar.
Susana:– Queremos ir para onde o marido dela está!
             — Não acredito que minha própia mãe acabou me apunhalando na trairagem,nem é que estou com medo de vê-lo só que pensar que a reação dele pode ser algo negativo especialmente contra mim por eu ter de alguma maneira estragado as coisas entre as empresas me dá calafrios e não quero mesmo lidar com meu marido agora.
Isabela:- Mãe por favor!Explique para ele que preciso ir até onde mora se possivel.
            - Não queria dar de cara com meu marido e apenas discutir sobre os eventos ruins que aconteceram naquela manhã e também lá no fundo estou com medo do que poderá fazer,eu não o conheço completamente.
Susana:- Pronto querida.
Isabela:- O que ele disse mãe?
Susana:- O engraçadinho ai vai nos levar até seu apartamento.
Isabela:- Tudo bem.
             - Pensei melhor no que ela disse,acabei perguntando sobre aquela última parte.
Isabela:- Como assim engraçadinho mãe?
             - Se não fosse essa situação ser tão horrivel poderia até rir das caras e bocas que um fazia para o outro porque enquanto minha mãe tentava discutir e estava arregalando os olhos e fazendo sinais com as mãos não para mim mais pra ele,devo dizer que Marcelo está com um jeito carrancudo e não esboçando qualquer tipo de emoção se não com o rosto sério e braços cruzados e pedindo forças aos céus para não ter que ficar mais tempo com essa mulher e penso assim porque quando minha mãe queria de verdade sabia como tirar as pessoas do sério.
Susana:- Muito bem querida esse grosso concordou em nos levar até onde mora.
           - Marcelo surpreende ao me abraçar e acabo retribuindo aquilo,na maioria do tempo sempre achei um saco ser filha única e com Melissa parecia que aquela lacuna tinha sido preenchida só que agora?Estou gostando muito dessa relação próxima entre a gente.
Isabela:- Mãe?Fale pra ele que não pode contar para o Fernando onde estou e o que aconteceu.
            - Não queria mais brigas ou desentendimentos idiotas entre ambos e mesmo que estivesse dolorido em meu interior nem penso mais em revidar ou machucar eles já que aquele homem era meu pai e eu o amo e igual com Melissa porque não tinha mais importância pelo menos não para mim.

            - Não queria mais brigas ou desentendimentos idiotas entre ambos e mesmo que estivesse dolorido em meu interior nem penso mais em revidar ou machucar eles já que aquele homem era meu pai e eu o amo e igual com Melissa porque não tinha ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora