Capitulo 22 - A palavra que resta

10 2 0
                                    

Isabela
          "— Como está tudo por aí?"
          — Esperei pacientemente pela mensagem no whatzapp de Melissa e enquanto via as três bolinhas carregando me perguntava por que de todas as pessoas do planeta deveria estar no mesmo local com Fernando!?
       "— Se melhorar estraga e aí?"
        — Não entendi aquela última parte e parecia mesmo que tinha algo a esconder bem...Eu não gostei do beijo!Na verdade o idiota é um abusado!E agora o odeio!
     "— O que quer dizer?"
       — Ah quem quero enganar mesmo!?Quando estou trancada em meu mundo parece de verdade que posso vencê-lo só que é apenas quando saio do quarto e o encontro que parece ser capaz de vencer e ultrapassar todas as barreiras e estou com raiva de mim mesma por ceder dessa maneira!Porque primeiro foi o Alim que estava querendo dar o àr de sua graça e ele que se entendesse com sua esposa turca e que fossem muito felizes!Só que existia o fato da ferida ainda estar aberta e não ter cabeça agora para relacionamentos porém quando estamos juntos Fernando acha uma brecha ou fraqueza em minhas afirmações para que assim fique a vontade para me beijar e até mesmo!Não!
            — Tinha deixado aquilo para trás e estava no passado como meu ex safado turco e também todas as outras coisas que acabamos fazendo longe do Brasil.
Melissa:– Se não quer falar sobre isso beleza só que vai chegar o momento que precisaremos conversar sobre os homens da sua vida.
             — Ela só podia estar de malandragem comigo porque não existia a mínima possibilidade de ter alguém agora.
       "– Não existe essa pessoa."
        "— Vc que sabe olha e como está seu pé?"
         — Não sei se era carma ou azar mesmo ou talvez estivesse ignorado algum sinal divino porém tinha ido tomar banho cedo e acabei pisando de mal jeito ao sair da banheira e resultado?Precisei chamar ajuda pelo telefone e graças aos céus o irmão de Fernando me pegou no colo e me levou com todo o cuidado do mundo até a cama e parecia que estava segurando uma jóia ou cristal muito fino porque estava com uma cara de nervoso e não estou tirando sarro dele nem nada só que acreditei que era a primeira vez que fazia aquele tipo de coisa por outra pessoa e uma gentileza era novidade para alguém?O que tinha de errado com esses irmãos?Droga!Nem era bom ficar supondo.
          "— Não se preucupe porque ficarei bem e quer saber?A boa notícia é que precisarei ficar descansando então nada de sair da cama apenas para refeições que eram trazidas por minha mãe e quem diria Mel que ela tem coração?kkkkkk"
           — Envio aquilo ainda sem acreditar que a mulher que vive me criticando e tendo vergonha de mim está de alguma forma preucupada?Como esse mundo é doido as vezes.
           — Continuava esperando sua resposta e entendia se não quisesse conversar sobre ela já que minha mãe tinha lhe machucado e as duas não se misturavam e em parte por ela nunca ter engolido nossa amizade e por algo que sinto estar nas entrelinhas.
          "— Depois conversamos até a volta."
          — Como havia pensado minha amiga ainda tem bastante raiva do que aconteceu.
          "— Até querida."
          — Coloquei o celular ao meu lado e mordi parte da unha querendo que tudo pudesse ter sido diferente e até agora parecia que estava sendo exposta a uma trama que nem era minha porém que no fundo iria me interessar muito e antes de imaginar mais teorias a tela do celular brilha com uma mensagem.
          "— Eu preciso muito te ver."
          — O Alim não aprende de verdade e já casado deveria ter entendido que não voltarei a falar com ele enquanto estivesse naquela situação.
        "— Não tenho mais nada para falar com vc!"
         — Enviei aquilo como se esperasse que entendesse meu lado e me esquecesse de uma vez por todas já que estou magoada com todas as suas mentiras e se era para aquilo ter acontecido mesmo dou graças ao Senhor por ter descoberto logo no início que está com outra mulher antes de me machucar ainda mais em sua teia de mentiras.
          — Novamente o celular brilha e nesse momento respiro fundo para que não falasse tudo que tinha engasgado na garganta e magoar as pessoas e por mais que ao longo do tempo tenha colecionado cicatrizes na alma não tinha coragem de cometer as mesmas atrocidades que fizeram comigo.
          "- Não vai descer?Ou está esperando que eu a carregue no colo?"
            - Nesse momento dei um sorriso involutário porque não queria ter que admitir que aquilo me deixou feliz,droga!Como sou uma idiota completa!
          "- O jantar foi bom?"
           - Já passava das sete e meia,precisava confessar que estou sentindo fome e depois que minha mãe saiu e falou algo sobre uma reunião com os outros e meu pai que nem tinha vindo aqui me ver e precisei compreender todos os seus deveres e compromissos e ainda não tinha feito nem mesmo um lanche a tarde e que ótima idéia a minha.
          "— Na verdade você vai me dizer."
         — Era impressionante o modo que Fernando conseguia ser presunçoso e chato até mesmo por mensagens.
        "— Não posso ir no restaurante que estão então a resposta para vc é negativa."
       — Coloquei o celular sobre o lençol macio e tentei não imaginar o que poderia estar fazendo agora ou talvez estivesse com um papo muito mais divertido e enchendo a pança!E minha barriga parecia fazer uma guerra silenciosa por comida só que não iria comer nada naquela noite ou pelo menos esperava que batesse o sono e todo o resto fosse só outro delirio nos sonhos da madrugada e então outra mensagem.
            "- O que vc ainda quer Fernando!?"
           - Precisava ser dura com esse cara que parecia adorar testar minha paciência e naquela noite não estou com paciência para suas gracinhas!
           - Um emoji feliz e outro gargalhando!?Estou vendo que hoje será um desses dias puxados e sem vontade de respeitar a vontade dos outros em!?Beleza idiota você que pediu!
           "- Apenas quero comversar com vc."
          - Se acreditasse em mentiras apenas responderia que sim e a pior parte?Era que falaria isso mesmo e ainda por cima rezava para acabarmos nos pegando no fim.
           "- Quando voltar do jantar a gente se fala blz?"
           " - Ou podemos fazer isso agora mesmo porque estou na frente do seu quarto."
           - Esse cara só podia estar de malandragem comigo não é!?
          "- Vc sabe que isso é assustador não é seu stalker?"
         "Kkkkkkkk"
         - Como conseguia fazer isso e ao mesmo tempo acreditar que era o correto!?Certo ele poderia estar do outro lado da porta porém me sentia tão bem com aquela noticia que estou feliz.
          "— Se quiser pode entrar agora."
         — Me ajeito na cama querendo que pensasse que não estava eufórica e muito menos esperando que continuasse falando comigo.
Fernando:– Como está se sentindo?
         — Caramba!Ele era bonito porém estava maravilhoso e não sei se era o cabelo despenteado que lhe dava um tom mais despreucupado e no mínimo sensual ou talvez as roupas já que aquela calça branca contrastando com a camiseta preta lhe dava uma aparência jovial e sabia que não era um cara mais velho como meu pai porém não tínhamos a mesma idade.
Isabela:- Estou melhor obrigado.
             - Novamente meu coração está acelerando só com a mera presença dele e talvez não fosse nada e apenas estivesse sofrendo de algum problema cardiaco porque era impossivel me apaixonar por esse cara.
Isabela:- O que está fazendo?
             - Com algumas passadas Fernando já estava sentado do meu lado na cama e tocando minha testa com a palma da mão.
Fernando:- Pensei que estivesse com febre.
Isabela:- Que gentil porém estou melhor obrigado.
Fernando:- Está com fome?
Isabela:- Com certeza!
             - Droga!Agora vai pensar que sou uma louca por estar até essa hora no quarto e sem socializar muito apenas com o irmão dele que insistia as vezes em bater na porta e me perguntar como estava o que era bem peculiar já que mal nos conheciamos porém não negava uma boa amizade.
Isabela:- O que está fazendo seu doido!?
            - Estou rindo e ao mesmo tempo um pouco chocada só que no bom sentido já que não me lembro do meu ex me carregar nos braços nenhuma vez e agora Fernando estava fazendo aquele tipo de coisa e meu rosto era vermelho por aquilo então nem me dei ao trabalho de olhar em seus olhos e assim meio que nesse silêncio absolutamente constrangedor e delicioso confesso estou muito bem.
             - Quando chegamos na sala me deparo com uma mesa de jantar maravilhosa posta com macarronada e bolo de morango e uma jarra de suco de laranja e caramba!Poderia devorar até metade de tudo aquilo e graças aos céus por minha mãe não estar por perto porque iria me questionar sobre tudo e como não era uma coisa de dama e foda-se!Porque quando estou morrendo de fome a última coisa que vou me lembrar é de boas maneiras e quando ele me coloca na cadeira e se senta a minha frente o vejo apenas dizer algo.
Fernando:– Podemos?
     
        

           

Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora