Fernando
— Algo de muito errado está acontecendo e me pergunto por que só agora vi isso,não antes?Por exemplo quando tentei mandar mensagens pra ela e nenhuma foi respondida?Ou talvez pelo simples fato de estar ansioso para voltar até em casa e ver minha esposa que a proposito não estava em nenhum cômodo e quando apenas pensei na hipótese dela ter ido embora com um tal turco aquilo me deixou com o sangue esquentando ao ponto de desejar a morte do cara,Deus!Aquilo não era possivel e nem por todos os motivos que pensei em nenhum deles se enquadrava o fato dela fazer aquilo comigo,antes de poder procurá-la escuto meu telefone tocar.
Fernando:- Alô?
Marcelo:- Sua mulher está aqui em casa irmão.
- Ao mesmo tempo que estou surpreso também tenho diversas perguntas sem respostas.
Fernando:- Tudo bem se explica.
- Já tinha começado a ficar extremamente nervoso só que minha visão ficou vermelha quando me explicou do tapa e de como o canto do seu rosto tinha ficado graças aquele velho maldito.
Fernando:- Eu vou matá-lo!
- Não tinha problema em quebrar a cara do Borges e acabar com a relação entre nossas empresas até porque a filha não vivia mais sobre o seu teto e agora iria arrastar sua cara no asfalto apenas para me sentir no minimo satisfeito.
Marcelo:- Antes que esteja pensando em fazer algo com o velho saiba que não pode.
Fernando:- E por que não posso!?
- Era sem sentido discutir sobre um assunto que já tinha solução e não iria mais tocar nesse ponto.
Marcelo:- Isabela não quer eu e muito menos você estrangulando o pescoço do velhote porque jurou que se divorciaria de você.
- Entendo que ele é seu pai só que o idiota bateu nela e ainda por cima tratou a garota como se fosse pouca coisa e ainda por cima fez aquilo tudo com a amante do lado,qualquer um teria enlouquecido no processo porém precisava lembrar que Isabela sempre provava ser melhor do que aquilo tudo.
Fernando:- Tudo bem então irmão.
— Escuto uma risada dele que parecia debochar da minha decisão já que a pouco tempo queria matá-lo,agora pelo simples fato de uma garota estar colocando pressão em cima de mim vou apenas desistir?Quem diria que algumas coisas mudam.
Fernando:- Parece feliz não é?
Marcelo:– Caramba!Você está mudado mesmo!Isso que eu chamo da revolta das calcinhas!
— Se ela tivesse pelo menos aberto as pernas para mim em vez de apenas me julgar e tornar nossas vidas o mais difícil possível depois do casamento até que poderia concordar com meu irmão porém Isabela testava os limites da minha paciência mais do que qualquer um já fez e até iguais ao que meu pai fazia e caramba!
Fernando:– Que engraçado mesmo.
Marcelo:– Olha cara...
— Uma tosse rápida e uns pequenos risos e aos poucos seu humor vai diminuindo como ondas e assim aquele idiota vai ficando em silêncio.
Fernando:– Já acabou?
Marcelo:– Me desculpa só que isso é tão louco que me faz querer dar risadas.
Fernando:- Eu vou até ai levá-la.
Marcelo:- Não vai não.
Fernando:- Como é!?
Marcelo:- Ela e a insuportável da mãe estão dormindo depois de terem jantado.
Fernando:- Espera ai cara e a mãe não ficou em casa por que!?E desde quando se importa assim com alguém que nem conhece!?
- Marcelo não era o tipo de homem que perdia a cabeça com ninguém e muito menos queria brigas com outras pessoas e sendo sempre alguém frio apenas se afastava e deixava o problema murchar só que pelo que parecia aquela mulher conseguiu ferir um pouco aquela armadura do idiota então pelo menos isso me fez respeitá-la um pouco.
Marcelo:- Bom está informado.
Fernando:- Espera ai!
- Antes de poder lhe chamar de vários nomes que me lembravam coisas péssimas o desgraçado acaba desligando só que aquilo não ficaria assim,logo meu irmão teria novidades.
Fernando:- Melhor ir de uma vez.Isabela
- Tive vários sonhos na noite e em um tinha minha familia de volta e em outra estava casada com Alim só que dessa vez Fernando aparecia no quarto e acabava traíndo meu marido com meu amante e meu Deus!Até ali meu marido fazia de tudo para estragar meus planos!
— Quando começo a me remexer sinto uma mão sobre meu braço e aos poucos fui me lembrando de ontem e como minha mãe tinha desabado pela primeira vez e aquilo foi bastante chocante porque era eu que fazia sempre o papel de manteiga derretida,agora?Bem precisei ampará-la e acabei adormecendo do seu lado na cama de casal que Marcelo havia cedido para nos.
— Ao esfregar meus olhos e dar uma olhada nela percebo que não iria se levantar tão cedo e também não precisava já que ontem foi um dia no minimo estranho e cheio para sua cabeça e precisava se abrigar em algo seguro,seus sonhos pareciam a melhor alternativa naquele momento.
- Quando vou tomar banho lembro dele,afasto aquele pensamento tão rápido quanto aparece porque naquela altura Fernando já deveria ter ouvido pela boca do própio irmão e não acreditava nenhum pouco que tivesse guardado segredo,se não fosse saberia de outra maneira porém não ligava e estou bem preparada para as consequências sejam elas quais forem.
- Ao me secar e colocar a mesma roupa de ontem tive que admitir a mim mesma que estou derrotada por enquanto e com todo o resto porque se antes tinha certezas em minha vida,agora?Apenas incertezas malditas!
- Enquanto desço pela escada sinto um cheiro delicioso de café e automaticamente meu estômago desperta violentamente e passo a mão na barriga quase como se esfregando pudesse passar a fome,lembro que Marcelo naquele horário deveria estar no trabalho e quando me aproximo da sala de estar tenho uma surpresa.
Isabela:- Você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras silenciosas
RomanceIsabela Marques é uma das herdeiras mais ricas do Brasil e mesmo sabendo o poder que tem nas mãos ainda sim nunca conseguiu manter por muito tempo o amor da sua mãe que parece cada dia mais fria e distante com ela e mesmo tendo nascido surda isso nu...