Capitulo 25 - Ilusões perdidas

13 2 2
                                    

Isabela
          - Tinha chegado da faculdade à algumas horas e ainda sim nem precisei ouvir para saber que a maioria das pessoas falavam de mim enquanto entrava na sala e depois que sai e peguei o metrô e entendia que aqueles olhares eram todos puxados para mim.
Melissa:- Oi para onde está saindo?
          - Tinha acabado de prender meu cabelo em um coque e também vesti um vestido de alças amarelo e acima do joelho e colocado um all star branco e finalizava vestindo uma jaqueta de tecido branca porque tinha topado de almoçar com Fernando e caramba!Como será que cheguei até aquele ponto?
Isabela:‐ Vou almoçar com ele você sabe.
           — Não queria nem mencionar o nome dele porque talvez assim nem precisasse acreditar que aquele tipo de situação era real porque até agora não acreditei que dei liga para continuar os encontros com aquele cara que parecia estar comigo mais até do que gostaria de acreditar e não que estivesse mesmo querendo namorar já que tudo que fizemos foi passar algumas noites juntos e agora não só Fernando sabia como todas as pessoas que liam fofocas nos instagrans ou compartilhavam minha vida como se fosse algum tipo de novidade e mesmo assim não estou pronta para compartilhar meus momentos como se fosse algo público porque no fim não é.
Melissa:- Parece bem feliz.
            - Ela se deita na minha cama e coloca as mãos sobre a cabeça e aquilo me chamou a atenção porque primeiro desde que a conheci"Mel"não se deixava relaxar nem mesmo por alguns segundos porque falava que estava trabalhando e agora de fato estava de uniforme porém algo estava diferente e podia sentir no ambiente só que não peguei os detalhes.
Isabela:- Você parece diferente né?
Melissa:- É por que?
             - De repente se levanta e fica atrás de mim com um sorriso tão largo e fácil que me faz questionar os diversos motivos para estar com tão bom humor.
Isabela:- O que aconteceu para estar feliz assim?
           - Melissa coloca seu queixo sobre meu ombro e parece querer apenas me obseevar e aquilo de algum modo vai me deixando desconfortável e até parece outra garota e em seguida ela olha para a porta e vejo minha mãe que a manda sair pelo que parece.
Isabela:- Mãe!Por favor!
             - Tento colocar autoridade mesmo sabendo que nem ligava enquanto botava minha melhor amiga para fora.
Isabela:- Mãe!Por que continua fazendo isso!?
             — Como sempre ela me dá um sorriso debochado e vira o rosto como se aquilo não fosse mudar seus planos e até agora não sabia quais eram porém algo estava estranho e quando ela fecha a porta e puxa meu braço para sentarmos na cama aquilo atiça ainda mais meus sentidos de que algo iria mal.
Isabela:– O que está acontecendo mãe?
           — Então com muito trabalho vai me explicando em libras e fico impressionada que tenha se esforçado dessa maneira já que não tinha tanta paciência como meu pai só que ela explicou que mesmo sabendo de certos assuntos no decorrer dos dias que fosse primeiramente conversar com ela e não tirar conclusões precipitadas e ficava imaginando o que tinha aprontado dessa vez?
Isabela:– O que fez dessa vez mãe?
            — Ela me dá um meio sorriso e passa sua mão na minha bochecha e assim sinto um calor em meu coração como se estivesse de alguma maneira me confortando talvez?
Isabela:– Mãe?Pode me contar qualquer coisa.
           — E então indo contra todas as situações possíveis minha mãe me abraça forte e aquilo me quebra um pouco e talvez estivesse magoada com a vergonha que fiz nossa família passar e mesmo sabendo que não agi errado sei como era a sensação de ter uma filha como eu,não estou sentindo pena ou raiva de mim mesma apenas que coisas assim acontecem com qualquer um e lamento por acontecer com minha família.
Susana:– Espero que entenda isso que eu te amo.
           — Por que aquelas palavras pareciam uma espécie de despedida ou quem sabe estivesse tão decepcionada comigo que nem quisesse mais reclamar e assim lavado suas mãos a meu respeito e só deixado tudo fluir?Deus!Só de pensar nisso faz com que algo estranho e triste passe por minha mente.
Isabela:– Mãe?Esse seu comportamento tem algo a ver com a Melissa?
            — Mesmo não me explicando nada vejo a fisionomia dela mudar como se estivesse pisando em solo perigoso,o que poderia estar me escondendo?
Isabela:– Mãe?Por favor pode me contar o que quiser.
           — Estou ficando preucupada de fato e algo me diz que não vou gostar nada de saber porém precisava entender o que estava acontecendo.

Fernando           — Nunca tive vergonha de admitir aquilo que desejava de uma mulher tanto no trabalho como na vida ou a minha parte favorita na cama onde se tornavam tão doces e submissas porém naquele momento não era exatamente isso que estou q...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fernando
           — Nunca tive vergonha de admitir aquilo que desejava de uma mulher tanto no trabalho como na vida ou a minha parte favorita na cama onde se tornavam tão doces e submissas porém naquele momento não era exatamente isso que estou querendo dela.
Marcelo:- Parece animado irmão.
            - Desde que tudo aconteceu conforme meus planos não poderia estar de melhor humor já que o idiota do ex de Isabela parece ter finalmente desistido de suas tentativas patéticas de insistir com ela e muito em breve a teria comigo então vinha o passo seguinte.
Fernando:- E por que não estaria?
             - Coloco um blazer cinza sobre a camisa branca e tinha colocado o cinto preto na calça social que era da mesma cor que a camisa e estava descalço na frente do espelho e notei que Marcelo já tinha voltado da sua noitada e também que retornou cedo já que passava até dias com suas conquistas.
Fernando:- E você parece que não se divertiu tanto quanto gostaria não é?
Marcelo:- Por que acha isso?
            — Ele tinha se deitado e colocado um travesseiro sobre a cabeça.
Fernando:- Você não volta tão cedo assim das suas noitadas e por que acho que está pra baixo?
           — Marcelo esfrega os olhos e em seguida se levanta novamente,parecia até que não tinha sossego ou que estava ansiando que algo acontecesse.
Marcelo:– Não estou em dias muito bons.
Fernando:– Entendo.
          — Estou com um meio sorriso no rosto porque se tinha algo que Marcelo não fazia e posso contar nos dedos as vezes que fez foi falar do que lhe afligia como se estivesse mesmo precisando de uma força.
Fernando:– Você sabe que pode falar comigo a qualquer hora sobre qualquer assunto não é?
Marcelo:– Caramba!
             — Dessa vez é Marcelo que sorri e parece não acreditar ainda em seja lá o que tenha visto de tão inacreditável assim.
Fernando:– O que foi?
Marcelo:– Preciso mesmo dar um crédito extra para Isabela pelo feito magnífico que fez.
Fernando:– Vou falar isso quando colocar um anel em seu dedo.
              - Não era um homem de ter dúvidas sobre nada em minha vida e era desde os negócios até algo simples como um paletó novo ou qual restaurante iria comer era algo tão natural que parecia fazer parte do meu dna e com essa garota não era diferente.
Marcelo:- Tem idéia do que está prestes a fazer?
Fernando:- Talvez a descoberta que posso ser um cara feliz com alguém?
              - Pensei por muito tempo que amor seja ele qual for seria resultado da carência das pessoas em se agarrar por alguém ou algo que era tão distante quanto o desejo que mantinham em seus corações e por esse motivo as vezes cometiam coisas absurdas porém aqui estava eu a algum tempo depois pagando com a lingua por ter feito esses comentários cedo demais.
Marcelo:‐ Não sei se te dou parabéns ou meus pêsames.
Fernando:– Só porque você é um cara que não acredita em relacionamentos meu irmão não significa que todos precisam seguir seu caminho ou até acreditar que esteja certo.
           — Marcelo se apoia na parede enquanto ficava de braços cruzados me observando sério e dessa vez sei que toquei em um ponto delicado da sua vida e não estou querendo ser evasivo ou tentar abrir mais aquela ferida porém sei o quanto ficou em choque assim como eu com tudo que aconteceu antes com nossos pais.
Marcelo:– Você tem toda razão.
           — Sinto que acabei por machucar de alguma maneira o cara e não era minha intenção.
Fernando:– Marcelo espera!
            — Antes de cruzar a porta ele ainda tem tempo de se virar e falar algo que me deixa um pouco pertubado.
Marcelo:– Se eu fosse você tomava cuidado pela maneira que acabou por conquistar Isabela e pelo pouco que conheci dela não é igual as outras garotas vazias que encotra por ai e essa meu irmão tem contéudo então se fizer qualquer coisa para machucá-la tenha certeza.
Fernando:- Do que?
Isabela:- Da frieza dela.
            - Se Marcelo sabia fazer algo bem era em ferrar com o psicológico das pessoas e agora ficaria com aquilo enfiado em meus pensamentos como um maldito espinho dentro da carne.

Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora