Capitulo 28 - Dias de abandono

10 2 2
                                    

Isabela
          — Tinha chegado a uma hora da faculdade e acabei me decidindo por trancar e não foi uma decisão nada fácil porque mesmo com tudo acontecendo tão rápido precisei não me importar com o resto e focar apenas nos estudo só que com os preparativos do meu casamento sendo tão perto achei melhor demonstrar que estava pelo menos me sentindo bem com tudo,não que tivesse dúvidas sobre estar com Fernando já que ele tinha se provado um bom amigo e ficado do meu lado nos piores momentos e agora?Bem Melissa estava super estranha comigo e não conseguia conversar direito sobre nada e até agora só tinhamos conversado pouco e eram conversas estranhas sempre com um tom de desdem.
Susana:- Ainda não está pronta?
Isabela:- Quase.
             - Ainda estou me vestindo e era quase surreal pensar que estava na segunda loja de vestidos de casamento tentando escolher um apropiado já que me casaria com ele rápido e assim meu pai me informou e mesmo sabendo que aquilo seria melhor tanto para os negócios da familia como para a midia em geral também tinha o fato que não estou com nenhuma dúvida aparente sobre esse assunto.
                 - Quando saio com aquele vestido de seda branco com alças parecendo cair tão bem no meu corpo noto que minha mãe que acabara de tomar uma taça de champanhe sentada no sofá branco tinha parado um pouco para me admirar e aquilo meio que aqueceu por dentro,quase sempre estava querendo coisas de mim que na maioria do tempo não conseguia suprir e assim decepcioná-la só que agora?Bem ela estava dando um meio sorriso parecendo até mesmo feliz?Quem diria.
               — Dona Susana faz um movimento com o dedo girando para que assim pudesse me ver e acabo acatando seu pedido.
Susana:- Está linda.
              - A vejo terminar de sinalizar e assim a abraço mesmo sabendo que vai me afastar ou tentar dizer que não deveria me portar como uma garotinha já que na frente dos nossos amigos precisava passar a visão da boa moça rica de sociedade e já que tinha nascido com deficiencia auditiva precisava compensar de outras maneiras ou pelo menos era assim que ela me fazia sentir porém naquele dia tinha sido diferente e não sei por que ou qual o motivo de estar com seus braços ao meu redor e sua cabeça encostada na minha e aquilo seria lágrimas!?Caramba!
             — Acabo por dessa vez me afastar,só não contava com minha mãe que acabou encurtando o caminho entre nós e me abraçou com força parecendo até mais carente do que eu por aquele abraço,Deus o que estava acontecendo!?Será que fui parar em alguma realidade paralela onde ela gostava tanto assim de mim?Ou talvez não tivéssemos tempo pra sermos apenas nós mesmas.
Isabela:- Mãe?O que houve?Por que está agindo assim!?
            — Talvez alguma de suas amigas estivesse por perto e ela tivesse apenas atuando?Eu não ficaria arrasada ou chateada e assim entenderia seu comportamento tão amoroso?
Susana:- Nada estou naqueles dias e isso talvez me afete de algum jeito.
             - Eu conseguia entender porque colocava aquela capa protetora ao seu redor e desde que me lembro nunca a vi chorar mesmo que estivesse machucada ou triste com qualquer coisa preferia apenas se isolar ou ficar com suas amigas cabeças ocas e sabia que não era assim e essa mulher na minha frente tinha muito conteúdo para mostrar e meu pai talvez estivesse deixando passar aquilo.
Isabela:- Tudo bem.
Susana:- Exato futura noiva estou ótima!
             - Ela seca as lágrimas e me dá um sorriso feliz e não era nem de perto aquele que usava comigo quando tentava zombar pelo meu namoro com Alim ou a forma que deixava minha melhor amiga sem graça e francamente as vezes era uma tarefa quase impossível entender minha mãe porém agora?Eu não desejava brigar .
Isabela:– Não acredito no circo que minha vida se tornou.
           — Precisava desabafar com alguém e até agora Melissa estava super esquisita e não me deu nenhum indício que iria melhorar seu mau humor então a pessoa escolhida para entender o que se passava em minha cabeça doida era ela.
Susana:– Então somos duas.
           — Minha mãe estava com o queixo encostado no meu ombro e me obsevava pelo espelho de corpo todo.
Isabela:- Eu não queria envergonhar você ou nosso pai.
Susana:- Sei disso.
              - Um sorriso fraco quase como se estivesse entendendo meu dilema e até me apoiando!?Deus!
Isabela:- Quem é você e o que fez com a minha mãe?
Susana:- Engraçadinha tenho uma filha comediante.
            - Dessa vez seu tom de piada não foi cruel muito menos feito para me magoar apenas uma frase engraçada feita entre mãe e filha,o melhor?Estou me sentindo muito bem com essa versão dela.
             - Acabo de descer do pedestal branco que estava com ela e lhe dou as costas porque como tinha pensado antes não entendo como minha vida chegou até aquele ponto e sem me dar tanta conta estou prestes a casar com um mero estranho que trabalha com meu pai e ainda por cima sabe como me deixar imensamente feliz na cama e essa última parte guardarei apenas para minha própia alma e em seguida sinto a mão de minha mãe.
Susana:– Você parece distante.
            — Seguro suas mãos nas minhas e lhe dou um sorriso também porém esse era misturado com agradecimento e felicidade por ter alguém que está finalmente do meu lado e não aquela que sempre vinha com pedras na mão para me atacar e que alívio Deus por isso.
Isabela:– É você que parece diferente mãe e não pensa que não notei isso anda me conta.
Susana:- Nada mesmo apenas que o cachorro sarnento do seu pai resolveu se separar finalmente de mim para viver com sua amante não é loucura filha?
             — Tentar processar tudo que acabara de me revelar naquele momento seria o mínimo e claro que preciso primeiro me sentar e respirar todo o àr que tinha acabado de perder com a notícia.
Isabela:– O que?

Isabela:– O que?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora