Capitulo 49 - A diferença invisível

10 1 0
                                    

Isabela
           — Tinha saído um pouco de casa apenas para dirigir e deixar minha mente um pouco mais relaxada e longe dele,droga!Como podia pensar que estava de caso com meu ex!?Aquele desgraçado pensava mesmo que poderia traí-lo!?Quem ele pensa que sou!?
             — Novamente meu celular vibra e como sempre ignoro já que se pudesse falar tudo que penso talvez Fernando me pedisse o divórcio na mesma hora,como podíamos sempre estar brigando como cão e gato!?
           — Passo por uma avenida e a correria das pessoas e a loucura de estar vivendo em uma cidade grande me fazia repensar as vezes nos momentos que eram raros diga-se de passagem entre mim e minha mãe sobre uma possivel vontade de se mudar para o campo e não que a idéia nem passasse pela cabeça porém acho que casada com um dos maiores CEO'S do Brasil esse pensamento parece ser só outro sonho.
            — Então chego no destino que provavelmente não deveria ser o primeiro do topo da minha lista só que confesso ao meu subconsciente que era bom estar em uma das joalherias da minha família e mais do que isso a cena que se desenrolava a seguir parecia ser no mínimo inusitada.
Isabela:– Melissa?O que está acontecendo?
           — Minha melhor amiga pelo que parecia discutia com o segurança por algum motivo do qual ainda não fazia idéia.
Melissa:– O que está fazendo aqui?
           — Aquela é uma boa pergunta porque desde o início da minha adolescência nunca fui muito de vim até o ambiente de trabalho dos meus pais ou se viesse era por uma grande insistencia da minha mãe que falava que era muito importante eu aparecer e observar tudo aquilo que seria meu um dia e só de pensar em como a vida poderia ser uma louca descida e subida as vezes tenho vontade de rir e em seguida mostrar um belo dedo do meio para o destino que adorava tirar uma com a minha cara.
Isabela:- Apenas sai um pouco de casa sabe para arejar as idéias.
            - Mesmo com aquela roupa vermelha vinho que destaca suas formas que era elaborada por uma calça social e uma jaqueta executiva e ainda por cima uma pequena bolsa preta de lado e sem falar nos cabelos presos todos para trás destacando seu rosto anguloso e bochechas que tinham uma fina camada de base aquela era minha melhor amiga e nada poderia nos preparar para o momento que doeria entender que aquilo que tivemos antes talvez não voltasse a ser o mesmo.
Melissa:- Você vai entrar?
Isabela:- Sim.
             - Porém algo nela estava inquieto e até mesmo apreensivo como se quisesse ajuda só que não soubesse bem como pedir então acabei falando primeiro.
Isabela:- Você vai entrar agora?
Melissa:- Eu gostaria só que não me deixam passar.
Isabela:- Como é!?
            - Algo não estava nada normal e iria descobrir com os seguranças que estavam no mínimo nervosos por descobrirem que Melissa seria a futura patroa deles e mesmo entendendo que aquilo poderia dar errado especialmente para eles fiquei com raiva por não entenderem que era ela que estaria lidando com essa parte muito em breve porém aos poucos os problemas foram sendo resolvidos.
               - Tinha entrado com ela depois de ver uma discussão acontecer entre Melissa e o segurança que estava mesmo a fim de uma briga naquele caso,em seguida acabei ficando na recepção mesmo já que temia voltar para casa e ter Fernando me esperando como se de alguma maneira pudesse resolver as coisas apenas com sexo e tentei sinalizar para ele algumas vezes enquanto beijava meu pescoço e retirava minhas roupas porque se tivesse permanecido mais tempo naquele posição acabaria cedendo a suas investidas e por enquanto precisava me manter afastada.
               — Enquanto olhava um deslumbrante colar de rubis que estava no pescoço de uma das clientes sinto a mão de alguém.
Isabela:- Meu pai não veio?
Melissa:– Ele me disse que precisava terminar uma reunião e logo me encontraria no salão.
Isabela:– Certo.
Melissa:– Venha vamos tomar um chá.
             — Como sempre algumas coisas não mudavam mesmo porque me lembro que desde o início da nossa amizade Melissa adorava tomar chá com alguns cookies que eram feitos por sua mãe na cozinha enquanto ela conversava comigo sobre alguns caras que tinha conhecido ou sobre a vontade que tinha de vencer na vida com seu própio esforço e calar a boca das pessoas que sempre duvidaram dela,agora revendo cuidadosamente esses momentos não poderia negar que calou muita gente e sobretudo a min porém de uma forma que nunca imaginei que alcançaria e sem querer me sinto péssima por pensar esse tipo de coisa.
Melissa:– Vamos tome.
             — Melissa tinha terminado de me servir e agora fazia o mesmo para si,a observei por alguns segundos porque sentia falta da minha melhor amiga.
Melissa:- Por que está me olhando assim?
            - percebi o papel de sentimental que estava fazendo e fui beber o líquido que tinha um gosto maravilhoso e um cheiro ainda melhor.
Isabela:- Chá de hortelã?
Melissa:- O preferido da mamãe.
            - Sei que as coisas entre elas estavam um pouco estranhas então resolvi deixar esse assunto quieto por um tempo.
Isabela:- Então o que houve lá fora?
Melissa:- Seguranças idiotas!Será que é tão difícil acreditar que vou me casar com o chefe deles!?
Isabela:- Bem pelo menos você deu uma lição neles certo!?
            - Provavelmente deve ter retirado suas horas extras ou até mesmo suas férias o que acharia mais do que correto.
Melissa:– Sim demiti todos.
            — Não que estivesse concordando com o comportamento daqueles homens só que deveriam ter familias e aquilo foi meio impulsivo da parte dela só que em breve ela seria a nova mulher do meu pai e por Deus minha madrasta!
Melissa:– Você parece em choque certo?
Isabela:– Isso é pra dizer o mínimo.
           — Ela dá um pequeno sorriso me fazendo sentir coisas estranhas e até um pouco incômodas porém não revelo nada disso.
Melissa:– São uns idiotas que deveriam prestar atenção no atendimento e com quem estão falando e agora não vou ter mais problemas com nenhum.
              — E assim toma de uma só vez o chá como se desejasse apenas fugir de qualquer tipo de pergunta que fosse lhe fazer,era muito estranho porque a garota doce de antes ainda estava lá só que agora?Era cercada por camadas de amargura e não sei o motivo de estar tão distraída que nem percebi esse tipo de comportamento vindo dela.
Isabela:– Me desculpe Melissa.
            — Depois de sinalizar abaixo o rosto porque não suportava mais vê-la daquela maneira e dói saber que as coisas nunca mais serão as mesmas.
            — Sinto sua mão subir meu queixo e finalmente olhá-la com aquele sorriso caloroso que me entregava todas as vezes que chegava da faculdade.
Melissa:– Não precisa se lamentar por nada amiga,eu estou bem mesmo.
Isabela:– Deveria ter prestado mais atenção em você e na maneira que estava se sentindo.
Melissa:– Quero que entenda que não a odeio porém a sua mãe e outra coisa.
            — Não posso julgá-la por nada já que sempre que minha mãe se encontrava na mansão com ela o embate era certo.
Isabela:– O passado não importa mais.
Melissa:– Pelo contrário amiga agora que posso revidar todo o mal que já passei nas mãos de sua mãe acho que o placar vai ficar equilibrado.
             -  Como tinha suspeitado a alguns momentos atrás que Melissa ainda tinha uma grande mágoa guardada da mulher que havia me dado a vida,que ironia agora de um lado estava minha melhor amiga ressentida e de outro minha mãe que parecia ter mudado um pouco só que precisava ver de perto aquela mudança já que não tinha certeza de mais nada em minha vida e ao mesmo tempo me sentia muito segura ao lado da família de Fernando.
Melissa:- E agora?O que foi?
Isabela:- Por favor não faça nenhum mal a ela Melissa.
            - Tentei apelar para sentimentos passados e a maneira que nossa amizade já foi importante,sabia que se fosse alguém que realmente tivesse apreço ou até mesmo um pouco de consciência ela não iria machucá-la.
Melissa:- Não posso fazer isso Isabela eu sinto muito.
           - Acabo me levantando sem nem ao menos terminar o chá porque se era para agir dessa maneira é melhor nos afastarmos e também avisar minha mãe de uma possivel tempestade que estava se formando.
Isabela:- É melhor eu ir.
Melissa:– Tão cedo?
            — Ela responde ironicamente porém lá no fundo sabendo onde queria chegar.
Isabela:– Sim até mais Melissa.
           — Pensei que pudesse ser forte o bastante para poder conversar com ela e mostrar tudo que sentia porém aquela doce garota do passado acabou se tornando aquela mulher forte e amargurada que faria qualquer coisa por seus objetivos.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Palavras silenciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora