Isabela
— Com todo aquele alvoroço de mulheres entrando e saindo me sentia estranha ao mesmo tempo que muito feliz já que algumas tinham me acolhido de uma certa forma até que bem e me ensinavam maneiras de desfilar sem deixar o nervosismo me devorar por dentro e já tinha ido uma única vez com o primeira vestido vermelho de alças e um caimento solto e sandálias de salto alto transparentes e quando cheguei ao fim da passarela e todos os olhares estavam em mim não me sentia assustada porém muito feliz porque minha mãe estaria me esperando quando retornasse e além disso meu marido estava lá entre as pessoas por Deus!
- Terminei de colocar o batom vermelho enquanto me observava no espelho e perguntava em algum lugar da mente se era aquilo mesmo certo?Porque em meu interior estou querendo atingi-lo de alguma maneira e talvez Fernando fosse correndo até meu encontro,brigasse comigo por estar envergonhando ele,sua empresa porque precisava odiá - lo por tudo!
Susana:- Você está linda.
- Ela está ao meu lado com um grande sorriso e por fim decidiu não desfilar já que Marcelo estava conosco e algo me diz que provocava minha mãe de todos os modos possíveis,até lhe fazendo questionar sua sanidade no processo e me fazendo perguntar"Por que?"
Susana:– Está muito pensativa não acha?
Isabela:– É besteira mãe.
Susana:– Nada do que você falar será levado por esse caminho.
Isabela:– Tudo bem eu acho que Marcelo pode ter sentimentos por você.
— Dona Susana revira os olhos de uma maneira tão engraçada que parecia aquelas vilãs de seriado quando questionadas por alguém.
Susana:– Bom você está certa porque isso é besteira para mim.
— Antes de poder explicar meu ponto para ela vejo a porta atrás se abrir e Fernando entrar.
Susana:– Vou deixar vocês conversarem.
- Não sabia o que era pior naquela altura a minha mãe ter uma pequena torcida para meu marido ou estarmos quase que a sós já que uma das últimas modelos haviam saído e droga!Não iria perder a compostura ou perder tempo aqui já que precisava terminar aquele desfile.
- Acabo de me levantar e fico na sua frente com meu coração descompassado no peito e dou graças a Deus por não ter um volume alto porque estou envergonhada por essas demonstrações de afeto e sei que deveríamos ter um embate a qualquer momento ou pelo menos algum dia.
- Isso é loucura porque ao mesmo tempo que sinto sua mão em minha bochecha e em seguida no meu ombro fico arrepiada e Fernando percebe isso e por esse motivo acaba tirando.
Fernando:- Você está maravilhosa esposa.
- Ele não fala mais nada e muito menos eu porém nossos olhares se devoram e ficamos vidrados naquele consentimento silencioso que não envolvia toques e muito menos carícias quentes droga!
- Acabei me virando e ficando de lado porque aquilo está me fazendo sentir diversos sentimentos e sensações só que em seguida acabo voltando atrás.
Isabela:- Obrigado só que preciso desfilar agora.
Fernando:- Tudo bem e aceita jantar comigo quando seu desfile acabar?
— Ele estava blefando comigo de alguma maneira?Porque se estivesse com certeza está indo pelo caminho correto.
Isabela:– Tudo bem marido.
— Agora sorria como se tivesse ganhado uma ótima notícia só que seria apenas um simples jantar entre nós,nada demais.
Isabela:– Melhor ir agora.
Fernando:– Tudo bem.Fernando
— Existia uma passarela enorme que levava as modelos com nossas principais peças e fazendo assim com que tudo ao seu redor entrasse em uma áurea de mistério já que era colocado uma máscara no rosto de cada garota para que ninguém soubesse seus nomes ou faces e desconfio que tenha sido assim que Isabela aceitou desfilar já que sabia que era um pouco tímida porém ela se mostrava a mais magnífica de todas com cada contraste entre as máscaras e seus vestidos mesclados ao seu modo de caminhar que ao mesmo tempo que era confiante e firme também demonstrava timidez,que absurdo!
Marcelo:– Calma cachorrão ou a baba vai cair na mesa!
— E para deixar aquela noite ainda melhor meus dois irmãos estavam fazendo questão de falar o quanto era patético e meloso o modo que a observava,as vezes sorria quando seu olhar me encontrava e entendia que estava me procurando entre aqueles muitos holofotes e não iria lhe perguntar isso mais tarde porque ia negar com todas as forças não duvidava disso.
Bruno:- É uma pena Marcelo que tenha discutido com a sogra do Fernando assim poderia vê-la vestida com esses vestidos em!?
- Aquela parte não sabia e foi por isso que acabei olhando direto para Marcelo que tomou seu champanhe sem nem ao menos comentar sobre o assunto.
Fernando:- Ei você!
Marcelo:- Sua mulher está vindo!
- E como sempre Marcelo tinha ganhado a luta pelo menos por enquanto só que aquela visão tinha tirado meu fôlego e fiquei admirando enquanto meu anjo vinha descendo aos três degraus que davam a passarela principal vestida com um vestido branco e longo de seda com lacas finas e uma pequena abertura quadrada entre seus seios e era aberto em uma das coxas com uma fenda que fez despertar pensamentos bem safados e meu pau começou a ficar muito mais feliz com aquela agradável imagem de beleza e sensualidade e sem falar nas asas que tinham colocado nela com diamantes negros dando um brilho e áurea quase que angelical ao mesmo tempo misterioso.
Bruno:- Que delícia!
- Pego a gola do paletó dele e ia lhe perguntar se tinha perdido o juízo ou algo do tipo porém antes de jogar para fora meu veneno percebo que estava comendo uma sobremesa e provavelmente tinha falado da comida,droga!
Bruno:- Calma aí meu irmão!
- Em seguida ele sorri parecendo que não tinha se importado nenhum pouco com meus primeiros sinais de ciúme por alguém e aquilo tinha me assustado um pouco porque nem eu mesmo me reconheci ao fazer esse tipo de coisa.
Marcelo:- Parabéns meu irmão agora você está parecendo que é mesmo filho do nosso pai!
- Odiava esse tipo de ofensa e com certeza Marcelo entendia onde o calo doía porque me lembrei de uma única vez que o safado tinha sido violento com minha mãe por ela ter apenas sorrido para o garçom e naquela época não fazia idéia do motivo de ambos saírem da mesa e nos deixar largardos comendo porque parecia que ele não dava sinais na frente das pessoas porém quando chegávamos em casa e ia até o quarto deles podia ouvir gritos e em seguida o choro dela e aquelas marcas não conseguiam sair da minha pele ou da mente e por muito tempo me senti culpado por todas as dores que havia presenciado e nunca tomado uma iniciativa para terminar aquilo.
Fernando:– Não deveria ter feito isso meu irmão me desculpe.
Bruno:– Não se preucupe com isso Fernando você sabe que nossa ligação é inquebrável!
— Antes de poder continuar meu pedido Bruno acaba por ver um rabo de saia e se afasta da mesa.
Marcelo:– Se não percebeu meu irmão o desfile ainda não acabou!
Bruno:– Mande meus cumprimentos a Isabela!
— E tinha partido até o caminho do banheiro e ficamos apenas Marcelo e eu e de qualquer maneira não iria me desculpar pelo meu comportamento até porque Marcelo assim como eu entendia todas as facetas do nosso passado e compreende que não sou um cara violento apenas estou lidando com uma situação nova em minha vida.
Marcelo:- Quer saber de uma coisa Fernando?
Fernando:- O que?
- Me preparei para um grande sermão repleto de palavras cruéis e ofensivas porém Marcelo estava disposto assim como eu a dar uma nova oportunidade para essas situações e vida nova que se desenrolava a nossa frente e fez a única coisa que pensei que não iria fazer por mim que foi apenas compreender.
Marcelo:- Talvez haja salvação para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras silenciosas
RomanceIsabela Marques é uma das herdeiras mais ricas do Brasil e mesmo sabendo o poder que tem nas mãos ainda sim nunca conseguiu manter por muito tempo o amor da sua mãe que parece cada dia mais fria e distante com ela e mesmo tendo nascido surda isso nu...