Clã Rocco
Clã RoccoMaisa interceptou a resposta de Hian, e ao ler, traçou seus próprios planos. A risada sinistra dela pôde ser ouvida pelas empregadas que se arrepiaram, pois sabiam do que ela era capaz.
Aquela noite o estado de saúde do Senhor Comarc piorou. Maisa, aproveitando da situação, chamou Everi a sua sala privada.
— Me chamou, mãe? — Everi estranhou quando soube que sua mãe a chamava, mas sabendo que deveria fazer a sua vontade, foi ao seu encontro.
Sua mãe vivia em uma ala isolada com um quarto enorme, duas salas privadas e uma bela sacada com vista para um belo jardim, com rosas de várias cores. O que era uma pena já que Maisa não dava valor a nada
que não fosse ouro, prata ou seda.
— Sim, querida, sente-se. Seu pai antes de ficar pior havia enviado uma mensagem ao senhor do Clã Donald. Nessa mensagem seu pai ofereceu dar as terras na parte sul se o Senhor Hian concordasse em casar com você, e hoje recebi a resposta. O senhor Hian aceitou a proposta de seu pai.
Everi ficou surpresa. Seu pai não tinha comentado nada com ela.
Sua mãe, vendo a dúvida em seu rosto, entregou a ela o rolo com a resposta de Hian.
Everi já tinha ouvido falar dele. Ele, era implacável. Muitos louvavam a ele por sua coragem e determinação.
Hian estava a frente do Clã há uns 15 anos. Ela tinha 22, ele devia ser no mínimo dez anos mais velho que ela, mas confiava em seu pai e honraria sua vontade. Ele deveria ter buscado concelho antes de tomar essa decisão, e conhecendo O conselheiro de seu pai ela estaria segura.
— Quando será o casamento?
— Simples assim? Não achei que fosse aceitar tão fácil. — Questionou sua mãe.
— Confio no meu pai.
Maisa ficou com raiva, entretanto seu plano estava funcionando perfeitamente, ela só não podia permitir que Comarc melhorasse. “Ele ia ter uma bela surpresa…”
Everi saiu dos aposentos de sua mãe e foi a cozinha. Era seu lugar preferido do castelo, havia uma paz naquele cômodo e ela precisava dessa paz após permanecer no ambiente
opressor que era o lugar de sua mãe.
Dona Davina era como sua avó, foi ela quem a ensinou que a vida é muito mais que brigas e ressentimentos, que há muito mais do que nossos olhos limitados podem ver.
Violet estava ali também, ela era como se fosse sua irmã mais velha, apesar dos dois anos que as separavam Violet parecia muito mais velha, à vida dela não tinha sido fácil.
Perdeu a mãe ainda bebê, foi criada aqui na cozinha por dona Davina.
As duas se tornaram
inseparáveis para desespero de sua mãe. Elas compartilhavam dos ensinamentos de dona Davina.
Ali naquela cozinha aprenderam sobre a dor, o perdão, o amor, a fé, a lealdade, o respeito, a cozinhar, assar, a rir quando deu errado e a tentar de novo e de novo quando fosse preciso. E agora ela estava ali pedindo para orarem por ela, pois sua vida ia mudar muito.
Everi confiava nelas e em seu pai com sua vida, mas naquele momento seu pai não estava bem.
🌿🌿🌿🌿
No castelo todos estavam apreensivos com a saúde de seu senhor. Ele era justo com
todos, independente da quantidade de bens que se tinha. Julgava as causas de seu povo com retidão e bondade. Cuidava das viúvas e dos órfãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceSINOPSE Um contrato pode gerar inúmeras mudanças e nem todas positivas. Comarc Senhor do Clã Rooco propõe um acordo a Hian Senhor do Clã Donald. Um casamento com sua filha. Comarc tem segredos, arrependimentos e está sem tempo para repara-los...