O CASAMENTO

109 20 21
                                    

    Violet acordou se sentindo aquecida ,descansada, raios de sol passavam pela janela anunciando um belo dia... um sorriso se abriu em seu rosto.

   -É o dia do meu casamento! Falou para o quarto vazio. Tanta coisa aconteceu nos últimos dias...

   Parou de devagar quando a porta de seu quarto se abriu e este foi invadido por várias mulheres . A senhora Ester, Raquel , Eloise e Ária . Um coro de “ Bom dia! “ “  Olha a nossa noiva.” “ Ainda na cama”  Chegou aos seus ouvidos.

    - Bom dia ! O que estão fazendo aqui?

     - Viemos Ajudar você a se arrumar para o casamento. Respondeu Raquel toda empolga.

    - Se levante filha e venha tomar café . A senhora Ester chamou colocando uma bandeja na mesinha ao lado da cama.

    - Vamos Violet  você não vai querer deixar aquele belo homem lá embaixo esperando. Ou ele pode pensar melhor e desistir. Ária brincou e quase foi atingida por um travesseiro voador. – É disso que estou falando , se ele pensar demais e se lembrar desse temperamento pode voltar atrás. Outro travesseiro voou em sua direção. Ela se escondeu atrás da senhora Ester e mostrou língua para Violet que respondeu igual.

     - Vocês duas parecem crianças. disse rindo.

     - Ela começou ! E ela é casada Apontou Violet, mas já se levantava obedecendo.

     - Muito bem casada obrigada, porém ainda tenho dois olhos...

     Balançando a cabeça, fingindo desaprovação ela se sentou a mesa. Comeu pouco, seu estômago revirava.

     Tomou um banho perfumado com alecrim e lavanda. Vestiu suas roupas intimas e se sentou para que Raquel começasse arrumar seus cabelos. A conversa animada das mulheres a distraiu. Entre brincadeiras e conselhos nem percebeu o tempo passar.
  
   Raquel terminou de arrumar seus cabelos e a virou para o espelho , ela tinha feito trancas em ambos os lados que se prendiam atrás da cabeça, essas foram enfeitadas com flores ,cachos ruivos caiam sobre seu rosto... Violet estava sem palavras ,nunca se sentiu tão linda, sabia que não conseguiria falar então se levantou e abraçou sua amiga.

     -Agora o vestido, espero que você goste

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     -Agora o vestido, espero que você goste. Falou a senhora Ester trazendo nas mãos o vestido mais lindo que Violet já tinha visto. Era verde numa tonalidade escura que parecia brilhar, o decote quadrado bordado com fita dourada que seguia trançada na frente até a cintura em formato de V , as mangas eram justas até o cotovelo onde também era bordada com a fita e depois se abria até as mãos. Ele era mais comprido atrás , no formato de uma cauda de peixe. Violet estava emocionada, seus olhos ardiam, ela avançou tocando o vestido com reverência.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora