Hian observava Violet e Hope da janela do escritório, enquanto elas passeavam naquela manhã.
De onde estava via sua filha saltitando pelo pátio, conversando e rindo. Seu peito se aqueceu ao vê-la tão saudável e "viva". Um sorriso permanecia em seu rosto, Hope era seu milagre, a maior de suas bênçãos.
Não sabia o que teria se tornado se a tivesse perdido.
O castelo que a muito tempo era frio e silencioso agora se enchia de calor com as risadas de sua filha pelos corredores.
Violet chegou a tempo, tanto para sua filha como para salva-lo também. Ele estava sobrecarregado com culpa e o sentimento de impotência o tinha levado a abandonar quase tudo... A raiva sendo sua companheira constante. Mas Violet o levou a viver novamente.
Ele se lembrou do aniversário de Hope na semana anterior,seu dia tinha começado combinando com o clima daquela manhã, nublado...Escuro... As lembranças de três anos atrás começaram a pesar, mas ele deveria saber que Violet não deixaria o dia continuar assim.
Estava no escritório, não tinha conseguido dormir. A lareira ja quase apagada, sobre a mesa a janta intocada, quando ela entrou, radiante, olhou ao redor e como se nada estivesse errado, foi até ele e sem que esperasse o pegou pela mão.
- Vamos! Anda rápido! Hope esta quase descendo. Ele se deixou ser guiado, para não dizer arrastado ate a cozinha.
Chegando na porta ela o soltou e com a mesma energia começou a falar com a senhora Davis e Emma. Ele não prestou atenção a conversa, seu foco estava na mesa a sua frente, um lindo bolo de aniversário, biscoitos infeitados, frutas, pães, queijos... arranjos de flores, sua mente enevoada pelas lembranças , pelo sono e pelo cansaço demorou pra entender o que ele via. Quando pensou em questionar, Evelyn e Hope entraram na cozinha e um coro de parabéns começou.
Seus olhos embaçaram ao ver quantas pessoas estavam ali por sua filha...
E o sorriso dela foi como um raio de sol em seu dia nublado, o aqueceu e logo ele estava sorrindo também.
E como ele descobriu Violet não deixaria nada pela metade, deu a Hope um lindo vestido que ela tinha feito com aquelas florzinhas para por no cabelo e em nome "dele, presente esse que ele nem lembrou para sua vergonha". Ela deu a Hope uma linda boneca de pano com um vestido igual ao dela...
O café de aniversário foi pura alegria. Hope ganhou vários presentes de seus funcionários, Hian se sentiu um tolo ainda maior. Mas graças a Violet o dia de sua filha tinha se tornado perfeito.
Voltando ao presente, olhou para ela ...
Ela estava tão linda com os cabelos ruivos balançando ao vento...seus dedos coçavam por tocar, saber se eram macios ao toque. E o sorriso, ele a queria sorrindo para ele assim...
Hian franzil a testa... Ela sorria para o jardineiro, e este a olhava feito bobo. Agora os soldados também aff até o cavalariço... Suas mãos se fecharam ao lago do corpo conforme observava Violet e Hope que paravam a cada poucos passos para conversarem com alguém, espera... "eram flores que o ajudante do jardineiro estava entregando para ela".
Enquanto observava, Ronald entra no escritório sem se dar conta da situação.
- Bom dia Hian!
- O que tem de bom! Só se for para quem não tem o que fazer e fica de conversinhas por ai...
- Do que você está falando? Ronald não entendeu o motivo daquela fúria...Eles tinham marcado naquele horário, não estava atrasado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceSINOPSE Um contrato pode gerar inúmeras mudanças e nem todas positivas. Comarc Senhor do Clã Rooco propõe um acordo a Hian Senhor do Clã Donald. Um casamento com sua filha. Comarc tem segredos, arrependimentos e está sem tempo para repara-los...