flores

89 25 3
                                    

   Fazia Exatamente seis meses que Violet tinha chegado ao Clã Donald. Nesse tempo muitas coisas aconteceram, Hope já andava perfeitamente e até corria como estava fazendo agora ao perseguir uma borboleta pelo Jardim. Ela tinha ganhado peso além de uma aparência corada e saudável. Seus cabelos vermelhos estavam abaixo do ombro e brilhavam com os reflexos do Sol da tarde.
   Em volta lindos canteiros com flores em cores vividas. O senhor Davis era um ótimo jardineiro, Struan seu ajudante cortava algumas flores para Violet colocar em seu quarto e no quarto da pequena Hope. Ela Ajeitava os arranjos enquanto via Evelyn brincar com Hope. Estava feliz ...
   -Let! Let!
  - O que foi pequena?
  -Vem binca comigo? Violet sorriu era tão bom ver Hope se desenvolver, se expressar...
  -Eu tenho outra ideia, que tal você me ajudar a escolher as flores para o seu quarto!
   - Eba! Hope respondeu batendo palminhas e saltitando. 
   -Então mostre para Struam quais você quer e ele vai cortar. E  a Evelyn te ajuda enquanto termino aqui. Ela mal havia terminado de falar e a pequena já corria pelo Jardim apontando aqui e ali. Sorrindo ela continuou montando os arranjos até ouvir;
   -Acho que já temos flores suficientes. Evelyn disse atrás dela algum tempo depois, e quando se virou não conseguiu segurar a risada Evelyn mal conseguia fechar o braço.
   -Sim acho que temos.
   -Hope querida já temos muitas flores, já chega. Você fez um ótimo trabalho. Elogiou a pequena que tinha um lindo sorriso no rosto.
   Às três juntas amarraram mais cinco arranjos.
   -Ficaram tão lindos, mas onde vamos colocar todos. Perguntou Evelyn.
  - Que tal no salão ,aquele lugar precisa de um pouco de cor. O que acha Hope vamos por no salão?
   - Sim vai ficar lindo ! Respondeu Hope com um sorriso já pegando um arranjo e correndo para dentro fazendo as duas rirem. Elas Agradeceram e se despediram do senhor Davis e do Struan, pegaram os outros arranjos e foram atrás  da pequena.
   -Que Coisa mais Linda esses arranjos! Disse a Senhora Davis.
   - Eu escolhi as rosas. Disse uma orgulhosa Hope mostrando o arranjo que segurava.- Vamos enfeitar o salão ne Let.
   - Sim pequena, senhora Davis poderia me arrumar uns vasos para colocar esses no salão. Pediu Violet ela percebeu que a Senhora estava com os olhos repletos de lágrimas porém não Entendeu. E antes de poder perguntar ela falou;
   -Claro, já vou pegar. Ela entrou rapidamente na despensa e voltou com cinco lindos vasos. -Use esses aqui.
   -São lindos obrigada.
   -Vou pedir a Emma para trazer um pouco de água. E saiu em direção da cozinha voltando pouco depois acompanhada de Emma com a água.
   O salão era grande com várias mesas, em um canto uma enorme lareira com quatro poltronas e uma pequena mesa em frente. Era um lugar frio ,sem cores, rústico...
   Violet e Hope Colocaram um arranjo próximo à lareira e Evelyn e a Senhora Davis distribuíram os outros pelo salão.
   -Esse cantinho ia ficar tão aconchegante para Hope...com um macio tapete, ela poderia ficar aqui no inverno...  Tudo aqui é tão ...Suspirou Violet.
   -É, eu sei. Respondeu a Senhora Davis pensativa. Já sei, vem comigo. Falou indo para um cômodo atrás da escada, Violet nunca tinha reparado nele também passava pouco tempo ali.
   Quando a Senhora Davis abriu a porta elas viram muitas, mas muitas coisas empilhadas, era um depósito.
   -Aqui está cheio de tapetes, cortinas, forros,peles. Apontou a Senhora Davis abrindo alguns sacos.
   -De quem é isso tudo? Se admirou Violet.
   -E por que está aqui? Pergunta Evelyn enquanto tentava segurar uma curiosa Hope que queria mexer em tudo.
   -Um quarto cheio de tesouros que legal!
   -Alguns são do castelo, já os mais novos eram da Senhora Everi ,mas ela nunca nem abriu não quis nem ver. Ela me mandou guardar tudo ou jogar fora, disse que não queria nada que a mãe tivesse escolhido.
   Violet queria chorar. Everi  Ficou tão focada em não se parecer com a mãe que não fez desse castelo seu lar. Agora ela entendeu o que Hian quis dizer.
   -Evelyn leve-a para o quarto por favor acho que ela precisa de um banho, antes de lanchar e dormir. E  aqui contém muita poeira para ela ficar.
  - vamos princesa ,seu banho a espera. Evelyn disse fazendo Hope rir. 
   Violet abriu um saco e dentro estava um lindo e macio tapete. Ele era tingido de amarelo claro.” Vai ficar lindo em frente à lareira”. Pensou .”vou ler para a Hope ali, nos dias frios”. Ela encontrou cortinas com o mesmo tom e uma faixa verde escura e a separou para levar para o salão.
   -Vamos pôr estes no salão. O que a senhora acha?
   -Vai ficar bom. E juntas elas colocaram o tapete e às cortinas uma de cada lado da lareira.
   -O lugar parece mais claro agora, mais aconchegante. Refletia Violet observando aquele canto.
   -Sim. Respondeu a Senhora Davis enxugando uma lágrima discretamente com a ponta do avental. Ela voltou ao trabalho e Violet voltou para o depósito queria ver o que mais tinha ali. Não importava para ela quem tinha comprado, Hope merecia crescer em um lugar mais aconchegante, e um pouco mais de  cor e luxo não seria ruim. O que é ruim é viver para isso, ou colocar os bens acima das pessoas.
   Violet separou cortinas e tapetes para o quarto da pequena. Ela encontrou coisas extravagantes a cara da Senhora Maísa, mas também havia coisas lindas. Alguns tecidos belíssimos que dariam lindos vestidos para Hope. Ela estava crescendo “era hora de roupas novas”. Pensou já imaginando o que iria fazer.    Encontrou toalhas macias que ela separou também.
   Com ajuda de uma criada ela levou as coisas para o quarto de Hope . O tecido para o seu e pediu para levarem as toalhas e colocarem no  quarto do Senhor Hian no dela e no da pequena.

O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora