Aproximadamente oito semanas haviam se passado desde que Kyle chegou com Violeta.
Da janela de seu escritório, Hian acompanhava o passeio dela e de sua filha pelo Jardim.
Toda manhã há mais de um mês ele via Violeta levar Hope para tomar sol. Evelyn carregava uma toalha que usaria para que elas se sentassem. Dali de cima ele via a melhora da postura de sua filha, via os lábios de Violeta se mexerem sem parar em uma conversa sem fim.
"—Se faltou estímulo para Hope aprender a se comunicar, agora ela falaria rapidamente". Um pequeno sorriso apareceu em seu rosto com esse pensamento. Violeta, ele aprendeu não era uma mulher parada, estava sempre em movimento. Pensando em formas de ajudar Hope e não só ela, mas todos que precisassem dela. Ela tinha um chá ou um unguento para quase tudo. Uma palavra de ânimo para quem estava desanimado… Mas ela também tinha um temperamento que fervia rapidamente. Principalmente com ele… Ela comprou briga pelo que achava melhor para Hope e ele tinha que concordar, ela estava certa.
Voltando a prestar atenção, ele franziu a testa, apertou os olhos para ver melhor.
- O que ela está fazendo agora? Violeta passou um pano pela frente de sua filha, passando as pontas por baixo do braço. Ele viu Evelyn ajudar Hope a ficar em pé e com o coração batendo em ritmo inconstante percebeu que com a ajuda do pano Violeta estava ensinando Hope andar.
Violeta ajudava com o equilíbrio e com a distribuição do peso, e enquanto Evelyn vibrava e incentivava a cada passo de sua filha. A emoção foi tanta que ameaçou sufocá-lo, ele sentiu as bochechas úmidas, ela estava andando, com ajuda, mas estava andando.
Sem pensar no que estava fazendo, agindo por impulso correu para fora do escritório. Passou correndo pelo salão deixando todos que estavam ali alarmados. Ele tinha que estar lá também.
— Muito bem, Hope! Mais um passo. Isso! Isso! Hian ouvia Evelyn dizer enquanto se aproximava.
Ele percebeu que elas ouviram seus passos, ambas o olharam espantadas. Porém, logo ele viu o sorriso de alegria da filha ao vê-lo e o outro no rosto de Violeta era de aprovação. Elas o queriam ali. Ele se sentiu bem.
— Hian fique ali no final da toalha do outro lado, no lugar de Evelyn. Fale com Hope, incentive ela a ir até você.
Ainda com os olhos presos em sua preciosa filha, ele fez o que Violeta pediu, porém, se ajoelhou para ficar na altura da pequena.
— Vem no papai Hope vem cá! — Seus olhos ardiam ao ver o esforço dela. Um pé depois o outro.
— Isso filha! Muito bem! De novo, vamos.
E ela deu mais dois passinhos desengonçados e se sentou.
— Quer parar um pouquinho? — Violeta perguntou afofando o tecido. Ao perceber que ele ia se levantar, pediu: -Não! Continue aí! Chame ela novamente.
— Princesinha! Hope vem no papai. Ele viu ela tentar se levantar firmando as duas mãozinhas no chão, erguendo o corpo. Violeta ajudou. Ela já estava perto dele mais uns seis passinhos e ela o alcançaria.
— Vem no papai! Um pezinho depois do outro, isso filha! Vem filha! Ele incentivava.
Estava dividido queria que ela continuasse, mas também ao ver o esforço dela, queria pegar Hope no colo e tirá-la dali. Entretanto, se segurou. Ela deu mais dois passinho, depois mais um e o mundo dele parou.
— Pa…Pa…Pai!..Papa…papai! — Ele ouviu Hope dizer estendendo os bracinhos e sorrindo na direção dele.
— Isso mesmo filha, papai!
— Papai! Papai! Ela repetia sem parar dando risadinhas infantis.
Sem saber como ele esticou os braços e envolveu Hope num abraço enchendo seu lindo rostinho de beijos. Seu coração se expandiu, uma parte que estava dormindo acordou. Com os olhos embaçados, viu Violeta soltar o pano.Às suas costas ele ouviu fungados e logo algumas palmas. Olhando em volta, percebeu que todos que estavam no salão ao ver ele passar correndo o seguiram. Às mulheres, inclusive Violeta enxugavam os olhos. Outros aplaudiam.
E do meio do seu povo ele começou ouvir.
— Muito bem, senhor! Parabéns, senhor. Estamos felizes por você senhor.
— Obrigado! Respondeu com a voz rouca devido à emoção. Ele não se sentia assim há muito tempo.
Violeta tinha razão, ele tinha se afastado de todos. Agora percebia sentir falta do seu povo. Sentia falta do olhar que via nos olhos deles naquele momento, admiração… Estava cansado de ser olhado com medo, como se ele pudesse explodir a qualquer momento.
Como sua preciosa filha, ele percebeu que estava começando a andar novamente. Um passo depois do outro…
#nossa pequena Hope❤❤❤
# curtinho mais emocionante
Me falem o que estão achando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceSINOPSE Um contrato pode gerar inúmeras mudanças e nem todas positivas. Comarc Senhor do Clã Rooco propõe um acordo a Hian Senhor do Clã Donald. Um casamento com sua filha. Comarc tem segredos, arrependimentos e está sem tempo para repara-los...