Embaraço

110 26 7
                                    


Da janela de seu quarto, Violet observava a luta que ocorria no pátio de treinamento. Hian enfrentava Ronald, seu segundo, em uma luta de espadas. A cada golpe o tilintar do metal soava fazendo o coração errar uma batida, o que não era de todo ruim já que seus batimentos estavam disparados desde que ela os viu lutando sem suas camisas… Os outros soldados formavam um círculo em volta da luta. Ela podia ouvir as vozes de onde estava.

Eles estavam divididos, alguns incentivavam Hian, enquanto outros torciam por Ronald, o que era impossível há um tempo. Quando perdeu Everi ele tinha perdido o controle e isso gerava certa insegurança. Violet sorriu ao perceber que os homens já não temiam a ira de seu senhor. Hian havia conquistado novamente a confiança deles. Ela sabia o quanto isso o tinha machucado.

Gradualmente o senhor do clã estava superando. Devagar, com pequenas mudanças, ela estava vendo o ambiente ser transformado. Durante um golpe os olhos deles se encontram, ela deu um passo para trás, mas se repreendendo por sua covardia voltou para a janela a tempo de ver Ronald se aproveitar da distração de Hian e com uma rasteira o levar ao chão. Violet gritou e tapou a boca com a mão, sua respiração aumentou ao ver a expressão no rosto de Hian.

— Ah, meu Deus! — Ela se pôs a correr, tinha que chegar ao pátio, não deixaria Hian se perder novamente por sua causa. A culpa era dela, ela o distraiu.

Enquanto corria, vários cenários se passavam em sua cabeça e nenhum era bom. Hiam perdendo a cabeça e batendo em Ronald ou pior, Ronald não percebe a distração de Hian e o machuca. Ou os dois se machucam. Se recriminando, ela descia as escadas correndo.

Chegando ao pátio foi recebida pelo silêncio. O que a aterrorizou, estava sem fôlego pela descida. O retumbar de seu coração soava extremamente alto em seus ouvidos. Suas pernas formigavam e tremiam.

A cada passo apertava a saia do vestido nas mãos.

Os homens ainda permaneciam em círculo, o que a impedia de ver o que estava acontecendo. Suas pernas que pareciam ter vida própria continuavam caminhando enquanto sua mente não sabia se queria ir em frente. Os homens ao perceberem sua presença abriram caminho. No pátio, em meio ao calor, o silêncio e tantos homens, ela podia sentir as expectativas… Então ela chegou ao centro e os viu, leva as mãos a boca. Eles lutavam no chão, rolavam. A cada minuto um estava por cima e parecia ganhar. As espadas de lado. Eles tentavam dominar o oponente usando sua própria força.

Como todos que estavam ali, ela ficou em silêncio, mal ousava respirar. Enquanto eles lutavam em um giro, Hian a viu. Violet o viu falar algo para Ronald e do nada os dois se separaram, ambos arfando deitados lado a lado. Então se sentando apertaram as mãos.

— Empate? — Questionou Ronald.

— Empate. — Confirmou Hian com um sorriso. Violet ouviu os suspiros de alívio ao seu redor e alguns de decepção, mas seus olhos estavam nos homens sujos e suados que trocavam farpas a sua frente.

— Parei por causa dela. — Disse Hian se sentando.

— Se ela não tivesse chegado, eu teria te vencido. — Ronald respondeu se pondo em pé e estendendo a mão ao companheiro.

— Que absurdo, se eu não tivesse me distraído eu teria te vencido bem antes.

— “Homens” Pensou Violet.

Os soldados começaram a se mover, cada um indo para seu próprio treinamento. Violet se sentiu boba por toda a preocupação. Sentindo seu rosto esquentar, voltou rapidamente em direção ao castelo.

— O que deu nela?

— E eu sei?

— Mulheres! Falaram juntos!


O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora