Perdão

80 17 7
                                    

     Hian subia as escadas carregando Violet. Tirando algumas tosses ela continuava inerte.

    Ficou surpreso ao chegar ao Clã e ter tudo preparado esperando por eles. Foram recebidos pela dona Davina que mesmo aflita, os conduziu imediatamente até ali.

   - Esse era o quarto da minha menina, acho que ela iria gostar de acordar ai, mas se o Senhor quiser os levo a outro. É um pouco simples, contudo confortável. Falava sem parar a Senhora Davina enquanto abria a porta do quarto e sinalizava com as mãos o ambiente ao redor.

     Hian percebeu sua ansiedade e logo a tranquilizou.

      -Aqui está ótimo, obrigado!

      - Oh! Me desculpe. A coloque na cama. Eu aqui tagarelando enquanto o senhor está com ela em seus braços. Disse já correndo até a cama e tirando a colcha de retalhos que a cobria. Afofou os travesseiros.

      Hian a deitou gentilmente, com carinho retirou os cabelos que estavam em seu rosto. Ver sua valente esposa tão indefesa era doído. Seu lindo rosto manchado com fuligem, sua respiração pesada, seus pulsos machucados... preferia vê-la brigando com ele com as mãos na cintura. Era pequena, mas tinha um gênio forte...”

    -Mandei preparar um banho para o senhor no quarto em frente. E enquanto se limpa eu cuido dela.

   - Eu cuidarei dela!

   - Mas...mas senhor!

   - Sem mas, não vou sair de perto dela. Prepare o banho aqui, preciso de uma bacia com água morna e um unguento para seus ferimentos, se esse era seu quarto a roupas para que eu possa troca-la. Decretou sem deixar espaço para reclamação.

     - Sim senhor!

   Logo a movimentação de criados que traziam a água cessou. Podia parecer insensível, mas ele não conseguiu tirar os olhos de sua esposa ou parar de tocar nela para olhar para eles ou agradecer.

   - Aqui senhor tudo que pediu. Providenciei algumas roupas do Senhor Comarc espero que sirva. Se precisar é só chamar. A senhora Davina falou saindo do quarto e fechando a porta.

    Hian pegou o pano na bacia e gentilmente começou a limpar o pulso de Violet e conforme via a extensão das feridas seu coração se partia por ela. Finalizou com beijos delicados em seus braços.

    Tirando o vestido com suavidade. Não soube como conseguiu seguir gentilmente pois a raiva borbulhando dentro dele estava prestes a transbordar conforte via os hematomas que se estendia pela pele de sua esposa.

    Suas mãos tremiam, respirava profundamente. “Graças a Deus ela está viva, e aqui comigo”. Tentava manter os pensamentos nas coisas positivas ou o desejo de vingança que rastejava em suas veias se alastrariam...

    Ele a limpou da melhor forma possível e a vestiu com uma camisola. Passou o unguento em seus pulsos e a cobriu. Quando ela acordasse ia querer um banho, lavar o cabelo com certeza, mas por hora estava limpa.

    Hian se banhou rapidamente, a túnica ficou um pouco apertada, mas estava limpa então se vestiu e deitou ao lado de Violet . Seu coração ansiava pela proximidade.

    Já era madrugada. Estava cansado, contudo sabia que não dormiria.

     Quando os primeiros raios do sol apareceram ele ouviu uma batida na porta.

    Hian já sabia quem era e agradecia por ter dado tanto tempo. Soltando Violet de seus braços a apoiou no travesseiro.

    - Como ela está? E você?  Ouviu Kyle perguntar assim que abriu a porta.

O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora