verdades e segredos

96 24 1
                                    

        O tempo foi passando e com ele as dificuldades de Hope. A pequena agora era um poço de energia, elas passeavam todo dia pelos jardins, pelos estábulos e todo o pátio do Castelo.

    A cozinha também era um lugar que elas amavam.

   O dia tinha amanhecido com muita chuva. Um vento frio circulava pelo castelo. Violet e Hope Não poderiam sair do castelo, mas ela teve uma ideia.

  — Hope, o que você acha de irmos para a cozinha e lá você me ajudar a fazer biscoitos?

 Ela e a Senhora Davina sempre assavam biscoito em dias como aquele. A lembrança a
aqueceu, mas também apertava seu coração com saudade.

   — Eba! Boa ideia Let. — Concordou uma Hope animada. Ela ainda estava aprendendo a falar, mas estava aprendendo muito rápido, considerando que Violet tinha chegado ao castelo só há um ano e quatro meses. Juntas Elas foram para a cozinha. O calor do lugar era mais que bem-vindo.

  — Bom dia, Ada. Bom dia! Pessoal!

  — Bom dia! Violeta! Bom dia! Hope! — Ada e Ema responderam. Elas estavam preparando o almoço.

  — Ada linda do meu coração.

  — O que você vai pedir menina? Conheço esse truque. Minha filha usou ele muito. Ada falou a olhando desconfiada.

   — Você me pegou. — Admitiu Violet rindo.

   — Nós vamos faze biscoito. — a pequena falou ao mesmo tempo.

  — Isso, se você permitir. Não queremos atrapalhar vocês.

   — Como não vou permitir depois de ver o sorriso dessa pequena ao contar o que vão fazer. — exclamou Ada revirando os olhos. — Os ingredientes estão na despensa, pegue o que vão precisar
e use aquela mesa do canto.

  — Obrigada!

  — Obigada! — Imitou Hope batendo as mãozinhas.

   — De nada, agora vão antes que me arrependa.

   Violet e Hope Se divertiram. Elas tinham farinha por todo lado.

    O aroma de especiarias flutuava entre elas, canela, gengibre…

   Fizeram vários biscoitos
com vários tamanhos e formatos para alegria de Hope. Principalmente animais; patos, cavalos, coelhos… Hope amou decorá-los. A alegria dela era contagiante. O desânimo se foi, a cozinha tinha esse efeito em Violet e pelo visto em Hope também.

  Violet olhava a pequena com tanto amor,a risada da pequena aquecia seu interior como um cobertor quentinho no inverno. Ela tinha ganhado seu coração ,se apegou a ela... Temia o dia que iria embora, começou a se entristecer, " Cada coisa a seu tempo" se repreendeu mentalmente... Enquanto estisse ali continuaria comemorando as descobertas e os aprendizados da pequena decretou. E ensinaria a ela o que sabia.

     — Let! Olha terminei mais um.

     — Ótimo, agora vamos ver quantos faltam…

    A chuva passou mas elas nem perceberam.

   Quando os biscoitos ficaram prontos já era tarde. Ada tinha aquecido leite e feito chá. Os criados e elas se sentaram para lanchar. Hope ria sem parar do exagero que alguns faziam ao comer o biscoito. O ajudante do estabulo chegou a fingir desmaiar de tanto que estava bom ,fazendo Hope rir às gargalhadas.

  — Let Quero levar biscoitos para o papai.

  — Boa ideia princesa! — Violet Estava muito feliz ao ver que eles estavam mais próximos. Ela pegou um prato e colocou alguns biscoitos.

  — Vamos levar ao escritório. Seu pai deve estar lá. Hope deu a mãozinha a ela e saíram juntas.

  Quando estavam quase chegando a porta se abriu e um Kyle molhado saiu.

  — Tio Kyle! Ele parou quando as viu se aproximar.

  — Oi, princesa! — respondeu pondo o dedo no pequeno nariz dela. Apesar do tamanho dele, ele era muito gentil.

-Fio tio! Hope se afastou fazendo eles rirem .

— Ola, Kyle! Parece que estava brincando com a chuva.

  — Oi, Violet… Violeta. — Completou ao sentir Hian atrás dele. — E está Parecendo que a chuva
ganhou. — Completou olhando sua roupa molhada.

  — Parece mesmo. — Confirmou Hian.

  — Papai eu fiz biscoito, você quê?

  — Ei! E eu,não vou ganhar biscoitos também? Perguntou Kyle.

  — Só um. Hope respondeu mostrando um dedinho.

  -Tira os olhos Kyle, eles são meus. Né filha? Falou Hian pegando Hope em seu colo.

  - É melhor ir se trocar e tomar algo quente na cozinha, ou vai ficar doente. Alertou Violet.

  — Boa ideia, Violet…ta.

Kyle saiu e Violet entrou no escritório que já não era mais tão desorganizado. Hian se sentou em sua cadeira e colocou Hope sentada na mesa à sua frente. Ela balançava os
pezinhos e ria enquanto contava ao pai como foi ajudar fazer os biscoitos. Ele a olhava com tanta ternura e um sorriso de admiração em seu rosto ao ouvir sobre as conquistas de sua
filha.

     Violet sentia os olhos arderem , Hian era tudo que ela pensava que um pai deveria ser. Ela não conheceu seus pais... Mas teve alguns bons exemplos. Ela sonhava em ter sua própria família e em seus sonhos seu marido tinha várias qualidades e vendo Hian com Hope ela definitivamente não abriria mão de nada menos... Ela voltou a prestar atenção neles, quando ouviu;

  — Agora entendi. Disse ele com ar de mistério coçando o queixo.

  — O que papai?

  — Porque seu cabelo está com partes brancas aqui. Respondeu rindo enquanto sacudia uma mecha do lindo cabelo de sua filha e uma nuvem branca voava.

  — Agora cadê esses biscoitos, estou faminto.

  — Aqui. — Violet colocou o prato na mesa próximo a eles. São lindos! Tem certeza que foi você que fez filha, parece que foi feito por uma cozinheira muito boa. — Elogiou e ficou feliz ao ver o sorriso de contentamento no rosto da sua pequena.

  — Sim, papai foi, eu e a Let.

  — Estavam muito bons! Obrigado filha. — Falou depois de comer todos. — Agora acho que você precisa de um banho. Apontou descendo ela da mesa.

   — Violeta peça a Evelyn para ficar com Hope e venha falar comigo.



#capítulo pequeno desculpe gente
#O que sera que Hian quer?

O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora