Notícias inesperados

70 19 5
                                    

Kyle

Já era início da madrugada quando um soldado chegou ao castelo , consigo trazia uma mensagem urgente para o Senhor Hian.

Kyle o recebeu e logo se dirigiu ao quarto onde o casal dormia. Bateu a porta suavemente e esperou.

- Espero que seja algo urgente , acabei de dormir. Falou Hian assim que abriu a porta.

Kyle não pode deixar de sorrir ao ver o amigo mau humorado, despenteado só de calça que aliás estava do avesso.

A pouco tempo atrás ele sempre estava pronto independente do horário em que surgia uma emergência.

La no fundo Kyle sentiu inveja do amigo. Até aquele momento não tinha se dado conta que ele próprio sempre esteve preparado por não ter alguém importante esperando por ele...

Como sempre escondeu seus sentimentos e respondeu sarcástico.

- Desculpa! Após um curto período de silêncio completou :- Sua calça está ao contrário. Sorriu, ele não perderia a chance de implicar com Hian.

- Cala a boca! Veio aqui só pra ficar olhando minhas roupas? Falou cruzando os braços.

- Não, infelizmente trago más notícias um soldado que acompanhava a carruagem acabou de chegar com uma mensagem.

- O que aconteceu? Perguntou Violet que acordou com a conversa e chegou por trás do marido. Os dois homens suspiraram.

- Acho melhor vocês se trocarem para descerem até o salão. Respondeu Kyle pois ele assim como o amigo sabia ser impossível impedir Violet de descer também. Então era melhor inclui-la logo.

Kyle os deixou e voltou para o salão. Por fora ainda o mesmo guerreiro, contudo por dentro uma imensa solidão se alastrava como uma erva daninha.

No quarto Hian e Violet se trocaram rapidamente.

Hian até tentou convence-la a voltar para a cama e assim permanecesse descansando no quarto, todavia Violet se recusou.

- Você é muito teimosa sabia! Respondeu contrariado.

- E você me ama mesmo assim! Rebateu Violet sorrindo.

- Verdade. Concordou. - Mas Violet conversar com soldados não é papel da mulher. E você acabou de passar por uma situação ruim. Poderia ser obediente dessa vez? Prometo voltar logo e te por a par da situação.

- Hian prometo ficar por pouco tempo e não vou interferir. Só preciso saber se Maísa está bem.

Hian a olhava incrédulo. Depois de tudo ela ainda se preocupava com aquela mulher.

- Tudo bem! Mas, por pouco tempo depois você sobe para descansar.

Violet abraçou ele e o apertou.

- Obrigada por entender.

Assim ambos de mãos dadas chegaram ao salão.

Avistaram Kyle e um jovem soldado sentados próximos a lareira.

Ao ver os dois se aproximando o soldado se pôs em pe.

- Senhor, Senhora. Boa noite!

- Boa noite! Responderam juntos.

Hian podia sentir a ansiedade de sua esposa. Porém com orgulho a viu se conter e deixar ele lidar com a situação.

- O que aconteceu Paul?

Hian percebeu que Paul desviou o olhar com pesar até sua esposa e imediatamente teve certeza que era ruim ,muito ruim.

- Pode falar. Ordenou. Sua voz saiu mais brusca do que esperava.

O ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora