Chapter Twenty nine - Better for you

151 12 22
                                    

Day 19 - 9:00

Aquele dia, e ocasionalmente o último dia do acampamento nas barracas, Harry acordou pela primeira vez com Louis ao seu lado. Os dois estavam virados um para o outro, em uma pouca distância, porém boa para a proximidade dos dois. Harry foi o primeiro a acordar, ganhando o privilégio de ver o biquinho que Louis fazia enquanto estava dormindo. O sono do garoto estava relaxado e ele ficava adorável daquele jeito, de acordo com o Styles.

Talvez tenha se passado apenas minutos no tempo real, mas Harry sentiu que ficou observando o garoto por horas. Ele não teve coragem de acordar Louis, da mesma forma que Louis não teve coragem de acordar ele a alguns dias atrás. De acordo com o moreno, ele ficava muito bonito quando estava dormindo. Bom, agora Harry podia dizer o mesmo para ele.

Assim que ele acordou, as pálpebras se debatendo em busca de um conforto com a recente luz, ele conseguiu enxergar a imensidão azul que era os olhos do menino. Ele devia ter piscado umas dez vezes antes de sorrir e começar a se espreguiçar para o lado. Assim que se ajeitou na colchão, o rosto amassado do recente sono, ele se virou em direção a Harry, o sorriso nunca deixando o rosto.

- Você estava me observando dormir, stalker? - brincou, do jeito de sempre, encarando o garoto ao lado com toda ternura.

- Talvez, mas nunca vou te dizer. - respondeu, suas bochechas já avermelhadas como costume.

- Seu rosto já te entrega. - retrucou, levando seu dedo polegar em direção a bochecha direita de Harry e fazendo um carinho ali.

Era inevitável que o corpo do Styles não agisse de uma forma tão envergonhada e ao mesmo tempo confortável na presença de Louis, já tinha virado uma rotina em sua vida que ele estava tentando a todo custo não se acostumar.

Ele se virou logo depois, um sorriso tomando conta de suas bochechas assim como o olhar brilhante entre a imensidão do seu verde. Harry queria muito, muito não se apegar a Louis. Mas cada dia que passava era uma luta contra a sua própria cabeça, até mesmo o seu coração. Os dois ficaram em silêncio, apenas aproveitando a presença um do outro, sem tocar no assunto da noite passada. Bom, isso até Louis abrir a boca e quebrar o gelo.

- Obrigado. - ele proferiu, baixinho e reprimido, olhando para baixo quando resolveu tocar no assunto.

- Pelo que? - Harry perguntou, a lerdeza falando em primeiro plano e impedido do menino de pensar um pouco mais fundo.

- Por ontem. - respondeu simples - por ter ido me procurar, ter me escutado e... - ele parecia hesitante antes de começar qualquer frase - por ter ficado.

E aquelas últimas palavras fizeram o coração de Harry amolecer e se apertar em uma pressão quase negativa. Ele tornou a virar em direção a Louis, seu rosto encostado no travesseiro e seus olhos analisando todos os detalhes do menino bastante vulnerável a sua frente. Ele ficava feliz que o garoto a frente estava confiando nele para se abrir, falar o que sentia e não guardar apenas para si. Harry ficava verdadeiramente feliz. E ali, vendo Louis todo encolhido sobre o saco de dormir, evitando levantar seus olhos por puro medo da rejeição, era algo que fazia Harry querer guarda-ló em um pote e levá-lo consigo para Nova York. Talvez as coisas não seriam tão complicadas se aquilo fosse possível.

- Por quanto tempo você quiser que eu fique. - disse, tendo coragem de esticar sua mão e envolver no cabelo do menino - eu vou ficar.

Ele sabia que uma hora ou outra aquele acampamento iria separa-los, da mesma forma que os juntou. As vezes Harry ficava pensando do porque o destino ter lhe apresentado um garoto tão teimoso e frágil ao mesmo tempo, um que lhe dava nos nervos mas ao mesmo tempo o deixava com diversas borboletas ridículas no estômago. Um garoto que o provocava, ironizava, brigava e todos os verbos que terminaria com ava. Louis era um com milhões de sentimentos por dentro. E com um belo bônus, morava do outro lado do país. Já dizia que os opostos se atraem, não?

𝐑𝐨𝐨𝐦𝐦𝐚𝐭𝐞𝐬||Onde histórias criam vida. Descubra agora