Matheus
Depois de cantar algumas músicas e lavar minha alma chorando, e beber um copo de água com Camila, enquanto Vini me abraçava, e após conversar com Jonas, posso dizer que melhorei.
Mas não havia mais clima pra festa nenhuma depois que as músicas tristes começaram a tocar.
Então, um a um, meus amigos foram embora.
Na porta, me despedi de Caio e Jonas que tinham vindo juntos, Caio me deu abraço caloroso e um beijo na bochecha que me pegou desprevenido.
- Só para você ficar bem. – E entrou no Uber.
- A gente se vê, Matheus. Qualquer coisa, só chamar. – Jonas acenou.
Subo as escadas, minha mãe está na sala, assistindo TV.
- Seu pai tá junto com o pai da Camila. Liguei para lá.
- Ah sim. – Eles eram amigos também, afinal, vizinhos de longa data.
Não sei se ela vai falar mais alguma coisa, e não sei se quero ouvir, então subo as escadas.
Na entrada do terraço, dou um encontrão com Sky.
- Matheus, oi. Eu tô indo embora daqui a pouco. Podemos conversar?
Assenti e segui a garota, até a mureta do terraço para ficar longe da música e olhar o céu. Gui havia ido embora a pouco também, por isso que ela resolveu falar comigo agora.
- Desculpa por hoje.
- Você não teve culpa de nada, Sky. – Argumento, mesmo que lá no fundo eu queria culpá-la um pouquinho.
- Eu sei. Mas, senti que, o que rolou com seu pai, você e o Gui...
- Deixa pra lá. É só irônico, meu pai pensar que sou gay, quando eu estava justamente discutindo sobre a garota que eu tô afim.
Sky continuava a me olhar, os olhos agora sem tanta dilatação, claros e enormes.
- Eu não sabia.
- Não tinha como saber. Eu escolhi não te contar, tá bom? Eu gosto de você. – Encarei ela, e quando disse isso meu estômago deu uma revirada. – Mas sei que você não sente o mesmo, e não vamos ter nada, então, pra quê? Pra quê impedir duas pessoas que querem ficar juntas, só por conta de uma?
- Foi isso que você disse ao Guilherme?
- É, algo parecido.
- Por que você acha que não teríamos nada? – Sky pergunta, desconfortável até. Como se minha conclusão fosse precipitada.
- Você quer namorar? Me vê como um namorado? Quer ficar comigo mais vezes? Qual é, eu já sei a resposta disso, Sky. Não preciso te perguntar.
- Tá, mas não precisa ser assim sempre. Não deixa ser sempre assim.
- Não vou. Pode deixar.
Ela me abraça.
- Por favor, conversa comigo e não faça nada estúpido.
Meus olhos enchem de lágrimas.
- Vou tentar. – Minha voz sai mais embargada e fraca do que eu gostaria.
Ela vai embora, acompanha Greta e Bernardo ao meu quarto para eles pegarem seus pertences e os vejo sair pelo portão da minha casa com uma sensação de que eu deveria ter dito ou feito algo diferente naquela noite, mas não imagino o que pode ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é para todos [COMPLETO]
Teen FictionSky acaba de sofrer uma decepção amorosa. Ela decide criar um plano mirabolante de ficar com 99 pessoas sem grandes envolvimentos, sem compromisso, sem apego, e acredita que a pessoa número 100º será a especial, "a grande escolhida", para finalment...