Matheus
Como previsto, no dia seguinte, no meio de uma aula chata em que o professor apenas deu exercícios para fazermos e ficou sentado mexendo no celular, Guilherme aproveitou para vir até mim.
- Não sabia que você curtia os livros de Os Hospedeiros de Lileia, Matheus. –Ele se escora na minha carteira, e confesso que acho ele um pouco intimidante com seus cabelos cor de fogo.
- Ah, eu curto bastante. Já curti mais quando estava na hype, mas ainda tenho um carinho muito grande pela série.
- É, nossa, era um máximo ter todo aquele mistério sobre quem era o autor, né?
- Ou autora. –Acrescento. –Nunca se sabe.
- Era insano acompanhar os capítulos semanalmente. Sinto falta dessa emoção.
- É, apesar de que eu só peguei a partir do último livro. Cheguei um pouco tarde, não curtia tanto ler quando tinha 14 anos, foi nessa época que me envolvi.
- E agora você só vive com um livro na cara. –Ele puxa uma cadeira para se sentar do meu lado. –Não conversa com ninguém da sala.
Olho em volta para todas aquelas pessoas e algazarras próprias.
- É. Prefiro me poupar.
- Você se acha melhor do que alguém aqui?
Encaro Guilherme que faz uma carranca e meu coração dispara.
Pronto, agora ele vai me odiar.
- Tô brincando com você, zé. –Ele ri e dá um soco no meu ombro, que machuca um pouco. –Tinha que ver sua cara. Enfim, melhor estudar do que perder tempo conversando. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. -Sou eu quem ri agora, sem saber direito o que falar em seguida. Me senti pisando em ovos. - Então, vamos nos encontrar no Evento de domingo?
- Ah, claro! Sim. Devo ir.
- Fechou!
- Você é hospedeiro de qual elemento? –Pergunto, só para arranjar um assunto em comum, mas me sinto soando um completo nerd perto dele.
- Água. –Gui responde sorrindo, simpático. Ele não me zoou. Ok. –E você?
- Fogo.
- Jura? Pensei que seria Terra ou Ar. Você é inteligente, quieto, parece firme.
- É, mas ninguém quer realmente ser da Terra ou do Ar. Jackie e Mason são os verdadeiros protagonistas.
Ele sacode a cabeça, discordando.
- Cooper e Riley são tão importantes quanto. Eles também tem pontos de vista!
- Falou o hospedeiro da Água.
- Uma coisa não exclui a outra.
- Ok. Mas eu aposto que domingo os times mais cheios serão dos hospedeiros do Fogo, e talvez, depois a Água.
Guilherme sorri de escárnio.
- Veremos.
Sky
Estou radiante. O que um pouquinho de natureza não faz?
Botei o meu short mais confortável, uma blusa amarela que eu só conseguia usar em dias assim. Ensolarados.
Meus cabelos castanhos escuros ondulavam nas pontas, e ainda consegui passar um delineado grosso destacando meus olhos azuis. Eu até esqueci das espinhas por um momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é para todos [COMPLETO]
Teen FictionSky acaba de sofrer uma decepção amorosa. Ela decide criar um plano mirabolante de ficar com 99 pessoas sem grandes envolvimentos, sem compromisso, sem apego, e acredita que a pessoa número 100º será a especial, "a grande escolhida", para finalment...