Matheus
Eu ignorei Guilherme pelo resto da noite.
Não que tivesse sido uma tarefa difícil.
Após ele me chamar para ser seu guarda-costas e se trancar no banheiro para fugir de Marlon, eu o abandonei para dançar e beber com meus amigos. Quando alguém contou para ele que Marlon fora embora da festa, ele ficou atrás de Ágata o tempo todo, mesmo a garota não dando muita trela. E sempre que nossos olhares se cruzavam, ele ficava emburrado, como se fosse minha culpa alguma coisa.
Piada.
Depois de cantar os parabéns para Alice, me entupir de docinhos e voltar a dançar com o pessoal, Bernardo parecia estar mais transtornado que todos nós e decidiu que fazer uma strip tease ao som de Like a G6 no aniversário de 15 anos da sua irmã caçula era uma boa ideia.
Com isso, os seguranças, a produção, e os pais dele, decidiram que estava na hora da festa acabar mesmo porque já havíamos aproveitado demais. Soltaram a desculpa que o salão estava alugado só até tal hora. Mentira descarada para quem é rico o suficiente para comprar o salão.
Então chegou a hora de ir embora e tinha até me esquecido da minha possível carona para a casa.
Puta merda.
- Meu pai chegou. Vamos. – Guilherme avisa.
Nos despedimos dos nossos amigos, e percebo que ele nem olha na cara de Sky. Nossa.
Entramos no carro e digo oi para o seu pai que nunca havia conhecido, e agradeço pela carona. Ele bota um som de rádio bem alto, e Guilherme cisma que quer sentar no banco de trás comigo.
- Eu e Sky brigamos. Eu definitivamente não gosto mais dela. – A voz arrastada, no ápice de sua embriaguez. – O foda é que a Ágata também nem quis falar comigo direito. Eu consegui perder as duas meninas, mano.
- Talvez devesse ser assim mesmo.
- Sky também falou que acha que eu não faço bem para você. Você me acha um amigo de merda?
Olho de relance para o seu pai no banco da frente. Que se foda.
- É, depois do que rolou no meu aniversário, acho que sim, mais ou menos, sim.
Vejo pelo retrovisor o pai dele arquear as sobrancelhas, porém não comenta nada. O bom da citação do aniversário, é que se presume que ele fez algo ao menos para merecer aquela resposta.
- Bom, acho que é isso, então.
Ele se afasta de mim e encosta a cabeça na janela para dormir.
Sou deixado em casa por seu pai, e agradeço novamente a carona e lanço o famoso "desculpa qualquer coisa". Acho que é abrangente o suficiente.
Entro em casa e apago assim que meu corpo toca a cama.
***
- Vai levantar, não? O dia vai virar noite e você vai continuar dormindo. – Ouço minha mãe falar.
Abro os olhos com dificuldade, minha cabeça estourando. Olho o relógio.
São só duas e meia da tarde. Que exagero.
- Tô cansado.
- Bom, eu também, Matheus. E nem por isso durmo até duas horas da tarde.
- Eu estava numa festa. – Falo com a cara no travesseiro. – E é domingo. Me deixa.
- É, eu vou te deixar mesmo. – Ela coloca as minhas roupas recém-lavadas na escrivaninha. – Vou deixar você e seu pai cuidando dessa casa porque é isso que vocês merecem. Não se importam nenhum pouco comigo ou para a falta da sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é para todos [COMPLETO]
Fiksi RemajaSky acaba de sofrer uma decepção amorosa. Ela decide criar um plano mirabolante de ficar com 99 pessoas sem grandes envolvimentos, sem compromisso, sem apego, e acredita que a pessoa número 100º será a especial, "a grande escolhida", para finalment...