Matheus
- Então, basicamente, você está afim de morrer hoje?
Jonas arregalava seus olhos para a Ousadia colorida em suas mãos que ele pegara da minha sacola. No segundo seguinte, ele vira um gole do líquido goela a baixo no meio de uma Praça da Estação deserta.
- Que seja. –Dá de ombros e me passa a bebida, e eu também tomo um pouco. Mal sinto o álcool queimar de tão doce. Delícia.
Fomos os primeiros a chegar no ponto de encontro para pegar a van que nos levaria ao sítio, onde aconteceria a festa do tal do Bernardo.
Iam muitas pessoas juntas do Evento e Jonas era um dos responsáveis para que ninguém ficasse para trás. Era sábado a noite, e só voltaríamos domingo cedo.
Eu não esperava encontrar Sky aqui, porque como ela era uma das melhores amigas estava lá desde cedo ajudando nos detalhes.
Aos poucos foram chegando mais gente. Reconheci Caio e a pessoa de cabelos verdes. Eles nos cumprimentaram com abraços, apesar de me sentir estranho com Alex.
Jonas também cumprimentou uma garota negra, que eu lembrei por ser a última hospedeira a me entregar a tinta, antes da vitória, no dia do Evento.
- Então, você se chama Matheus, aquele que trouxe glória ao Fogo. –Ela me dá um sorriso animado e me abraça, se apresentando como Diana.
- Isso aí. E hoje, vamos encher a cara para comemorar. –Jonas me abraça de lado.
- Amém. –Concordo.
- Já se interessou por alguém do Evento, Matheus? –Diana me pergunta, de forma quase inquisidora. Ela era tão legal que eu só queria falar tudo para aquela garota. Parece confiável.
- Talvez.
Ok. Tenho que me controlar porque alguns poucos goles já estão me deixando eufórico.
Ouço a van buzinar e Jonas sai puxando uma cambada de gente, e depois conta as cabeças quando todos estão devidamente sentados.
- Todos aqui! Pode dar partida, motô! –A motorista de cabelos cacheados buzina e dá guinada para Santa Luzia.
Estou sentado na janela, Jonas passa por Diana no corredor, e se senta entre nós dois.
- Então, aquele seu amigo ruivinho, não vem não?
- O Gui? Ah, resolveu sair com uma garota do Tinder.
- Ele poderia ter sido esperto e chamado a garota para a festa. –Comenta Diana.
- Pois é. Nem cheguei a pensar nisso.
- E o Marlon? –Jonas pergunta para ela.
- Ah, ele foi com uma galera da Água, dividiram o Uber, já que as vagas da van tinham acabado.
- Então, de quem você tá afim, Matheus? Desembucha, é quase uma hora de viagem.
- Ah, é a Sky. –Não tem porque esconder isso, ou tem?
Jonas solta um assobio.
Me lembro que há poucas semanas eles estavam ficando, mas acho que estou começando a entender a dinâmica de "ninguém é de ninguém" no Evento de Hospedeiros.
- Cuidado, não se apegue. Falo por experiência própria.
- Claro. –Dou de ombros. Eu só queria beijar ela porque a achei bonita. Fim. Nada demais. –Não sabiam que tinham um rolo.
- Ah, não temos. Nos pegamos só algumas vezes, mas cara... Aquela garota...
- Jonas está certo. Ela ficou com meu namorado e sinceramente, acho que até eu ficaria com ela. E olha que sou hétero! –Diana se pronuncia e não sei se ela está brincando ou falando sério, então apenas rio para me enturmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é para todos [COMPLETO]
Teen FictionSky acaba de sofrer uma decepção amorosa. Ela decide criar um plano mirabolante de ficar com 99 pessoas sem grandes envolvimentos, sem compromisso, sem apego, e acredita que a pessoa número 100º será a especial, "a grande escolhida", para finalment...