Capítulo 4

3.7K 217 97
                                    

Sheilla Castro On

Gabriela decidiu dormir no quarto de hóspedes e, por mais que eu desejasse que ela dormisse comigo, sabia que isso seria um passo muito importante para nós.

Então, foi melhor assim. Cada uma em quarto.

Como previa, as gêmeas ficaram eufóricas ao ver Gabriela na mesa do café da manhã. Sou completamente excluída da conversa das três sobre algum desenho. As vezes, parecia que tinha três crianças em casa. Gabriela entendía e sabia tudo sobre esse universo infantil.

- Está nervosa? - Gabriela pergunta enquanto dirige

- Não. - Menti

Estava muito nervosa. Encontrar a ex sogra, que em algum pode ser a atual, era no mínimo complicado. Ainda levando em consideração tudo que aconteceu. Quando namorava com Gabriela, a mãe dela nunca escondeu o quanto desejava ser avó.

Bem, um neto ela já tinha na época, mas ela desejava mais. Queria uma neta.

Eu escondi duas netas dela. No mínimo, ela deve estar morrendo de raiva de mim.

Minha ex sogra é uma mulher que gosta de participar da vida dos filhos, então, ela provavelmente participaria da minha gravidez.

Coisa que eu também a privei. Não espero nada além de olhares bem furiosos dela.

Esperava o pior desse encontro. A mãe dela vai voar no meu pescoço.

Tirei as meninas da cadeirinha do carro. Adorava o fato delas ficarem tão fofinha vestindas iguais. Coloquei um vestido branco florido nas duas o cabelo, Gabriela que arrumou.

- Oi mãe. - Gabriela abraça a mais velha

Sinto minhaa filhas se esconderam atrás das minhas pernas. Seguro a mãozinha das duas passando confiança para elas.

Minha ex sogra nem se quer olhou na minha cara, seu olhar desceu para as gêmeas.

- Meninas. - Ela se abaixou para ficar da altura das gêmeas - Não se escondam! Vocês já foram escondidas por muito tempo

Sinto a direta dela para mim, Gabriela me olha negando.

- Mãe - Gabriela a chama - Não vamos falar disso.

- Se você aceitou o fato de ter perdido 5 anos da vida das suas filhas, tudo bem.- Minha ex sogra me encara - Mas eu não aceitei, estou furiosa com isso. Como ousa esconder minhas netas de mim?

Fico sem reação alguma do que fazer ou responder a ela.

- Mãe, chega! Estamos aqui para almoçar na paz. - Gabriela pega Liz no colo - Acho que as meninas não vão gostar de ver você brigando com a mãe delas.

Ninna, agora, estava mais agarrada a minha perna. Seguia apertando sua mãozinha.

Minha ex sogra pareceu ficar mais calma e foi vencendo a timidez das gêmeas. Minha ainda ficou um pouquinho mais relutante, ela nunca gostou de gritos em tom de briga.

- Então, não posso nem falar para minhas netas que sou avó delas? - Ela pergunta me encarando com raiva

Daqui a pouco ela irá espumar em mim. Aperto a coxa de Gabriela pedindo ajuda para situação.

- Elas nem sabem que sou a mãe, ainda. - Gabriela comenta - Tempo, mãe. Devemos pensar nas crianças primeiro

- Enquanto isso, elas vão chamando a mãe dela de avó e eu sou a desconhecida. - Ela ri irônica

As gêmeas estavam sentadas no sofá vendo algum desenho. Preferi almoçar em algum restaurante para evitar qualquer tipo de cena, mas minha ex sogra não quis. Exigiu que o almoço fosse na casa dela.

Heaven is you, fire on fire - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora