Capítulo 6

3.5K 211 72
                                    

Sheilla Castro On

O silêncio ainda estava instalado na sala. As gêmeas seguiam olhando para Gabriela, que visivelmente, não sabia o que fazer ou falar.

Podia sentir sua raiva de mim e eu não a julgaria. Também sentiria raiva de mim.

- A mamãe esqueceu de avisa-la quando a cegonha colocou vocês na minha barriga. - Falo atraindo a atenção das meninas para mim

- Isso mesmo. - Gabriela suavizou sua expressão

- Poxa, mamãe! - Ninna volta a coçar o braço - Você tinha que ter avisado.

- Ficamos tanto tempo longe da tia Gabi. - Liz faz um beicinho - E ela é tão legal!

Liz volta para o colo de Gabriela e coloca seu rosto na curva do pescoço da ponteira.

- Meu amor, a tia Gabi também é sua mãe. - Falo passando a mão em seus fios dourados - Você precisa chama-la de mãe.

- Verdade. - A loirinha sai do colo de Gabriela - Oi, mamãe.

Gabriela abre um sorriso largo puxando a loirinha para seu colo. Parecia que Gabriela iria quebrar Liz de tanta força que a abraçava, a menina não reclamou de nada.

- Eu também, mamãe. - Ninna faz beicinho com ciúme

Gabriela puxa Ninna para seus trabalhos também. O momento era apenas delas, saio de perto com cuidado e vou até a cozinha.

Me apoio na bancada e começo a chorar. Devia ter escutado Brena há anos atrás, quando ela disse que eu deveria contar.

O pior é que, realmente, ia seguir o conselho da minha irmã. Cheguei até mesmo a comprar uma passagem para ir ver Gabriela e contar a verdade, que tínhamos duas meninas lindas.

Contudo, Gabriela estava saindo com alguém, uma mulher. Se me lembro bem, uma DJ que nunca ouvi falar.

O medo de ser renegada por ela novamente, de ser abandona me dominou e eu não contei nada. Guardei para mim, mas hoje, eu vejo o que tirei de Gabriela.

E nada, absolutamente nada do que eu fizesse poderia reparar isso.

- Sheilla. - Gabriela me chama - Irei coloca-las na cama

- Tudo bem. - Respondo ainda de costas para ela

- Não vai dá boa noite?

- Tô com um pouquinho de dor de cabeça. - Falo mordendo o lábio

- Quer remédio?

- Não. Estou bem.

Ouvi os passos de Gabriela se afastando, fiquei mais um tempo na cozinha. Não queria subir e ter que encarar Gabriela.

- Vai dormir aqui na cozinha? - Ela pergunta séria

- Não.

- O que você tem? - Ela pergunta se segurando para não coçar a bochecha

- Estou pensando. - Respondo dando de ombros

- Do que tem tanto medo, Sheilla? - Ela parece perder a paciência

- Não sei do que você está falando. - Passo por ela para sair da cozinha, mas a ponteira segura meu braço

- Fala Sheilla.

- Não tenho nada para falar. - Tento sair de seus braços

- Eu te conheço, fala! Pode falar.

- Tenho medo de abrir os olhos e ver que você me deixou de novo. - Falo em baixo tom - Medo de assumir alguma coisa com você e você ir embora, exatamente, como você fez há anos.

Heaven is you, fire on fire - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora