Capítulo 16

3.2K 200 153
                                    

Sheilla Castro On

Férias em família. Se tinha uma coisa que eu gostava, era disso.

Gabriela pediu emprestada a casa de um primo dela no Rio de Janeiro. As meninas adoravam praia.

- Cuidado, hein! - Falo para as duas assim que termino de passar o protetor solar - E não saiam da minha vista!

As duas concordaram e foram correndo para a areia. A praia estava até de certa forma um tanto vazia, podiam se ver alguma famílias bem espaçadas uma das outras. O lado positivo de se ter gêmeas é que uma sempre pode brincar com a outra.

- Acho melhor você passar protetor. - Comento a Gabriela - Vai virar um camarão sem casca

- Vou nada. - Ela diz colocando os óculos de sol - Isso é para frescos

Começo a passar o protetor em mim enquanto ela vai ficar com as gêmeas. Decidi não insistir para que ela passasse o protetor.

Na hora do almoço, fui para a casa fazer alguma coisa para comer. Quando estava de férias, a última coisa que queria era cozinhar, no entanto, os quiosques da praia iriam anunciar para todos que estávamos aqui.

E, eu queria que fosse uma coisa mais discreta, até por causa das meninas mesmo.

- Amor.

Gabriela estava na entrada da cozinha.

- Eu te avisei. - Comento gargalhando

As únicas partes do seu corpo que estavam de coloração diferente da vermelha, eram as que estavam cobertas pelo biquíni.

Ela estava toda vermelha!

- Mamãe, você está parecendo uma garrafa de ketchup! - Liz comenta prendendo o riso

Acho que as meninas estavam passando muito tempo com a B.

Ninna dá um peteleco nas costas de Gabriela.

- Filha! - Ela berra de dor - Não pode.

- A tia B estava certa. - Ninna comenta animada - Quando alguém tá vermelho, sentem dor.

Prendo o riso novamente, Gabriela me olhava pedindo ajuda. Pego o hidrante e coloco no congelador.

- Vai tomar um banho bem gelado. - Ordeno - Bem gelado mesmo!

Ela concorda se arrastando até o banheiro. Olho para as meninas que tinham sorrisos sapecas no rosto.

- Nada de ficarem cutucando a mamãe. - Falo risonha - Isso dói.

- Ah, mas por que? - Liz faz um beicinho - É divertido.

- Mas dói. - Rebato as duas

Elas concordaram comigo, aproveitando que o almoço já estava pronto, dei um banho nas duas também.

O dia se seguiu com piadinhas para Gabriela, que apesar da situação, estava de bom humor e ri junto.

Fomos cuidando de sua pele e em alguns dias, a vermelhidão já tinha sumido. E, agora, ela me pedia para passar o protetor.

- Nossa! - Falo olhando a estrutura na praia

Gabriela tinha montado uma espécie de mesinha con algunas almofadas. Ela passou o dia todo fora, Ninna e Liz ficaram comigo dentro de casa e não me deixaram sair por nada.

Na mesinha, tinham algumas comidas e frutas refrescantes de verão.

As gêmeas já foram se sentando conversando alguma coisa entre elas, Gabriela segura a minha mão me puxando para me sentar encima de uma almofada.

Heaven is you, fire on fire - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora