Gabriela Guimarães OnPego a bolinha de tênis e me preparo para sacar, se Sheilla soubesse que estou jogando tênis, teria problemas. Meu ombro já não me permitía certas graças, mas jogar com minha filha era como una tradição de todo domingo de manhã.
Ninna ficava babando no travesseiro, Sheilla acordava cedo, comi e voltava a dormir enquanto eu e Liz íamos ao Minas para jogar.
- Cuidado com o ombro. - Liz comenta risonha - Coura!
- Me respeita, pirralha. - Jogo a bolinha contra ela
- Deixa a mamãe saber que você está jogando. - Liz me ameaça - Você irá morrer jovem.
- Quer ficar sem mãe? - Pergunto indo tomar água
- Lógico que não. Você que me salva! - Liz se senta do meu lado - Você e a Ninna
- O que quer dizer com isso? - Pergunto entregando uma fruta a ela
- Sei lá. A Ninna é toda perfeita, alguém precisa ser a malvadinha e é engraçado ver as caras e bocas da mamãe.
- Ninna não é perfeita. - Falo seria - E você não é a malvada
- Não?!
- Claro que não. - Guardo a raquete
- Ninna é boa aluna, inteligente e joga vôlei. - Liz da de ombros - Vôlei é tão chato
- Você é muito corajosa, isso é um fato. - Comento risonha - Vocês são diferentes, isso é maravilhoso. Você nao precisa ser igual a Ninna e nem ela igual a você.
Liz concorda dando uma mordida na maçã
- Não sabia que isso te incomodava
- E não incomoda. - Ela sorri - Sou feliz assim. E sei que vocês me amam, foi difícil perceber que ru não sou parecida com você ou a mamãe.
Lembro-me dessa época, algumas crianças no colégio falavam que a Liz era adotada.
- Você se parece com parte da minha família.- Abraço minha filha - E você também tem o seu jeito.
- Eu sei, a Tia B me contou que você também pegava geral
- Brena te disse isso? - Pergunto chocada
- Disse que antes da mamãe, você ficou com metade da seleção. - Liz comenta risonha - Mãe, você é o auge. Me ensina um dia?
- Toma jeito, menina. - Falo dando um beslicão fraco nela - Você se sente deixada de lado?
- No início sim, mas depois percebi que a mamãe tem uma incrível capacidade de dividir a atenção dela. - Liz fala seria - Depois, também, percebi que a Ninna sendo o centro das atenções, posso fazer o quiser sem ninguém me incomodar.
- Sua mãe sabe de tudo.
- Eu sei. Acredite, ela consegue saber de tudo. - Liz comenta arregalando os olhos - E me atenção, do jeito dela. Tipo, antes de cada jogo meu ela me ajuda a aquecer, gosto disso.
- Saiba, que você e Ninna são tudo para mim. Trocaria qualquer medalha, qualquer coisa por vocês. - Falo olhando nos olhos dela
- Assim você vai me fazer chorar, mãe. - Ela finge secar lágrimas
- Além de ser parecida comigo, você está convivendo demais com a Brena.
- Tia B é um ícone! - Ela sorrir com admiração
Nego diante da fala dela.
- Agora, eu sei que você é boa aluna, mas prefere fazer provas finais. Qual o seu problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heaven is you, fire on fire - 2° Temporada
FanfictionCaso não tenha lido a 1° Temporada, volte e leia! Confiar.. A confiança é uma característica da personalidade e pode ser entendida como acreditar, estar seguro ou ter certeza sobre algo, ou em alguém. A grande questão para Sheilla Castro e Gabriela...