(P.O.V. James)
(10/09/1976)
- Espera aí gente, tão cogitando mesmo que eu seja o capitão do time? - perguntei os olhando.
- Claro, o Jackson deixou isso evidente Potter - Lene disse ainda sentada ao lado de meu irmão.
- Sem contar que você é o que mais entende de liderança de todos nós - Mary falou se juntando a Marlene e Sirius.
- Você é um líder nato, todos sabem disso. Para com essa modéstia, que isso aí não combina contigo! - Padfoot exclamou, me fazendo rir.
- Teremos a votação, não é? - Frank questionou olhando para todos.
- Sim, teremos - os gêmeos Prewett concordaram.
- Vamos deixar por conta da votação então - disse simplista. - Independente de quem for o capitão, todos vamos sair na sorte. Afinal de contas, jogamos com esse mesmo time há tempos.
- Concordo com o Longbottom - falei pensativo.
- Votação agora? - Gideon questionou.
- Ou mais tarde, no horário que deveria ser o treino? - Fabian completou.
- O que acham de ser agora? - Sirius indagou.
- Melhor do que ter que vir mais tarde de novo - Mary murmurou ao recostar a cabeça no ombro de Pads.
- Vamos logo com isso, quem começa? - Marlene perguntou.
- Eu! - os gêmeos disseram ao mesmo tempo.
- Nem vem, eu começo dessa vez! - um deles falou (provavelmente era Gideon, mas para ser sincero, não acho que algum dia eu soube os diferenciar).
- Você começou ano passado!
- Não foi não! Foi você, palhaço!
- Vai se danar!
- Vai você!
- Eu voto no James - Frank falou, fazendo com que os dois calassem a boca e o olhassem indignados.
- James - Mary, Lene e Sirius se pronunciaram também.
- Votamos em você também - os dois indignados disseram.
Voltei a ficar pensativo de novo. Agora era só meu voto que faltava, mas... Sei lá. Eu já era monitor, era óbvio que eu desejaria infinitas vezes ser o capitão do time também. Quem não desejaria? É o maior cargo que você pode chegar no time. E eu sou um excelente líder como todos dizem... Era um dos meus maiores sonhos quando pequeno, só que agora, eram outros tempos... Nem sei se eu sentia mais a mesma alegria em jogar quadribol que eu sentia há alguns meses atrás... Nem tudo que eu desejei tão veemente na infância poderia se realizar atualmente, meus pensamentos já não eram mais os mesmos...
Só que, a faísca de felicidade que havia em mim, poderia simplesmente ser passada a outra pessoa... e eu já sabia perfeitamente a quem.
- Frank - participei da votação, fazendo com que todos me olhassem.
- O que você tá fazendo? - Longbottom perguntou em choque.
- A votação acabou - conclui simplista ao me levantar. - Eu como a pessoa mais votada, rejeito o cargo de capitão do time, o que faz com que a segunda pessoa mais votada se torne o capitão - me virei para Frank. - Meus parabéns cara.
- Não! - Longbottom exclamou - Que merda é essa de não aceitar, James?!
- Faço a mesma pergunta maninho, o que deu na sua cabeça? É seu sonho! - Sirius se aproximou de mim.
- Não é mais meu sonho há anos irmão. Sem contar que a melhor posição pra um líder estar no campo de quadribol é o gol, porque a partir dali ele sabe o jogo todo.
Todos ali ficaram me olhando em choque, sem conseguirem falar.
- Mas...
- Você é a pessoa mais adequada e mais bem preparada pra ser o líder - interrompi Frank. - Sei que vocês me veem como esse "grande líder" e tals, mas acho que tá na hora de vocês brilharem mais e não, eu não tô simplesmente sendo altruísta e te passando o cargo por pena, eu sei do que você é capaz amigo, e quero que todos vejam isso também. Eu não sou o único do time, sem vocês eu não seria nada.
- O que houve com "O GRANDE JAMES POTTER"? - Lene perguntou, ainda assustada.
- Ele tá tentando melhorar, aos poucos, mas tá tentando - sorri e coloquei uma de minhas mãos no ombro de Longbottom. - Então, aceita ser o capitão?
- Aceito - disse, completando em seguida -, desde que aceite ser o vice capitão.
- Não existe vice capitão.
- Agora existe.
- Fechado - apertamos as mãos.
- Fechado.
- Alguém tem mais alguma coisa pra dizer? - perguntei me virando para o restante do time.
- Vamos massacrar o time da sonserina esse ano! - os gêmeos exclamaram animados.
- Esse é o espírito! - Sirius disse se animando também.
- Um brinde ao Capitão e ao Vice Capitão do time pessoal! - Mary falou erguendo o copo de suco de abóbora.
- VIVAAAAAAA! - todos brindamos e rimos.
- Um brinde a todos nós! - eu e Frank pronunciamos.
- VIVAAAAAAAAAA!
TIME GRIFINÓRIO (1976-1977)
Capitão: Frank Longbottom (6ºano);
Vice Capitão: James Potter (6ºano);
Goleiro: Frank Longbottom (6ºano);
Apanhadora: Mary MacDonald (5ºano);
Artilheiros: James Potter (6ºano),
Gideon Prewett (5ºano) e
Fabian Prewett (5ºano);
Batedores: Sirius Potter (6ºano) e
Marlene Mckinnon (6ºano)
...continua no próximo capítulo...
(Recadinho da autora: Quem aí ama a amizade de Lily e Remus? Pois então, já vão preparando seus coraçõezinhos para o capítulo de quarta viu e um feliz natal atrasado pra vcs 🤗🥰💙)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 2)
Fanfiction"- Dumbledore, algo está acontecendo sabe disso, não é? - Minerva perguntou, perplexa. - Algo está acontecendo por debaixo dos panos há anos, cara Mcgonagall. Disso todos sabemos há mais tempo do queiramos admitir para nós mesmos. - Qual é a chance...