...
Os três olharam para Remus e Sirius, obviamente achando que ambos haviam ficado loucos.
- Vocês dois são malucos – foi o que saiu da boca de Rony.
- Ridículo! – exclamou Granger baixinho.
- Peter Pettigrew está morto! – afirmou Harry. – Ele o matou há doze anos! – Apontou para Sirius.
- Tive a intenção – Remus o olhou, mandando que fechasse a boca, entretanto, Pads continuou -, mas esse ratinho levou a melhor..., mas desta vez não! – Bichento pulou do colo dele quando Sirius praticamente voou em cima de Worm... daquele rato.
- Sirius, NÃO! – Moony o segurou pelo braço e Padfoot resmungou, olhando irritado para o desgraçado que continuava protegido.
- Podemos explicar depois! – murmurou por entre os dentes e Remus pensou em apertar seus dedos envolta do braço do... marido, mas não o fez, Sirius estava tão magro, que teve medo de quebra-lo se o apertasse demais.
- Eles têm... o... direito... de... saber... de... tudo! – ofegou, tentando controlar a revolta que o homem em seus braços sentia. – Ele foi bicho de estimação do Rony! E tem partes dessa história que nem eu compreendo muito bem! E Harry... – Os olhos acinzentados lhe observaram a alma. – Você deve a verdade a ele, Sirius! – Embora a irritação continuasse, Rem sentiu Pads se aquietar em seus braços.
- Está bem, então – concordou com os olhos grudados nas mãos totalmente arranhadas e mordidas de Rony, que ainda segurava o maldito. – Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remus, quero cometer o crime pelo qual fui preso...
- Vocês são pirados, os dois – Rony disse, trêmulo. – Para mim chega. Estou fora. – Ele tentou se levantar, mas Remus foi mais rápido, apontando a varinha diretamente para a cabeça de seu antigo amigo.
- Você vai me ouvir até o fim, Rony – a voz saiu calmamente. – Só quero que mantenha Peter bem seguro enquanto me ouve.
- ELE NÃO É PETER, ELE É PEREBAS! – Ele tentou enfiar o rato de volta ao bolso, mas o bicho se debateu ainda mais. Harry ajudou Rony a chegar até a cama e olhou somente para Remus ao dizer:
- Houve testemunhas que viram Pettigrew morrer. Uma rua cheia...
- Eles não viram o que pensaram que viram! – vociferou Sirius, ainda vigilante.
- Todos pensaram que Sirius tinha matado Peter – confirmou. – Eu mesmo acreditei nisso, até ver o mapa hoje à noite. Porque o Mapa do Maroto nunca mente... Peter está vivo. Na mão de Rony, Harry.
O garoto olhou para o amigo e ambos assentiram com as cabeças... Não estavam acreditando.
- Mas Professor Lupin... Perebas não pode ser Pettigrew... não pode ser verdade, o senhor sabe que não pode...
- Por que não pode? – indagou e Hermione o olhou chocada.
- Porque... porque as pessoas saberiam se Peter Pettigrew tivesse sido um animago. Estudamos animagos com a Professora McGonagall. E procurei maiores informações quando fiz o meu dever de casa, o Ministério da Magia controla os bruxos e bruxas que são capazes de se transformar em animais; há um registro que mostra em que animal se transformam, o que fazem, quais os seus sinais de identificação e outros dados... e fui procurar o nome da Professora McGonagall no registro e vi que só houve sete animagos neste século e o nome Pettigrew não constava da lista...
- Certo, outra vez, Hermione! Mas o Ministério nunca soube que havia três animagos não registrados à solta em Hogwarts.
- Se você vai contar a história aos garotos, se apresse, Remus – murmurou ranzinza. – Esperei doze anos, não vou esperar muito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 2)
Fanfiction"- Dumbledore, algo está acontecendo sabe disso, não é? - Minerva perguntou, perplexa. - Algo está acontecendo por debaixo dos panos há anos, cara Mcgonagall. Disso todos sabemos há mais tempo do queiramos admitir para nós mesmos. - Qual é a chance...