Um mês agourento?

50 10 0
                                    

(P.O.V. James)

(26/12/1978)

Novembro havia sido um mês até que bem calmo para nós da Ordem, o que gerava uma preocupação ainda maior em todos. O medo do desconhecido parecia ainda pior do que saber o que os Comensais e Voldemort tinham em mente.

Um fato importantíssimo que devo ressaltar é que meu casamento estava marcado! Após a volta minha e de Sirius da missão das megeras, Lily quis marcar de vez nosso casamento e acabamos decidindo fazê-lo na casa de meus pais, e depois, se tudo desse certo até lá, arranjaríamos uma casa só para nós dois.

Por ser um casamento de modo tradicional bruxo, fiquei muito chateado ao descobrir que nas assinaturas dos padrinhos era obrigatório ter-se uma assinatura feminina e outra masculina, caso isso não ocorresse o casamento se tornava inválido perante as leis do Ministério de Magia. Lily conversou com nossas quatro escolhas óbvias e explicou a situação, então eles mesmos decidiram quem seria padrinho e madrinha de quem. Sirius e Dorcas seriam meus padrinhos e Marlene e Remus de Lily.

Minha mãe e meu pai haviam ficado tão felizes com o casamento que nem mesmo deixaram que eu e minha futura esposa tivéssemos trabalho com as decorações e as complicações, eles que estavam planejando tudo, vez ou outra nos consultando sobre algo.

Mas é claro que a alegria não podia durar muito, não é mesmo? Dezembro chegou para nos mostrar isso.

Outra batalha.

E dessa vez foi pior.

Novamente Voldemort tentou recrutar mais de nós e mais uma vez não conseguiu nada com isso, além de gerar muitos ferimentos a seu lado da luta e ao nosso.

Frank foi atingido por Voldemort e eu na tentativa de salvar meu amigo acabei também sendo atingido, e por pouco eu e ele não morremos. Graças a Lily, Alice e Oscar Campbell saímos de mais uma batalha apenas feridos.

O que não foi o caso de Robert Mcgonagall Jr. - irmão de tia Minnie -, que morreu ao ser atingido por um Avada Kedavra em pleno campo de batalha.

Edgar Bones também não teve muita sorte. Capturaram-no durante a batalha, levamos dias para achar o corpo e quando achamos... Edgar havia sido torturado e marcado por símbolos de magia das trevas.

O funeral de Robert e de Bones foi doloroso.

Dias depois Sirius recebeu uma carta de seu tio Alphard. Na carta dizia:


"Meu querido sobrinho,

Serei bem sucinto aqui...

Se esta carta chegou em suas mãos é porque estou morto.

Nesse exato momento a doença tomou-me o corpo quase inteiro, sei que é burrice o que eu pretendo fazer, mas se hei de morrer, que seja levando Órion e Cygnus para o caixão comigo.

De: Alphard Black"


E foi o que Alphard fez.

No Profeta Diário do dia seguinte a principal notícia seguia:

"Órion e Cygnus Black foram encontrados mortos após serem atacados brutalmente por um membro deserdado de sua família".

Sirius foi derrubado pelas lágrimas, não comeu nada naquele dia e teve várias crises.

Lily e eu cogitamos sobre deixar o casamento para outra data, mas ninguém concordou. Na verdade, acho que um pouco de alegria era o que mais todos ali ao nosso redor precisavam e mereciam.

Os Marotos (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora