Capítulo 12

787 163 17
                                    

— O que quer dizer com "nossa sobrevivência"?

Kara franziu o cenho em resposta ao olhar ameaçador de Len. Ela estava confusa

Lena também parecia estar, e também enfurecida.

— Que tipo de pergunta é essa? Estamos no meio do nada, como você mesmo disse. O nada mais hostil do planeta.

— Sim. E daí?

Kara balançou a cabeça, tentando fazer com que as palavras fizessem sentido.

— Você estava preocupada em sair daqui com vida. Achei que entendesse o perigo em que estamos.

— Achei que eu estava em perigo. O tipo de perigo causado por pessoas.

— Quer dizer, causado por mim.

Ela deu de ombros, impassível diante do desprazer de Kara

— Sim, causado por você. Achei que você iria usar o fato de eu estar aqui com você como a única maneira de voltar para a civilização... Forçando-me a falar. E como eu não iria contar nada, você não ligaria para o meu bem-estar, ou minha sobrevivência.

Kara soprou o ar com força expirando a frustração, antes que explodisse.

— Achei que esta ideia errada, e desonrosa, ofensiva e agravante, já tivesse sido esclarecida.

Lena pareceu analisar a mente e a psique dela antes de assentir com a cabeça lentamente.

— Acho que sim. Mas, como isso aconteceu há alguns minutos, eu não tive tempo de reformular meu ponto de vista. Não considerei nem por um segundo que você estivesse em perigo depois da fuga, do tiroteio e do acidente. Achei que o pior já tinha passado depois que você sobreviveu a tudo aquilo.

— Como você pode pensar isso?

— Oh, não sei. — O sarcasmo ecoava na voz dela. — Por você estar todo relaxada, talvez. Por estar tão alegre e despreocupada que passou a última hora rindo, fazendo gracejos, me importunando por causa do meu gênero, me interrogando sobre meus planos

E ela tinha mesmo. Kara riu novamente.

— É o seu efeito sobre mim. Você me deixa alegre e despreocupada

Os lábios dela formaram um insinuante sorriso.

— Agora você vai dizer que eu fiz você me beijar.

— De certa forma. Você me deixou incapaz de respirar, se você não respirasse também; fez-me agradecer. Por encontrá-la, salvá-la, por você ter me salvado, por você existir e estar comigo. E você me fez beijá-la da maneira mais importante, do jeito que nada mais fez. Por você me querer também.

Lena lambeu involuntariamente os lábios, seus olhos brilhando como se sentissem os lábios dela. Então Lena bufou irritada antes de estreitar os olhos novamente e fazer um gesto de exasperação com as mãos.

— Viu só? Você ainda se pergunta por que eu achei que você não tinha nada com que se preocupar? Quem fala assim em uma situação de perigo, ainda mais correndo risco de vida?

Kara suspirou, concordando.

— Aparentemente, eu. Com você por perto. Quando me disse que eu precisaria de seu bisturi novamente, achei que isso havia provado que eu compartilhava da sua preocupação.

— Oh, eu só estava deixando claro que, se você me mantivesse aqui à mercê dos seus cuidados, estaria sob os meus também.

— Estamos dentro de um helicóptero destruído, que é a minha, quer dizer, a nossa única forma de escaparmos daqui. Como pode achar que eu não estou à mercê do deserto tanto quanto você?

Como provocar uma princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora