01: Ninho de Cobras.

1.9K 137 148
                                    


————

the world was on fire and no one could save me but you

it's strange what desire will make foolish people do

i never dreamed that i'd love somebody like you

and i never dreamed that i'd lose somebody like you

no, i don't wanna fall in love...

————

Início de Setembro, 1976

Em uma das cabines apertadas do Expresso de Hogwarts, um pequeno grupo de estudantes da Sonserina se reunia, como se fossem cobras em um ninho de intrigas e ambições. Na opinião popular, ali não havia espaço para amizade ou lealdade genuína, apenas um jogo ardiloso em busca incessante de poder. As vozes sussurrantes, olhares cortantes e sorrisos falsos eram o pano de fundo desta cena, onde cada estudante buscava traçar seu próprio caminho de poder, onde a astúcia era mais valiosa do que o ouro e a influência era mais desejada do que qualquer feitiço.

Saphira Black — a principal cobra — estava recostada na janela, com os olhos brilhantes fixos nas paisagens em constante mudança que passavam lá fora. Evan Rosier, seu namorado — ou algo assim, tinha a cabeça apoiada em seu ombro enquanto terminava de saborear um pacote de balas. Severus Snape estava logo ao lado de Evan, absorto em um livro de poções, enquanto Vincent Burke ocupava o último lugar do assento. À frente deles, Regulus, o irmão mais novo de Saphira, segurava um pergaminho com concentração, imerso em um desenho. Barty Crouch estava ao lado dele, determinado a arrancar um riso de Evelyn Zabini com suas piadas de humor peculiar, embora ela o ignorasse. Ao outro lado de Zabini, estava Hazel Lee, outra amiga próxima e que, juntamente com Saphira, formavam um trio. Mas, para o desprazer de todos, Marietta Parkinson estava logo adiante de Hazel, tagarelando incessantemente sobre suas notas nos NOMs e as expectativas de se tornar monitora-chefe no próximo ano, uma certeza que ela não hesitava em alardear.

— E claro que Slughorn sabe que tenho capacidade o suficiente para isso, eu sou, tipo, a melhor aluna em todas as matérias e... — ela ia contando, para ninguém em especial, porque nenhum deles parecia muito disposto a lhe dar atenção ou responder.

— Como foram as férias, Saph? — Evan, querendo fazê-la calar a boca, perguntou em tom alto, mesmo que fosse apenas para Saphira.

As férias de verão daquele ano foram as primeiras que Saphira teve que passar com Sirius fora de casa, após ele ter sido deserdado no último Natal. Embora a relação de Saphira com o irmão mais velho nunca tenha sido excepcionalmente próxima e agradável sua ausência na casa criou um vazio esquisito. Além disso, a mãe Walburga, depois do ocorrido, tornou-se ainda mais crítica e exigente, tornando os dias ainda mais desafiadores tanto para Saphira quanto para Regulus. Eles sentiam a pressão constante de corresponder às expectativas e de se provarem melhores do que Sirius em tudo que fizessem.

— Foram comuns. — Deu de ombros, sem nem tirar os olhos da janela.

— Saphira deixe de ser tão fria — Hazel murmurou, dando atenção para o casal. Saphira levantou levemente as sobrancelhas para ela em resposta, indicando que ficaria na ignorância. — Acho que vocês estão precisando de uma terapia de casal.

BLACK BEAUTY / JAMES POTTEROnde histórias criam vida. Descubra agora