Janeiro, 1977
Dumbledore e mais nenhuma outra visita inesperada passou pela casa dos Potter durante o restante das férias de Natal. A única exceção foi a chegada de Andromeda e Ted Tonks, trazendo a pequena Ninfadora, o que encheu o coração de Sirius de alegria. Além disso, as férias seguiram seu curso habitual.
James tentou questionar sua mãe sobre o motivo repentino de terem saído durante a ceia, mas Euphemia, em vez de mentir ou revelar a verdade, preferia desconversar ou mudar de assunto. Ele sentia uma frustração crescente. Entendia que sua mãe queria protegê-lo e evitar que se preocupasse com questões políticas, mas ele ansiava por expressar sua própria opinião e mostrar que estava disposto a lutar pela união entre bruxos e trouxas. Queria mostrar que não era mais uma criança, havia crescido e estava pronto para se provar capaz.
De qualquer forma, quando Euphemia e Fleamont foram até a Estação de King Cross e o Expresso de Hogwarts, Euphemia abraçou James tão apertado que ele achou que poderia perder o ar.
— James, por favor, sei que pedir para você parar de se envolver em confusões e brincadeiras é um pedido quase impossível — ela começou, ainda abraçada a ele. Sua voz era baixa e levemente suplicante, o que fez o coração de James apertar. — Mas eu estou pedindo, tome cuidado, meu amor. Não se envolva com os alunos, especialmente... — Finalmente se afastou, quebrando o abraço, e olhou James nos olhos. — Você sabe exatamente o tipo de pessoa com quem deve interagir e de quem deve manter distância.
James sorriu brevemente.
— Não se preocupe, mamãe. Eu sei com quem devo me meter.
Os olhos de Euphemia ainda mostravam preocupação, mas ela assentiu, parecendo grata pelas palavras de James. Fleamont, que estava conversando com Sirius e Remus, colocou a mão no ombro do filho, demonstrando seu apoio.
— Cuide-se, James — pediu, em seu tom suave e, ao mesmo tempo autoritário. — Você sabe o que fazer se precisar de nós, e estaremos sempre disponíveis para você.
James abraçou os pais mais uma vez, sentindo a segurança e o amor que emanava deles. Ao se dirigir para o Expresso de Hogwarts com os amigos, o clima animado da reunião na cabine com as garotas o envolveu, fazendo com que temporariamente esquecesse as preocupações que rodeavam sua mente.
A viagem até Hogwarts transcorreu em meio a risadas e animadas conversas. Após o jantar e deitar-se para dormir, James tentou afastar os pensamentos intrusivos da conversa entre seus pais e Dumbledore, mas eles insistiam em retornar. Só no café da manhã do dia seguinte, ao se deparar com a notícia no Profeta Diário, a gravidade da situação lhe atingiu em cheio:
“Harold Minchum, Ministro da Magia, decide colocar mais dementadores na prisão de Azkaban”
— Que notícia maravilhosa! — Sirius exclamou, sua expressão revelando um misto de satisfação e antecipação pelo impacto que isso teria sobre os Comensais da Morte detidos em Azkaban.
— Vai ser ótimo mesmo, se não acabarem alienando eles — Remus ponderou, sua expressão denotando preocupação enquanto mantinha os olhos fixos na manchete.
Peter lançou um mal olhado a Remus.
— Vira essa boca pra lá!
— Bem, pelo menos parece que estão tentando fazer alguma coisa — comentou James, procurando trazer um pouco de otimismo para a conversa. — Vamos torcer para que isso ajude a manter as coisas sob controle. E chega de falar sobre dementadores, é um assunto muito mórbido. Alguém sabe qual é a primeira aula do dia? — Mudou o foco da conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK BEAUTY / JAMES POTTER
Fanfiction𝑺aphira Black, uma jovem que está presa aos preconceitos e tradições de sua família purista, é, frequentemente obrigada a conviver com James Potter, um garoto destemido e de bom coração da Grifinória. Inicialmente, ambos se detestam, mas com o deco...