JANEIRO, 1977
ㅤNa segunda-feira James acordou com batidas no vidro da grande janela que se localizava bem ao lado da cama dele. Notou que os outros ainda estavam dormindo, Peter estava roncando alto como sempre e Remus e Sirius dividindo a mesma cama — com Sirius quase expulsando Remus da própria cama, pelo espaço exagerado que pegava para si.
Ele bocejou enquanto pegava os óculos de cima do criado-mudo e os colocava rapidamente no rosto, melhorando os borrões. Então finalmente pôde ver a coruja, era escura e parecia irritada, provavelmente pelo tempo que passou do lado de fora batendo o pico no vidro. Ele abriu a janela e ela deu uma longa volta pelo quarto, ainda segurando a carta no bico, até voltar a pousar no parapeito da janela.
A carta estava intitulada "para James, de S" e o coração do garoto deu um pulo no peito, pensou em retirar a carta à força do bico do animal, mas se segurou, e esperou que ela lhe desse permissão. Então, com delicadeza ele o fez. Seus dedos abrindo e rasgando o envelope no mais rápido e preciso que pode.
James,
Preciso falar com você em particular. Encontre-me esta tarde atrás do corujal logo após o final das aulas. É importante e urgente.
Por favor, não conte a ninguém sobre isso, especialmente não a Evan. Confio em você, e só você pode me ajudar agora.
Espero vê-lo lá.
S.W.B
James continuou olhando para a carta por mais um tempo, sentindo a textura do pergaminho e passando o dedo lentamente por cima da caligrafia de Saphira. Era perfeita, redonda, mas fina, ela parecia ter uma prática impecável com a pena, algo que ele não tinha. Então ele finalmente notou, Saphira realmente precisava falar com ele, ela havia mandado aquela carta, ela queria vê-lo em particular naquele mesmo dia, naquela mesma tarde, e… ela confiava nele para isso.
Peter soltou um suspiro alto que chamou atenção de James para se virar para ele rapidamente e esconder a carta atrás das costas, o loiro já havia levantado parte do corpo, estava sentado na cama e com as costas na madeira, olhando para James com os cabelos loiros e lisos para todos os lados. Ele coçou os olhos com certa brutalidade, querendo escapar do sono, e fixou-os na coruja escura que o encarou de volta, os olhos quase avermelhados.
— Que porra é essa, cara? — perguntou, em seu tom sonolento. — Ainda faltam uns… — Olhou para o relógio preso em seu largo pulso. — Quinze minutos para acordarmos.
James pensou um pouco, ainda segurando a carta com força na mão ao se aproximar um pouco da cama de Peter e finalmente erguer a carta em direção a ele, para ele ler. Claro que Saphira havia escrito literalmente para que ele não contasse a ninguém, mas, era simplesmente o Pequeno Pete e James confiava nele como um irmão. Enquanto lia e principalmente ao chegar no final, o sono de Peter sumiu ao abrir um sorriso mostrando seus dentes levemente amarelos e grandes.
— Puta merda! Você vai, não é? — começou, exasperado, sem ao menos dar tempo para James responder. — Cara, é a Saphira Black! Imagina se ela quiser te dar alguns beijinhos, e até mesmo, fazer algumas coisinhas a mais? Olha eu não me surpreenderia, ela tem mesmo uma cara de garota moderna, entende?
James deu um tapa forte na cabeça de Peter antes de pegar rapidamente a carta para si mais uma vez, só assim, depois do tapa Peter calou a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK BEAUTY / JAMES POTTER
Fanfiction𝑺aphira Black, uma jovem que está presa aos preconceitos e tradições de sua família purista, é, frequentemente obrigada a conviver com James Potter, um garoto destemido e de bom coração da Grifinória. Inicialmente, ambos se detestam, mas com o deco...