Outubro, 1976
Finalmente, o primeiro jogo de quadribol do ano letivo havia chegado, um clássico entre os times da Sonserina e Grifinória era o que animava a todos os que tomavam animadamente o seu café da manhã no salão principal. Todas as casas estavam muito animadas, até Corvinal e Lufa-Lufa, que faziam suas apostas sobre qual time ganharia o primeiro jogo do ano letivo. A animação de todos também foi o motivo para que o time da Sonserina — liderados pelo capitão Evan Rosier — adentrasse ao salão e fosse recebido por aplausos daqueles que se vestiam de verde e vaias por aqueles que usavam vermelho.
Saphira se sentou ao meio de Regulus e Evan Rosier que já começara o dia discutindo táticas de última hora para sua equipe colocar em prática dali poucos minutos. Ele usava o suéter listrado de verde e branco enquanto tinha o seu braço direito passado entre o ombro de Saphira em um tipo de abraço carinhoso.
Regulus, por outro lado estava mais pálido do que nunca, havia acabado de conseguir a posição de apanhador e aquele seria o seu primeiro jogo como tal. Mesmo que Saphira tentasse lhe passar palavras de conforto e confiança ele não conseguia parar de pensar no quanto o tempo passava e a partida ficava cada vez mais próxima, além do medo de não se sair tão bem quanto havia se saído nos treinos.
— Eles estão melhores que nunca desde que McKinnon entrou pro time — Hazel, que ocupava o mesmo título de Marlene não pareceu nada feliz ao dizer aquilo.
— Eles têm uma artilheira boa? — Evan revirou os olhos. — Nós temos três. Eu, você e Saphira, ela não tem chances.
— Acho que você esqueceu que Potter também é artilheiro! — Hazel exclamou com ceticismo.
A mesa da Grifinória estava tão animada quanto a mesa das serpentes, lá os jogadores estavam sendo bajulados e sorrindo para todos como se já tivessem jogado e vencido ao jogo, no meio dos jogadores Saphira encontrou James Potter. Obviamente ele estava discutindo táticas com seus companheiros sorridente e alegre como sempre agia quando se tratava de jogos de quadribol.
Ele até já estava vestido com o uniforme do esporte, seus cabelos bagunçados e os óculos tortos e presos no rosto por um feitiço que os impossibilitava de cair, e ela notou que seus olhos castanhos por trás das lentes redondas e grossas foram diretamente para a mesa da Sonserina enquanto o mesmo falava, e propositalmente — em direção a ela, que desviou sua visão para Regulus ao seu lado no mais rápido possível. O mesmo estava meio encolhido ao seu lado, ele não havia tocado em seu mingau de aveia e tinha uma expressão estranha no rosto de feições finas.
— Reggie, você precisa comer um pouco antes do jogo — a menina o alertou, pegando na colher que jazia no prato cheio de mingau de aveia e a soltando. Regulus balançou os ombros antes de cruzar os braços e se encolher mais um pouco.
— Não estou com fome — respondeu brevemente.
— O que foi? — quis saber, se desvencilhando dos braços de Evan Rosier para dar uma atenção maior ao irmão. — Não está feliz com o seu primeiro jogo?
Os ombros de Regulus subiram e desceram.
— Tanto faz, tenho quase certeza de que não vou ser tão bom quanto nos treinos.
Saphira sentiu um punho fechando o seu coração sem piedade alguma, sentiu uma vontade imensa de abraçar seu irmão e prendê-lo em seus braços até que o mesmo acreditasse que iria ficar tudo bem. Não conseguia lutar contra aquele enorme instinto que tinha em proteger seu irmão mais novo, sendo Regulus um garoto magrelo e retraído, de pele tão pálida quanto a dela e olhos azuis e apagados. Neste momento, ele parecia ainda menor do que já era, e seus olhos maiores do que o costumeiro. Desviou os olhos azuis do rosto dela e levou o queixo para a palma da mão, o cotovelo posto em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK BEAUTY / JAMES POTTER
Fanfic𝑺aphira Black, uma jovem que está presa aos preconceitos e tradições de sua família purista, é, frequentemente obrigada a conviver com James Potter, um garoto destemido e de bom coração da Grifinória. Inicialmente, ambos se detestam, mas com o deco...