PROFETA DIÁRIO
EDIÇÃO 6 DE ABRIL, 1977A pacata cidade de Moordale, conhecida por sua harmoniosa convivência entre bruxos, trouxas e mestiços, foi abalada por uma onda de terror durante a madrugada de hoje (6). Mais de 50 casas de famílias trouxas e mestiças foram invadidas por indivíduos trajados de capas negras e máscaras de ferro, deixando um rastro de destruição e morte em seu caminho.
O saldo trágico desses ataques inclui 40 fatalidades, entre elas crianças, idosos e mulheres. Além disso, cerca de 60 pessoas ficaram feridas, incluindo bruxos influentes como Marianne Abbott (38), funcionária do Departamento de Mistérios do Ministério da Magia.
Marianne relatou: “Tudo aconteceu muito rápido. Eu estava dormindo quando ouvi gritos e risadas. Rapidamente, levantei, acordei meu marido e pegamos nossas varinhas. As ruas estavam tomadas, crianças chorando por seus pais e idosos perdidos… era uma cena de pura crueldade.”
Quando questionada sobre a possível identidade dos indivíduos mascarados e seus motivos, uma testemunha, que preferiu manter-se anônima, afirmou: “Comensais da Morte, isso é óbvio. Eles marcaram cada uma das casas com um feitiço verde. E o motivo… bom, eles não miravam em bruxos sangue-puro, certo? O maior número de vítimas são justamente os trouxas, isso é autoexplicativo para mim.”
As autoridades estão investigando os ataques e prometem empenho total para capturar os responsáveis por esse ato covarde. Enquanto isso, a comunidade de Moordale permanece em luto e em alerta, unindo-se em solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento de dor e tristeza.
Em resposta aos terríveis eventos em Moordale, o Ministro da Magia, Harold Minchum, emitiu um comunicado urgente, pedindo calma e vigilância à comunidade bruxa. Ele assegurou que uma lista com possíveis nomes envolvidos está sendo meticulosamente compilada, e que os suspeitos serão submetidos a investigações rigorosas para garantir que a justiça seja feita e que medidas adicionais de segurança sejam implementadas para proteger a população bruxa.
Hogwarts estava um caos e não havia um estudante sequer que não estivesse falando ou ciente sobre o assunto. Era o horário do café da manhã, entretanto ninguém parecia estar com apetite o suficiente para começar a se servir. As edições do Profeta Diário estavam espalhadas pelas mesas das quatro casas e até os professores pareciam transtornados.
Enquanto os boatos se espalhavam rapidamente pelos corredores, o desespero se tornava crescente entre os alunos. Muitos já estavam sendo enviados de volta para suas casas, assombrados pela perda de entes queridos ou pela preocupação com familiares feridos. Choro ecoava pelos corredores, misturando-se ao silêncio pesado daqueles que estavam em estado de choque.
Diante desse cenário devastador, Dumbledore ergueu-se para fazer um comunicado. Seu semblante grave e solene refletia a gravidade da situação, enquanto ele buscava trazer um pouco de conforto e orientação para a comunidade escolar diante da terrível tragédia que havia ocorrido.
— Hoje, nosso coração se enche de tristeza diante da terrível tragédia que abalou não apenas a comunidade bruxa, mas também o próprio cerne de nossa humanidade. — Começou ele, sua voz ressoando pelo salão. — É com profundo pesar que testemunhamos a perda de vidas inocentes, a dor dos feridos e a devastação que se abateu sobre tantas famílias.
O silêncio era palpável, as expressões dos presentes refletindo a gravidade do momento. Dumbledore prosseguiu com serenidade, sua voz firme transmitindo uma mensagem de esperança em meio à escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK BEAUTY / JAMES POTTER
Fanfiction𝑺aphira Black, uma jovem que está presa aos preconceitos e tradições de sua família purista, é, frequentemente obrigada a conviver com James Potter, um garoto destemido e de bom coração da Grifinória. Inicialmente, ambos se detestam, mas com o deco...